Ajuda - como usar o addictive drums no reaper?

    Autor Mensagem
    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoa, eu baixei o addictive drums hoje, mas eu não sei como usá-lo, eu usei a busca e nao encontrei o que eu precisava, como eu faço para abrir o addictive drums no reaper? eu não faço a mínima ideia, se alguem puder me ajudar, eu estarei muito grato,

    obrigado.

    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ahh, eu me esqueci de dizer que eu baixei a versão demo, isso me impede de usar ele no reaper?

    suny12
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: suny12
    · votar


    Como usar o Addictive Drums no Reaper eu não sei, nunca usei o Reaper, mas definitivamente não recomendo o Addictive Drums, ele é mto sei lá parece um robo, não sei explicar, recomendo q vc use o Supperior Drummer ou então o Ez Drummer.
    E a versão demo do Addictive Drums se eu não me engano so tem caixa bumbo e Hi-hat, não da pra fazer praticamente nada.

    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ahh, obrigado, vou pesquisar sobre o Supperior Drummer e o Ez Drummer

    abç

    g.caccaos
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: g.caccaos
    · votar


    guilherme_97

    Cara, nada a ver o que o suny12 disse, sem base nenhuma.
    Uso o Addictive Drums no Reaper e estou muito satisfeito! É só saber usar, basta aprender a mexer no velocity das notas MIDIs do reaper e pronto, você tem uma bateria excelente! (Lembrando que o Addictive Drums tem vários updates e Packs, excelentes, basta comprar pelo site). Claro que não vai ficar igual uma bateria real, mas é o único programa que está abaixo do Superior Drummer 2, que tem APENAS 20GB (e se não me engano o EzDrummer vem em 5CDs e mesmo assim é inferior ao Addictive Drums).
    Dá pra usar a versão demo dentro do Reaper sim, inclusive, o Addictive Drums não vem como programa sozinho (Standalone) e sim como VSTi, ou seja, você instala ele e precisa abrir ele pela sua DAW (no caso, o Reaper).

    Agora, explicando como abrir ele no Reaper nos passos:
    1º Instale o Addictive Drums e marque a opção de instalar como VST.
    2º Abra o Reaper -> Options -> Preferences -> VST.
    3º Verifique que o caminho para os VSTs está como algo do tipo: C:\Program Files\Steinberg\VstPlugIns ou C:\Arquivos de Programas\Steinberg\VstPlugIns.
    4º Clique em Clear cache/re-scan.
    5º Feche e abra novamente o Reaper.
    6º Insert -> Virtual instrument on new track.
    7º Selecione: Addictive Drums (x86) (XLN Audio) (16 out)
    8º Irá abrir uma janela perguntando se você quer criar uma track para cada instrumento ou apenas uma pro VST todo. Fica sua escolha.
    - Caso tenha escolhido criar uma track para cada, abra o Addictive Drums da track principal e clique nas setinhas de OUT para cada instrumento, inclusive pro Overhead, Room e Bus.
    9º Pelo Addictive Drums dá pra escolher sua batida e arrastar para a track do Addictive Drums no Reaper ou então basta clicar em Insert -> New MIDI Item e criar sua batida do ZERO. Lembrando que a batida vai de acordo com o BPM configurado para o projeto.

    É isso, espero que tenha ajudado.
    Abraço.

    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    g.caccaos


    Cara, muito obrigado, isso me ajudou muito, vc nem imagina, eu acabei de baixar a versão completa do Addictive drums, e instalei do jeito que vc me explicou, ta funcionando tudo direitinho, mas tem um grande problema, eu nao to conseguindo gravar minhas faixas, tipo, como eu faço pra criar minha batida depois que eu clicar em new MIDI item? por favor, se alguem puder me ajudar...

