Placa de aúdio USB, presta para gravação?

Autor Mensagem
carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro


Olá boa noite pessoas, é o seguinte minha placa de som onboard queimou e estou juntando para comprar um equipamento melhor, então não cogito a hipotése de comprar uma placa de som muiiito boa por agora, achei no mercado livre essa Placa Usb estou pensando em comprar porque ficar sem som no pc é muito monótono, mas me surge uma dúvida, será que ela presta para usar a guitarra no PC com o amplitube? alguém ai já tentou usar ela?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Onde você plugava a sua guitarra no PC.Em que saída?

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Eu plugava na entrada mic in vermelha, eu já não utilizava a guitar á 2 dias na placa, então derepente o som parou, depois de investigar conclui que esta queimada.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Não pode.A guitarra não é a mesma coisa que um microfone de PC amigo.Se você quer ligar a guitarra ligue na line in (azul).Já vi muita gente faze isso e fuder a placa de som.Você tem que intender que a guitarra não transmite o mesmo sinal que um microfone de PC.

Alí na mic in já tem uma espécie da amplificação (não sei direito se esse é o nome) do sinal.A guitarra já não necessita dessa amplificação.Muita gente faz isso,e é errado.

Eu fazia o que você fazia,agora só plugo na line in (que não tem essa tal amplificação).

Se for fazer isso com a tal placa USB vai acontecer a mesma coisa.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Obrigado pelo conselho, eu li e reli muitas vezes esse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/ para fazer tudo direito, mesmo assim obrigado.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Chic ela hein??

Custa só 20tão??

To precisando de uma também...

Vou acompanhar esse tópico para ouvir a opinião da galera...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Minha dúvida é:

Será que da pra usar esse modelo no USB e também atrás do pc?

Acredito que não,mas não sou técnico nisso.Vai que dá?

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
Guitarra precisa de pré amplificação também. É uma impedância mais alta que mic, mas tem que passar por um processo de pré amplificação.
Ligar a guitarra no line in vai funcionar, mas não é a impedância certa.


carlos mercenario metaleiro
Sim, placas usb prestam, mas depende muito da placa. Esse negócio que você postou não serve pra gravar.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Ligar a guitarra no line in vai funcionar, mas não é a impedância certa.

Dificilmente faço isso.Procuro evitar ao máximo.Geralmente eu uso o microfone mesmo na line in.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Guitarra precisa de pré amplificação também. É uma impedância mais alta que mic, mas tem que passar por um processo de pré amplificação.Ligar a guitarra no line in vai funcionar, mas não é a impedância certa.

.omni

A pedaleira serve como pré-amplificador?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
A pedaleira serve como pré-amplificador?


Cara acho que não,porque a pedaleira é só anológica.Mas depende de sua pedaleira,se você especificasse.

Se não for isso o omni me corrige.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Zoom G9

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Dificilmente faço isso.Procuro evitar ao máximo.Geralmente eu uso o microfone mesmo na line in.

Microfone no line in?

Depois reclama de ruído, hehehe.

porque a pedaleira é só anológica

Pedaleiras são digitais, cara. O sinal ao passar pela pedaleira passa por duas conversões... ele entra analógico, vira digital e é convertido pra analógico de novo na saída.
Ou no caso das pedaleiras com saída USB ela sai ainda digital.

Unfeelingness
A pedaleira serve como pré-amplificador?

Algumas pedaleiras tem uma saída USB que já vão cuspir um sinal digital e na impedância certa pra gravação.

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Algumas pedaleiras tem uma saída USB que já vão cuspir um sinal digital e na impedância certa pra gravação.

omni.

Olhei lá - é uma Zoom G9 - e ela tem um "buraco" (uuhhahaa) USB. Não sei se é saída ou entrada. E é bem esquisito o plug de usar ali. o encaixe é branco e quadrado.

Seria o caso de arrumar um plug específico e ligar esse cabo USB no notebook? É isso que vc tá dizendo??

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Unfeelingness
Sim, é isso. O buraco é assim mesmo, ele é esse quadrado de um lado e o usb normal do outro, é comum.

Leu o manual da pedaleira?

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Qual placa? Não comprei ainda a interface externa. É essa que vc tá falando??

Só vou ver isso na Segunda-feira agora, pois pelo jeito, vou dormir tarde de novo...

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Perdão, escrevi errado.
Era a pedaleira. Se for só pra gravar a guitarra você não precisa da interface.

Gúpi
Veterano
# out/11 · Editado por: Gúpi
· votar


Olá todos!

carlos mercenario metaleiro
essa Placa Usb estou pensando em comprar

Essa placa é tão podre para gravar guitarra quanto a que vc queimou no seu PC.

Seguinte, quer gravar guitarra no PC com uma qualidade pelo menos agradável? Ou obtenha uma placa de som própria pra isso e use um VST (tal como amplitube, guitar rig, MK, etc) ou microfone seu amp ligando o microfone nessa mesma placa para gravação a qual estou me referindo.

