Vale a pena, note no lugar de pedaleira? Dicas?

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # out/11


    Oi gente!
    Vão bem?

    Estava pensando em comprar uma pedaleira, pois a praticidade seria interessante(seria uma GT8), mas eu também preciso de um computador, visto que o meu pegou fogo, literalmente.
    Recentemente baixei o GTR3, da Waves, e estou gostando dos resultados, e pensei "e se eu levasse um notebook no lugar de uma pedaleira?"

    -Essa seria a idéia, levar um Notebook, com o GTR3(ou outros), mas como eu faria?
    -Não pode ser qualquer Notebook, então o que ele deve ter? RAM?
    -Quais os pontos negativos?


    Valeu gente!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Vc vai precisar de um note que seja estavel, consiga trabalhar com audio em baixa latencia e uma boa interface de som com entrada hi z

    suny12
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu pessoalente não gosto, me dá a impressão de q o pc vai travar, mas já vi mtos guitarristas fazendo isso, se fizer recomendo q use mac, pq eh mais estavel.

    jimmythesilva
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sei la.. pessoalmente prefiro pedais analógicos.. nada é melhor.

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    shoyoninja
    Hum, então RAM, Processador, e HD rápido.

    suny12
    Juninho Afram usava o Pro Tools, naquela época em que ele começou a cantar, deixava tudo pra trocar de som automaticamente.
    Quanto a Mac, se estivessem na minha faixa de preço até ia :)

    jimmythesilva
    Se eu tivesse dinheiro para montar um set, sem falar no amp(compra-lo, e carrega-lo), eu usaria.
    Quando ficar famoso e tiver roadies, aí eu concerteza aposentarei esse esquema "digital".

    Algum outro detalhe?
    Cabos?
    Softwares extras?

    Ah!
    Como eu faria o monitoramento?
    Afinal vou ficar sem amp...
    Fone?
    Como fasso a ligação?

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Algum outro detalhe?
    Cabos?
    Softwares extras?

    Ah!
    Como eu faria o monitoramento?
    Afinal vou ficar sem amp...
    Fone?
    Como fasso a ligação?


    cabos vai precisar de um pra guitarra e a saida pra um amp ou caixa, existem placas tipo a fast track pro e ultra que tem saidas em p10, imagino que possa ligar em amp de boa, software tem o guitar rig 5 que é irado.
    monitoramento em casa liga um fone na placa, mas em show, bom, eu frequento o meio hardcore, aqui só se usa retorno de palco, muito dificil usarem fones, não sei como funciona os fones, mas imagino que de no mesmo já que em show(pelo menos aqui) o esquema é microfonar os amps, então o sinal que vai pra mesa que vai pro retorno é o do microfone. espero ter ajudado e não ter dito besteiras hahaha

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filhada
    Não cara. É qualidade da placa mãe e dos drivers.

    HD, processador e RAM as configs mais básicas já são mais do que suficientes para trabalhar com o plugin em real time.

    E aí velho, para garantir a compra só indo macbook pro mesmo.

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sabordetrigo
    Shows só de vez em quando, mas na hora eu levo um fone legal e ligo na mesa, ou como vai tudo na mesa, TALVEZ o retorno seja suficiente.
    Valeu!

    shoyoninja
    Placa mãe de notebook?
    Não tinha prestado atenção nesse detalhe...

    Desculpem a ignorãncia, mas o que esse MacBook Pro tem de mais?
    Eu já estou acostumado com Windows, e meus programas são para Windows...
    Não teria um equivalente com Windows?

    Apple tem uma qualidade muito boa, mas eu acredito que outras marcas tenham capacidade de fazer algo bom.

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o.O

    4300 não tá bem na minha faixa de preço...
    Isso é a média do modelo 13"
    *sniff*

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filhada
    Então, não tem nada demais, apenas é certeza de que vai funcionar direito.

    Note PC geralmente é cheio de tranqueira, é fácil ter problemas com drivers, com power management, até o sistema de refrigeração pode causar latência no áudio.

    Para usar ao vivo você precisa de algo que é certeza absoluta que você vai ligar, vai funcionar e não vai parar no meio...

    E é por isso que o macbook pro que é mais indicado para montar um set que realmente funcione.

    Sinceramente, eu acho bobagem fazer isso.

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    shoyoninja
    Bobagem por quê?
    Só estou analisando possibilidades, experimentando.

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    @filhada então, melhor que gastar uma grana num pc, é melhor gastar a grana do pc, numa pedaleira irada, ou em uns 2 ou 3 pedais, o phil do dead fish que é um puta guitarrista no show aqui tinha 4 pedais boss, monta o seu com 4 behringer que é copia, ou 3 behringer e um boss, bem melhor que comprar um pc, mas se for pra investir em pc, um macbook air ou macbook já da pro gasto se for só pra rodar guitar rig e tal

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Por causa do custo, claro.

    Você mesmo disse que é impraticável comprar um Mac.

    Sobre o PC, descola um notebook com alguém e tenta configurar da forma que você quer, você vai entender melhor o drama.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena, note no lugar de pedaleira? Dicas?