Microfone nos EUA?

    Autor Mensagem
    masom
    Veterano
    # nov/11


    Fala galera blz?
    Queria uma ajuda de voces se for possivel.. Estou indo para os estados unidos e queria comprar um microfone condensador pra montar meu home studio. E queria gastar até 400 dalares qual eu compro? Esse site tem uns legais..

    http://www.samash.com/opencms/opencms/samash/catalog/department/record ing-microphones?cm_sp=NDP-_-Recording-_-Microphones

    Quem puder ajudar eu agradeco.
    abss!

    sabordetrigo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    então, eu recomendaria com 400 dolares comprar uns 3 microfones, 2 sm57 e 1 AT2020 por exemplo, depende pra que você quer, um akg c3000 também é bom pra caramba mas a faixa de preço é melhor, talvez se estiver no começo, seja melhor pegar uma placa monstra, um sm 57 e um at2020 ou um akg perception 220

    masom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mais no casa eu precisaria de 3 pra que? Na verdade eui só queria gravar voz e violao assim sabe?
    vlw, abss.

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    masom
    Microfone pra quê?

    Na verdade eui só queria gravar voz e violao assim sabe?

    Ao mesmo tempo?
    Se não, compra um AT4040, Røde NT2a...
    Depende muito do ambiente aonde você vai gravar também.

    sabordetrigo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ah, você tem já placa com phanton power né? bom, realmente depende de onde você vai gravar também, se vai ser ao mesmo tempo ou semparado, da sua placa, se for comprar a placa e o microfone, talvez compense mais comprar um zoom h4n e um microfone pra gravar os violões, dai podia ser um akg 451, depende muito

    Hammer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Na minha singela opiniao: há varias possibilidades: acho que microfone é muito pessoal e hj em dia ha varias marcas e modelos cada um com suas caractericas impossiveis de eu descrever aqui até pq eu não conheço quase nada.

    A questão é complexa e depende de varios fatores, inclusive a qualidade que deseja obter.
    Na minha opiniao entendo que para seu proposito a saber voz e violão o ideal seria dois microfones condenser
    1º-Um condenser large diagram para voz. Tal qual ja citaram ai em cima. Eu iria por gosto pessoal de AKG C3000 entendo ser este um microfone muito versátil. (preço U$249)
    2º Um condenser smal diagram para captação do som do violao. Ex: at2021

    Dica existem alguns kits legais e bem baratos como este aqui.
    http://www.bhphotovideo.com/c/product/415710-REG/Audio_Technica_AT2041 SP_AT2041SP_Cardioid_Condenser_Studio.html
    e por um preço absurdamente barato.

    Agora tudo depende muito de varios outros fatore alem dos mics tal qual qualidade acustica do ambiente isolado ou não, bem como a qualidade acustica do instrumento em si.
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone nos EUA?