Principiante em mesa, duvidas basicas

    Autor Mensagem
    saloabao
    Veterano
    # set/11


    Ola amigos do forum. Frequento a muito tempo os foruns do cifraclub mas soh agora estou postando minha primeira msg. Já aprendi aqui bastante a respeito de mesas de sons e etc. Procurei em outros topicos essa minha duvida mas nao encontrei nada a respeito.

    É o seguinte. Recentemente adiquiri uma xenyx 1204fx e um b2-pro. Mas é minha primeira vez operando esses equipamentos e fico na duvida se estou fazendo as coisas certas para obter a melhor qualidade.

    Uma coisa que me chamou a atencao é o som que vem do microfone, é bem baixo. Para eu ter um som bom para gravar tenho q colocar o ganho da mesa lá pelos 70 - 80%. E ainda aumentar o volume pelos equalizadores.

    Gostaria de saber se isto está certo. Usar o ganho nessa altura?

    E aumentar os volumes atraves do equalizador? Esse é uma prática correta?

    No manual da mesa diz que ela as entradas de microfones são pre amplificadas. E como faço para controlar essa preamplificação? Através dos knobs de eq?



    Ah, o phantom power está ligado ;)

    Muito obrigado e abraços a todos!

    shoyoninja
    Veterano
    # set/11 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    saloabao
    Tem algo errado.

    Ou o cabo é ruim, e/ou o PAD da mesa está ativado, e/ou o PAD do mic está ativado.

    Gostaria de saber se isto está certo. Usar o ganho nessa altura?
    Não tem problema, mas tenho um B-2 Pro e nem de longe precisa de tudo isso de ganho.

    E aumentar os volumes atraves do equalizador? Esse é uma prática correta?
    Não, volume você tem ajustando o ganho e os faders. Equalizador serve para (pausa dramática) equalizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Principiante em mesa, duvidas basicas