Gravaçao de guitarra com sm57 muito alto (clipando e travando)

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/11


    Moçada,

    É o seguinte, eu sou guitarrista e como tava frustrado com a qualidade das gravaçoes caseiras que eu fazia, resolvi investir num sm-57.

    Comprei o bixinho e um cabo caro pra cacete pra manter a qualidade.
    O cabo é xlr numa ponta e p10 na outra, estou plugando direto no input de mic do laptop (um sony vaio). Estou usando o cool edit pro 2 pra gravar.

    Eu to gravando com um jcm 800 com master no volume no 2 e fica muito alto, começa a clipar tudo, aí o cool edit começa a travar, começa a picar o som e para de gravar. Eu vi varios tópicos de gente reclamando do sm57 gravar baixo, agora alto eu sou o primeiro

    Eu ja mexi em todos os controles de volume de gravaçao que tinha no meu PC. Ta tudo no minimo e o som continua muito alto.

    Deem uma olhada nos controles.

    controles

    Aqui vai um teste que fiz, reparem que até 0:48 vai bem, a hora que começa a fritar, o som começa ficar picado e para de gravar.

    http://www.4shared.com/audio/mkhfU6dF/teste_sm57-1.html

    Se alguem puder me dar uma luz, agradeço muito. Eu nao sei se a placa de som dele nao suporta o tamanho do sinal que ta vindo, sei la, nao entendo muito de gravações.

    Obrigado

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PEMAMETAL
    É cara, as vezes mais é menos né?
    Assim, assistindo aos teus vídeos, eu, como alguns outros amigos meus usuários do fórum, já percebemos um certo "defeito", que é o excesso de volume que você põe no teu amp, que as vezes não é necessário. Este "saturar o power" não é regra para bom timbre no valvulado, e muitas vezes, pode ser uma pedra no seu sapato, por causar uma situação como esta, na qual o sinal captado pelo microfone é tão alto, que o mesmo não consegue aguentar sem clipar. O que você pode fazer é ligar ele numa interface, e deixar o nivel do input do microfone no mais baixo. Já tentou fazer isso?

    Ou, afastar um pouco o microfone do gabinete! Como está o microfone?

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Tava bem perto o mic. Mas porra o master volume tava no 2, tava longe de saturar o power, isso aí é baixo se comparado com outros videos meus que cheguei a colocar o master no 8.
    Eu só quero conseguir botar na gravaçao o som que eu ouço aqui no meu quartinho. Até que eu gostei do timbre que gravei, mas queria conseguir diminuir o volume de entrada, só que todos os controles que eu conheço ja estao no zero.

    O que você pode fazer é ligar ele numa interface, e deixar o nivel do input do microfone no mais baixo. Já tentou fazer isso?

    O que seria essa interface?

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PEMAMETAL
    tava frustrado com a qualidade das gravaçoes caseiras que eu fazia


    O cabo é xlr numa ponta e p10 na outra, estou plugando direto no input de mic do laptop



    :|

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Soh pra completar meu raciocinio. Pra mim volume não eh defeito, pro amp soar bem, tem que estar em um volume razoavel e pra determinados timbres de rock classico tipo ac/dc, led kiss antigo a distorçao de potencia sem boost, sem nada, é imbativel.
    Os timbres que eu consigo saturando meu jcm sao excelentes modestia a parte, eu acho que o problema ta em alguma configuracao do windows por que eu mexo no controle de level de gravacao (ver a figura) e não acontece nada, no 0 ou no 100 ta gravando no mesmo volume. Tipo a voz de uma pessoa falando normal fica gravada num volume bom, ou seja a sensibilidade ta muito alta. Uma guitarra é infinitamente mais alta que a voz humana. Eu tenho que dar um jeito e descobrir como diminuir o volume do input do mic

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PEMAMETAL

    Você precisa de um pré de mic para ligar e controlar.

    Ou até no caso usar o pré de uma mesa xinguilingue da Behringer já resolve o seu problema.

    Você ligando na "poderosa" placa onboard, além da péssima qualidade, ela ainda oferece muitas coisas inúteis para o que você almeja.

    Se você espetou no input do seu laptop, verifica se está ligado algum boost de ganho do mic para voz, se possui alguma frescura de "melhora" de áudio.

    Já te adianto que o resultado não irá ser tão grandioso sem uma boa interface.

    Abraços

    ogner
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PEMAMETAL

    Sera que o mic embutido no proprio note nao esta habilitado e a captação esta sendo feita por ele??

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu sempre indico uma Fast Track Pro para os usuários domésticos que pretendem pequenas produções.

    Já fiz um excelente disco com uma interface desta. Se me recordo ela possui duas entradas literalmente "plug and play" para seus mics.

    E não é tão cara. Acho que você deveria investir junto com seu mic, uma boa interface.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Sim cara eu espetei direto no input, o boost de mic ta desligado, todos os efeitos de ambiencia da placa estao desligados. A unica coisa estranha é o volume de gravacao que não altera em nada o som gravado se eu abaixo ou diminuo. A hipotese levantada pelo Ogner acho pouco provavel, eu dei uma batidinhas e assopros no mic, é bem perceptivel que o som ta sendo captado po ali.
    Agora porrrrra! Essa fast track pro custa 500 paus! Essa brincadeira ta ficando cara demais. Eu não vou gravar cd nem nada, guitarra pra mim é hobie, minha intencao é apenas gravar uns samples, ou coisas com bt, tendo um som fiel ao que sai do amp, pra eu poder me autoavaliar.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PEMAMETAL

    Rapaz, guitarra é um hobie caro.

    Para ter um som fiel e barato, uma Fast Track com SM57 já basta.

    Hoje em dia está muito barato rapaz, a uns 15 anos atrás era mais caro e difícil de se achar.

    Hammer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é cara placa de pc é sucks... se eu fosse vc investia numa m-audio fast track II acho que vale muito a pena... 99 doletas ou 350 no ml... e ainda vem com pro tools basico... porra pra quem tem jcm800 e altas guitarras top vale muito a pena... e tipo essa placa a latencia é zero.. não da atrasos no som.. Por exemplo o guitar rig no meu pc usando a placa dele dava mega latencia no som e da altas microfonia... tentei de tudo arrumar e não consegui... ja com a m-audio a coisa fica 100%.

    É o que eu penso...

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fala galera,

    Depois de um tempão fora de casa. Voltei seco pra tocar. Testei umas novas posições do mic e gravei isso aqui. Deixei o sm-57 quase uns 30 cm de distancia pra não clipar o som.
    Desculpem pelos erros, eu tenho tocado praticamente 1 vez a cada 15 dias e olhe lá, até perdi o calo nos dedos

    http://www.4shared.com/audio/dNwSFq26/TESTE_SM57-2.html

    Hammer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara achei que esta muito bom o som.. .e não consegui perceber clipagem não.. mas gravação é assim mesmo nunca fica igual ao natural... ao menos para mim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravaçao de guitarra com sm57 muito alto (clipando e travando)