Como ligar corretamente uma mesa de som?

    Autor Mensagem
    joaomanoelss
    Veterano
    # set/11


    Boa taarde galera do cifraclub, estou pensando em adquirir essa mesa de som : http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3905-mesa_de_som _ciclotron_mxs12s__12_canais para conectar um baixo, duas guitarras, 7 microfones ( 5 para a bateria ) , 2 teclados, porém não faço a mínima ideia de como botá-la em uso. Alguém poderia fazer alguma imagem no paint mostrando onde devo colocar os imputs, os outputs, e se dos outputs é só ligar pra caixa de som. Muito obrigado

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alguém poderia fazer alguma imagem no paint mostrando onde devo colocar os imputs,

    Deseja fritas para acompanhar?

    joaomanoelss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, pedi um favor, porque nao faço a minima ideia de como se faz, se nao pode ajudar, nem venha.

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    joaomanoelss
    nao faço a minima ideia de como se faz

    Já leu o manual da mesa?

    Se tiver dúvidas tipo pra que serve alguma função ou conexão da mesa, aí pergunte aqui. Mas pedir pra alguém te fazer um desenho de tudo que você tem que ligar enquanto você toma um açaí na praia é um pouco de abuso na minha singela opinião.

    A gente tá aqui pra tirar dúvidas, não pra trabalhar de graça pros outros. Se você não sabe fazer e/ou não quer aprender, pague alguém pra fazer pra você.

    joaomanoelss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não comprei ainda a mesa se não percebeu, se nao pudesse fazer um desenho ou algo assim, nao custa explicar...
    e se vc nao viu se eu to perguntando, é pq eu quero aprender..

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joaomanoelss
    Cara, eu não faço a menor idéia do que você quer fazer.
    Você quer usar a mesa ao vivo? Quer usar ela como superfície pra uma gravação?
    Sei lá o que você quer!

    não comprei ainda a mesa se não percebeu

    E daí? Cheio de manual pra ler pela internet.
    E opções melhores também, essa mesa é uma bela bosta.

    Se quiser saber a maneira mais simples de ligar pra fazer um som "ao vivo" é ligar os main outs nas caixas de som (ou amplificador, no caso de caixas passivas), os microfones nas entradas pré amplificadas e instrumentos em DI's e em mic/line (depende da DI), ou se a mesa tiver entrada HiZ dá pra plugar direto lá.

    Você precisa ser específico, eu até te ajudo com o maior prazer, mas não vou adivinhar o que você quer fazer e nem fazer um desenho pra você com tudo explicado. Tem um tópico fixo aqui nesse fórum "Entendendo uma mesa de som", dê uma lida nele e use a busca pra achar outros tópicos com suas dúvidas. Só depois venha postar aqui.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    joaomanoelss

    Deseja fritas para acompanhar? (2)

    Calma velho, o .omni tá certo. Neste mundo cão, gato manso baila! Tem que rodar o sevirol.

    Por favor, leve como uma coisa positiva e se acostume a pesquisar exaustivamente por (pelo menos uns) 7 dias antes de fazer qualquer pergunta. Eu faço isso... sempre.

    Essa sua questão sobre a mesa... demorei 3 minutos para encontrar isso:

    http://www.ciclotron.com.br/manuais/wattsom/MXS-12-8-6-S.pdf

    Mais un 15min para ler e pronto, conhecimento adquirido, dúvida sanada. Usei essa ferramenta para encontrar o manual:

    http://www.google.com

    Você disse que quer aprender... use essa vontade e aprenda a pesquisar!

    Falou!

    Edit: sobre a mesa, também concordo - ela é uma bela bosta, já toquei muito com uma dessas. Guarda mais dinheiro e pega (ao menos) uma Behringer ou coisa melhor.

    joaomanoelss
    Veterano
    # set/11 · Editado por: joaomanoelss
    · votar


    Foi mal pela ignorância galera.. mt obrigado, me ajudou mt. Irei usá-la ao vivo mesmo, essa mesa primeiro só pra ter um conhecimento básico =)
    abraço..

    Edit: já que já criei o tópico, poderiam me dizer se é possivel conectar essa mesa de som em uma caixa multi-uso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sim

    joaomanoelss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu ai a todos ;) abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar corretamente uma mesa de som?