Magneto ferrite x neodímio

    Autor Mensagem
    joeAZZI
    Veterano
    # out/11 · Editado por: joeAZZI


    Galera, faz muita diferença um headphone com magneto de ferrite pra um de neodímio para monitorar? Tenho um de ferrite e queria saber se compensa trocar, se é algo perceptível e que influencia no resultado final de uma produção.

    Outra coisa, se alguém souber qual o tipo de magneto do Koss Porta Pro peço pra me informar tb, já que no site oficial da Koss não consta essa informação.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não, o que faz diferença são as especificações dos fones.

    Tem alguns tópicos aqui no fórum com recomendações de fones, dá uma lida.

    Abraços!

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    shoyoninja

    Então, já pesquisei bastante tanto aqui no fórum quanto na net.

    Na net pesquisei sobre os magnetos de neodímio. Nas fontes que pesquisei dizem que é melhor, mas não especificam o quanto é melhor. Fica muito subjetivo.

    Quanto às especificações pesquisei bastante aqui no fórum. Nisso já estou com uma noção legal. Impedância, resposta de frequência, distorção e sensibilidade. Mas nem todos os fabricantes descrevem todas as especificações de seus headphones. Quase sempre fica faltando uma dessas, principalmente a distorção.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem alguns tópicos aqui no fórum com recomendações de fones (2)

    Acho que não tem que esquentar a cuca com que diabos o fone é feito, e sim com a qualidade final dele, e isso a gente já sabe, pois muitos aqui tem grande experiencia com fones, tanto que tem um tópico aberto do Marphy que tem já algumas dicas aqui e está bem no alto da página ainda

    O Koss Porta Pro é um fone legal, mas ainda não é o ideal para mix, veja bem isso, as vezes um fone mais simples te da a resposta flat que tanto precisa, e outro mais caro não, pois seriam designados a outras aplicações

    Escolha um que tenha boas cotações, se possível teste (isso faz diferença, afinal é o seu ouvido que manda) e depois fecha negócio

    Estes dias ainda, participei de uma jam e gravei com um fone que me enganou legal, por ele estava tudo nos trinques, mandei para o pessoal sem conferir o resultado em outro lugar, tava tudo embolado, os graves fechando tudo, ou seja o fone vagabundo que usei estava muito agudo e para compensar aumentei o peso... = Kgada hehehe

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano

    Pois é, esse que eupeguei é bem flat e você consegue perceber bem as nuances e os diferentes instrumentos.

    Só achei meio baixo o som. É um Sony-MDR XD 100, com 100db de sensibilidade. Se bem que parei pra pensar outro dia e se eu ficar todo dia com um headphone colado no ouvido ficarei surdo do outro ouvido. Rs.

    Ps. sou surdo do ouvido esquerdo, me oriento nele apenas por vibrações, como se fosse uma espécie de um radar. Então consigo reconhecer cerca de 30% dos sons. Muito louco não? Os médicos não sabem explicar, daí inventaram essa teoria das vibrações. Pq eu não tenho nenhum daqueles ossos que ficam dentro do ouvido e nem tímpano.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI

    Na net pesquisei sobre os magnetos de neodímio. Nas fontes que pesquisei dizem que é melhor, mas não especificam o quanto é melhor. Fica muito subjetivo.


    Não é melhor, apenas traz outras possibilidades para produção das cápsulas.

    A não ser que você queira montar um fone em casa usando os magnetos e enrolando bobina na mão, a informação é inútil.

    Esse fone da Sony eu nunca usei, mas não é voltado a uso em estúdio, nem mixagem. MAS, se você está usando e está se virando com ele, não vai te fazer mal insistir um pouco mais até que você consiga perceber as limitações que ele te dá, e aí então procurar um fone melhor com mais objetividade do que ficar encanado com tipo de magneto usado.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original