Mesa de som Oneal é boa?

    Autor Mensagem
    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11


    Gostaria de saber se alguém conhece as mesas de som da Oneal, e o que acham delas, são de boa qualidade?
    Estou querendo comprar uma mesa intermedária de 8 canais balanceados, não precisa ser algo muito caro pois é só para ensaios no meu "Quarto Stúdio" rsrs
    Estava pensando na mesa Oneal OMSX08

    http://www.milsons.com.br/misturadoroneal08canais,product,OMSX8,254.as px#

    Se alguém conhecer outra marca q atenda as minhas necesidades me indiquem por favor.
    Quem puder me ajudar ae eu agradeço
    Valeu ;)

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    boa qualidade?
    no máximo Regular

    Mas para que quer um mixer desses, vai precisar mesmo de 8 canais??
    Este mixer nem de perto chega a ser algo intermediário

    Intermediario poderia considerar os Mixer Xenyx da marca Behringer

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigado pela ajuda Edson.
    Vou precisar de uns 6, mas optei por 2 a mais pra ficar sucessegado.
    Eu tinha visto o modelo XENYX 1204USB da Behringer, mas o preço é um pouco alto, e acrdito não vou vou precisar de todos os recursos. Tbm tinha notado que metade dos canais são juntos (5/6 7/8), os ajustes de eualização podem ser feitos indivualmente ou só junto mesmo? se puder me ajudar nessa dúvida.

    http://www.behringer.com/EN/Products/1204USB.aspx

    Você me indicaria alguma outra marca um pouco mais acessível ou acha que não vale a pena investir em um mixer mais simples que um Behringer?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AugustoDeróide
    A Equalização rola para os canais juntos, são entradas estéreo por exemplo para teclado, ou mono se ligar apenas em L

    A mesinha da Behringer já é muito melhor, tem phantom power se um dia quiser mics condensadores, os primeiros quatro canais tem pré amplificadores xenyx, tem subgrupo, dá para rotear o sinal da voz para um lado e os instrumentos para outro, já tem compressor nos 4 primeiros canais, tem interface usb embutida

    Por 200,00 reais de diferença não tem nem o que pensar é muito mais mesa

    Vai ensaiar com o que aí ??

    .omni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Intermediario poderia considerar os Mixer Xenyx da marca Behringer

    Pra mim Behringer é a xêpa do áudio.
    Eu não compraria nem uma estante de microfone da Behringer.

    "Intermediário" não sei aonde...

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A Equalização rola para os canais juntos, são entradas estéreo por exemplo para teclado, ou mono se ligar apenas em L

    Obg pela ajuda, tava com dúvida nessa parte da divisão dos canais.

    O q seria o "phantom power"? Desculpa a pergunta, mas sou leigo nessa parte de mixers.

    Vou ensaiar com teclado(stéreo), baixo, violão, e o som do pc(que uso junto). Futuramente tbm vou usar microfones.

    Acho q esse modelo dá pras minhas nessecidades, ou vc me recomendaria algum outro modelo da Behringer?

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11 · Editado por: AugustoDeróide
    · votar


    Pra mim Behringer é a xêpa do áudio.
    Eu não compraria nem uma estante de microfone da Behringer.


    Não preciso de uma aparelhagem extremamente proficional, só irei usar em ensaios e apresentações. Qual marca me recomendaria?

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pra mim Behringer é a xêpa do áudio.
    Eu não compraria nem uma estante de microfone da Behringer.


    Não preciso de uma aparelhagem extremamente proficional, só irei usar em ensaios e apresentações. Qual marca me recomendaria?

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AugustoDeróide
    Qual marca me recomendaria?


    Baratas e boas: Yamahas, Mackies, Soundcrafts.

    Pra ensaio a Behringer funciona, até porque se ela quebrar no meio não tem tanto problema. Mas o som é uma bosta e na minha opinião é só dor de cabeça.

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas o som é uma bosta e na minha opinião é só dor de cabeça.

    Sou leigo na área de mixers, mas sinceramente nunca tinha ouvido críticas sobre essa marca.

    Preciso de uma mesa boa, não muito cara e com aproximadamente 8 canais, não vou usar muitos recursos de gravação, seria mais para ensaios e apresentações ao vivo. Que modelos vc me indica?

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AugustoDeróide Sou leigo na área de mixers, mas sinceramente nunca tinha ouvido críticas sobre essa marca.

    acho que você ta lendo muito pouco, ela é bem criticada, apesar de eu gostar de um pedal que tenho dela.

    cara, yamaha, nem é tão caro, e é boa, mas dê uma pesquisada, um amigo de uma antiga banda comprou uma mesa(não lembro qual) pra usar em ensaio, e a gente desistiu de usar, o som era uma bosta mesmo

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AugustoDeróide
    Se a Behringer é a Xepa do audio para o colega, a Oneal então é algo muiiiiito abaixo ainda hehe

    Se o Mundo fosse perfeito, a gente poderia escolher tranquilamente uma Mackie que eu considero fenomenal, ou mesmo uma yamaha, aí é só ver se o bolso aguenta

    Eu uso Behringer que para mim na época era o melhor que o meu $$ pode pagar, considero, para ensaiar e mesmo pequenos eventos, um equipamento razoável

    Mas vamos ser realistas, de quanto $$ você teria para investir??
    Até 600,00 se apelar para o mercado livre dá até para encontrar equipamentos superiores usados

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11 · Editado por: AugustoDeróide
    · votar


    Eu uso Behringer que para mim na época era o melhor que o meu $$ pode pagar, considero, para ensaiar e mesmo pequenos eventos, um equipamento razoável

    Meu amigo tem um Behringer e eu acho muito boa, ele tbm nunca reclamou hehe Acredito que para o que eu preciso dá e sobra.