Melhor custo benefício do merdaco:
M-audio fast track II

Se no fim das contas vc está duro e se vê apenas com sua tonante, seu amp da ciclotron e sua Zoom505 e ainda quer gravar no PC, recomendaria microfonar o amp com o mic do PC ligando ele na própria placa on-board do PC. Dessa forma vc consegue gravar sem ter "que vender mel".

Essa música foi gravada com uma placa de som on-board, mic podre de PC, amp + guitarra:
Exemplo de som tirado com mic de pc microfonando amp e placa de som on-board

Abraços,

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Gúpi

há tá, enfim utilizo/utilizava pedaleiras virtuais e minha guitar é uma strinberg, mesmo assim, obrigado!

Abraços

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Eu já tinha essa desconfiança, mas resolvi perguntar vai lá que alguém conseguiu, mesmo assim obrigado pela resposta, a coisa ta séria mesmo, rs.

Abraços

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni
Microfone no line in?

Depois reclama de ruído, hehehe.


Não é essa a situação que da ruído hehe.


porque a pedaleira é só anológica

Pedaleiras são digitais, cara. O sinal ao passar pela pedaleira passa por duas conversões... ele entra analógico, vira digital e é convertido pra analógico de novo na saída.
Ou no caso das pedaleiras com saída USB ela sai ainda digital


Mas é claro que sim,mas existem uma diferença entre uma pedaleira anológica e uma digital.Na prática da passagem do som é exatamente isso.

As chamadas pedaleiras anológicas trabalham através da amplificação,pode alterar o timbre e talz.

Já uma pedaleira digital trabalha com a decodificação do sinal,por isso não vou com a cara de um drive de uma pedaleira digital.

EDIT: Situação com C

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Não é essa a situação que da ruído hehe.

Não, só 40dB de ruído.

As chamadas pedaleiras anológicas trabalham através da amplificação,pode alterar o timbre e talz.

As chamadas "pedaleiras analógicas" são compostas por uma série de pedais analógicos. Não tem conversão, a não ser no caso de pedais digitais.
Trabalham através da amplificação? Hã?

Já uma pedaleira digital trabalha com a decodificação do sinal,por isso não vou com a cara de um drive de uma pedaleira digital.


Seu computador faz essa "decodificação" (conversão) de maneira muito pior que *muita* pedaleira por aí...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Não, só 40dB de ruído.

Nossa cara,no meu não chega a tudo isso.Se bem que eu gravo a guitarra com o volume bem alto,assim pra ouvir os ruídos precisa aumentar bastante o volume.

As chamadas "pedaleiras analógicas" são compostas por uma série de pedais analógicos. Não tem conversão, a não ser no caso de pedais digitais.

Você ta falando de pedais ou pedaleiras?

Pedaleiras virtuais ou digitais?

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Nossa cara,no meu não chega a tudo isso.

A diferença de um sinal de mic pra um sinal de linha é de mais ou menos 40dB.
Pulando o estágio de pré amplificação e puxando o volume do sinalzinho fraco do mic... bem, faça as contas.

Você ta falando de pedais ou pedaleiras?

Pedaleiras virtuais ou digitais?


Você tá confundindo tudo.
Entenda apenas o que é analógico, o que é digital (e que diferença isso faz).
Virtual já é 100% digital, não tem conversão, afinal de contas é software!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Você tá confundindo tudo.
Entenda apenas o que é analógico, o que é digital (e que diferença isso faz).
Virtual já é 100% digital, não tem conversão, afinal de contas é software!


Não to.Um software não deixa de ser digital.

Uma pedaleira digital simula a "queima" do sinal digamos assim.Os elétrons digamos,queimam (sendo que é eles que fazem essa energia pra queimar).

Não tem como queimar 0s e 1s da padaleira digital.

prefiro os anológicos primeiro porque além de me saciar um gostino do canto da boca do timbre atendem a minha necessidade de ficar desligando a pedaleira que tem o efeito que eu quero.Hard rock pede muito disso.

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
Não to.Um software não deixa de ser digital.

É óbvio que é digital, lê o que eu falei.


Uma pedaleira digital simula a "queima" do sinal digamos assim.Os elétrons digamos,queimam (sendo que é eles que fazem essa energia pra queimar).

Putz, velho. Sério...?
Desisto.
Câmbio, desligo.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Uma pedaleira digital simula a "queima" do sinal digamos assim.Os elétrons digamos,queimam (sendo que é eles que fazem essa energia pra queimar).


Nossa mano malz ae.É o contrário rsrs

É a ANOLÓGICA que faz isso. --'

Gafe

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Dica: pare enquanto é tempo.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Dica: pare enquanto é tempo.

A não vo parar.Talvez aqui no tópico,mas não no fórum.

Busca necessária,estudar também.

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
Exato. =)


Vou te dar uma dica, pesquise as diferenças entre mic (microphone) e line level. E alta impedância de instrumentos (HiZ).
Vai te ajudar bastante a sacar algumas coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Placa de aúdio USB, presta para gravação?