Usando a Guitarra do Rock Band 3 como controlador midi

    Autor Mensagem
    Will_NSNTP
    Veterano
    # nov/11


    Olhei uns videos no youtube, e vi a Guitarra do Rock Band 3 sendo usada como controlador midi, e eu queria saber (já que eu estou fazendo um home Studio e eu não sei tocar teclado) se da para gravar usando a guitarra do Rock Band, detalhe, eh para facilitar na hora de criar violinos e pianos, e ate bateria.

    Uso o Acid Pro 7.0, o Kontakt e o Superior Drummer 2.0.

    o video:


    Lorinz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Seria legal eim. Eu to tentando usar a POD HD 500 como controlador midi. Os únicos dois modos que eu conheço que dá pra usar um controlador MIDI é comprando uma guitarra midi, um cap da roland hexafônico ou um teclado mesmo.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Da sim.

    Achei essa a alternativa mais barata para fazer esse tipo de coisa.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Sei que o assunto é antigo e provavelmente não dá mais nem pra achar esse controle pra vender, mas eu tenho um encostado em casa e resolvi gravar um videozinho demonstrando.

    Liguei o controle na minha interface rodando o Cakewalk. O VST de piano é o que vem com o Cakewalk mesmo. Espero em breve ter uns plugins mais legais pra brincar.

    Ainda não me acostumei com as peculiaridades do jeito de tocar (eu fico o tempo todo tentando dar bend hahaha) e algumas notas saem falhadas, mas funciona. Com certeza o resultado final é bem melhor do que eu tocando teclado!

    Se alguém tiver dúvidas a respeito, tento responder na medida do possível.



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrotherCrow

    Bem legal....curti!

    Eu uso uma bateria do game Rock Band prá fazer minhas bateras!

    Batera

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig
    Consegui tempos atras o teclado, 2 oitavas com ajuste da região e tranmiste pelo canal 1

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig
    Eu uso uma bateria do game Rock Band prá fazer minhas bateras!
    Eu tinha tido essa ideia, até cheguei a configurar... mas na hora de usar percebi que não sei tocar bateria! Com a guitarra me viro bem melhor.

    fernando tecladista
    Consegui tempos atras o teclado, 2 oitavas com ajuste da região e tranmiste pelo canal 1
    Eu ainda teho que ler o manual com calma (tem um manual separado só para o uso em MIDI) mas pelo que entendi cada "corda" pode ser configurada como um canal. Pra usar com a digitação normal de guitarra, tem que colocar no "omni". Me corrijam se eu estiver falando besteira porque entendo muito pouco dessas coisas.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrotherCrow

    na hora de usar percebi que não sei tocar bateria! Com a guitarra me viro bem melhor.

    Também não sou baterista e sentado em uma real não faço quase nada, no entanto a parte só com as mãos eu levo bem, tenho facilidade, então, configuro as peças e faço por partes, (caixa - chimbal, bumbo - condução, ataques e viradas), tudo, praticamente, só nas mãos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    BrotherCrow
    Nao conheco a guitarrinha em si, mas de ser o mesmo conceito da roland nos GKs

    Os comandos afetam os canais e não a nota, se tudo estiver no mesmo canal
    Entao se existe um botão que faça o comando de bend em uma corda e todas as cordas no mesmo canal vão soar com bend, mas voce quer só em uma por isso elas ficam em canal diferente

    Aproveitando isso você pode fazer um split e colacar 2 ou 3 cordas graves com som de baixo e as agudas com som de piano

    Ou deixar nesse onmi. Talvez é pratico pra escrever partitura ou uar timbre de teclado, órgão, strings...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    fernando tecladista
    Mas o Roland GK é um sistema de captação pra colocar numa guitarra de verdade, né? Esse controlador não tem cordas no fretboard: ao invés disso tem 6 fileiras de botões imitando as posições das notas na escala da guitarra. E aí tem umas cordas "falsas" entre a ponte e a peça preta de plástico que imita um captador. Essas cordas falsas respondem à intensidade com que você toca.

    Acho que é bem mais parecida com uma versão muito simplificada da You Rock Guitar:
    http://store.inspiredinstruments.com/yrg-1000-gen2-white-ships-in-gigb ag-no-stock/

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Mas o Roland GK é um sistema de captação pra colocar numa guitarra de verdade, né?
    Sim só citei porque tem a mesma ideia de um canal por corda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando a Guitarra do Rock Band 3 como controlador midi