    Eu estava pretendendo gastar em torno de 400 reais, mas acho q vou ter q gastar + um pokin rsrsrs
    Não gosto muito de comprar produtos usados, prefiro pegar um mixer mais simples e novo mesmo.

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho que você ta lendo muito pouco, ela é bem criticada, apesar de eu gostar de um pedal que tenho dela.

    É eu realmente sou bem leigo na área, vou me informar melhor sobre as marcas, pq quero compra um mixer bom pra não se arrepender depois.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AugustoDeróide
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200002052-mesa-yamaha-mg124cx-m ixer-na-cp-music-revenda-autorizada-_JM

    Esta mesinha seria o bicho hehe pena que vai o dobro do seu orçamento , mas com certeza seria muito feliz com ela

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AugustoDeróide - vai com calma que o .omni está em outro nível. O cara está acostumado com RND e quando colocam marcas que deixam os normais felizes ele fica agitado hehehe...

    Na real, você vai notar a diferença entre uma Behringer e uma Mackie quando colocar elas lado a lado e escutá-las... é aí que vc vê as diferenças.

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11 · Editado por: AugustoDeróide
    · votar


    Esta mesinha seria o bicho hehe pena que vai o dobro do seu orçamento , mas com certeza seria muito feliz com ela

    muito boa mesmo! mas aí eu vou ter que vender minhas caixas e a potencia pra comprar kkkkkkkk num tenho essa grana agora.

    eu tinha visto uma mesinha legal da yamaha mas ela não tem os controles de volume deslizantes.
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/13733/409/0/mesa-yamaha-mg-82-cx.as px

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vai com calma que o .omni está em outro nível.

    realmente, eu ainda to começando na parte de estúdio e tal, só estou acostumado a mexer nas Ciclotron da vida, eu num vou perceber mesmoooo a diferença entre elas.
    por enquanto eu só quero uma mesa boa q atenda as minha necessidades de ensaio e apresentação, não preciso de muitos recursos de gravação e semelhantes.
    O que vc acha das marcas Behringer, Yamaha...? Custoxbenefício

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    AugustoDeróide - cara, nunca pensei em comprar uma mesa então nunca estudei o assunto, mas tentaria uma Yamaha ou Mackie conforme comentaram os colegas acima.

    Mas repito: vc só vai entender a diferença quando colocar as duas peças lado a lado e comparar.

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mas tentaria uma Yamaha ou Mackie conforme comentaram os colegas acima.

    Valeu cara, parecem mesmo ser as melhores escolhas, só falta agora eu decidir o modelo e ver se cabe no bolso rsrsrs

    AugustoDeróide
    Veterano
    # out/11 · Editado por: AugustoDeróide
    · votar


    Pessoal, me dá uma opinião ae, qual das duas vcs comprariam?

    Yamaha Mg 82 Cx
    http://br.yamaha.com/pt/products/proaudio/mixers/analog-mixers/mg_seri es_c_models/mg102c/?mode=model

    OU

    Behringer XENYX 1204USB
    http://www.behringer.com/EN/Products/1204USB.aspx

    Quem tiver outra dica de modelo pode falar tbm ;)
    Obs.: Ambas as mesas estão na faixa de 500 a 600 reais.

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Perdão, acho que me expressei mal a respeito da Behringer. Ela até que faz coisas boas pelo preço, mas o problema é que o controle de qualidade é zero. Você pode dar sorte de pegar uma coisa com um bom custo/benefício que vai durar bastante como também pode pegar um que vai quebrar depois de um mês, você vai trocar e o outro também vai quebrar, etc. Enfim. Eu reconheço que a marca tem um bom custo/benefício (uma mesinha por $100 ou até menos não tem como reclamar), mas botar na roda pra uma gig que tem que segurar uma certa estrada é meio roleta russa.

    Marcus Cerutti
    Eu não estou em "outro nível", eu trabalho em estúdio, mas não tenho a pretensão de ter um equipamento do mesmo nível de lá no meu home-studio, longe disso. Mas às vezes não me incomodo de pagar um pouco mais por uma coisa realmente boa que vá me trazer algum retorno. Se eu trabalhasse numa firma de arquitetura e quisesse gravar minha banda de fim de semana como hobby, eu com certeza não iria nem entender o preço cobrado por alguns equipamentos e certamente seria feliz com o equipamento que fosse, sem fetiches de marcas e equipamentos "clássicos".
    Às vezes aparece uma galera no fórum querendo gravar umas coisas muito simples, gastando quase nada e tal perguntando se vale a pena um microfone USB. Eu não vou doutrinar a pessoa gastar 7 mil dólares num microfone alemão valvulado e num pré pica das galáxias e etc. Eu entendo prioridades.... hehehe.


    Agora voltando ao tópico.
    A Soundcraft faz umas mesas baratinhas e são mais legais que essas Behringer. A Mackie e Yamaha também, talvez um pouco mais caras, mas certamente todas essas tem um controle de qualidade mais alto.
    Às vezes é gastar um pouco mais mas a longo prazo vai valer bem mais a pena, tanto em termos de qualidade como de durabilidade mesmo.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    .omni
    Eu não estou em "outro nível", eu trabalho em estúdio, mas não tenho a pretensão de ter um equipamento do mesmo nível de lá no meu home-studio, longe disso.

    Cara, acho que vc é um dois poucos profissionais por aqui e tem uma perspectiva diferente sim, está constantemente recebendo e trocando informações num nível que os hobbistas mortais não tem acesso.

    Não quis dizer que vc condena equipamentos só porque não servem para um estúdio profissional... só quis dizer que tem uma perspectiva mais criteriosa. o/

    Edit: e isso é bom... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som Oneal é boa?