    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    cao fofo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    suny12
    Como usar o Addictive Drums no Reaper eu não sei, nunca usei o Reaper, mas definitivamente não recomendo o Addictive Drums, ele é mto sei lá parece um robo, não sei explicar, recomendo q vc use o Supperior Drummer ou então o Ez Drummer.


    vc nem sabe o que e o Addictive drums e ta dizendo o que? hauhauuhauhuahuauhhauhuauhauhuauhauha

    O que importa é o sabor do milk shake e não a marca do liquidificador



    é cada um que aparece nesse forum...

    guilherme_97
    acho que vc insere um novo vsti , ai la vc escolhe o timbre e tals no addictive, no teclado do reaper vc já vai ver que o timbre ta saindo, ai eu dar rec e descer a mão no teclado, mas isso é pra nerd, o jeito mais simples e vc clicar no midi que vc curtiu e arrastar para o reaper

    guilherme_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cao fofo

    Valeu cara, muito obrigado, agora eu estou conseguindo fazer um barulho legal aqui, kkkkk

    abç

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sem querer incomodar vocês de novo, kkk, mas eu estou com outro problema, eu criei uma faixa de bateria no reaper, e salvei em arquivo MIDI, mas quando eu coloco pra reproduzir a faixa no windows media player, o som fica horrível, tipo, em vez de fazer o som da bateria, parece um som de teclas de piano, aí eu baixei um conversor de MIDi pra mp3, mas continua a mesma coisa, eu converti pra mp3, e mesmo assim o som continua estranho, o que eu faço?

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guilherme_97: aí eu baixei um conversor de MIDi pra mp3

    Cara, não vai sair bom no WMP. O negócio é exportar o MIDI do Reaper para MP3 usando o Addictive Drums (ou outro VSTi), pra virtualizar a bateria e, aí sim, rodar no WMP.

    Abs

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    ahh, mas com,o eu devo fazer isso? nao entendi muito bem

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guilherme_97

    1) Abre o Reaper;
    2) Cria um canal com o Addictive ou outro VSTi de bateria;
    3) Arrasta (cria ou importa) o aquivo midi pra esse canal;
    4) Manda renderizar para um arquivo MP3.

    Abs

    ps. tem um post muito melhor que o meu acima! hehe http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/274138/#7951955

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Mauricio, muito obrigado, consegui fazer tudo o que voce me explicou direitinho, mas eu não sei como renderizar para um arquivo mp3, desculpem por estar incomodando voces com as minhas perguntas, é que eu nao to conseguindo mesmo, kkk, se alguem ainda estiver disposto a me explicar como renderizar pra mp3, eu ficaria muito agradecido

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    guilherme_97

    Antes de qq coisa, baixa versão mais recente do Reaper pq ela, se não me engano, já traz a opção de renderizar em MP3. Bom, pra fazer isso você vai em File > Render... e em Output Format, escolhe MP3.

    Abs

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Muito obrigado mesmoooooo, consegui renderizar pra mp3.
    Eu gostaria de agradecer a vocês aqui do fórum, cara, vcs são muito atenciosos mesmo, obrigado pela grande ajuda que vcs me deram,

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    guilherme_97

    De nada!

    Abs

    eo.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Estou com o mesmo problema, mas segui os passos e nao adiantou, não sai som o AD

    Importo o midi > Abro AD e aperto as setas de out > e ??? cade o som ???

    Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço

    tinhoartbass
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    estou com probleminha no reaper em relação a midi quando eu importo arquivo midi para gravar no Addictive Drums para a velocidade é mais rápida do midi original alguém pode me ajudar

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tinhoartbass

    Aqui, quando arrasto um midi pra dentro do projeto ele "pergunta" se eu quero importar também o tempo original... nunca tive problemas com isso...

    kzumoable
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tinhoartbass

    cara, aperta Ctrl + P no Reaper, vai em Media > MIDI e seleciona:

    "Snap time siganture change events to whole bars when importing MIDI files"

    "Snap tempo change events to whole beats when importing MIDI files"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - como usar o addictive drums no reaper?