fones para mixagem

    Autor Mensagem
    Druguitarrista
    Veterano
    # set/11


    e aí pessoal, a minha sala é muito grande(péssima acustica) e nao posso fazer mto barulho, além do q meu orçamento é curto, no max uns 400 pila. Quais seriam bons fones para mixagem, e nao apenas monitoramento? ouvi falar do akg k240, k141,k171,etc, ajudem aí!!

    filipethadeu
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, seu orçamento está até acima, mas comprei há um mês o akg 414p e achei excelente. está na faixa de 100 e é ótimo! recomendo

    suny12
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho um akg k99 e gosto mto

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/11
    · votar


    shure 440 ! faça um burning in , e veja como fica foda!! é muito louco e ta exatamente nessa faixa de preço novo.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não gosto dos AKG mais baratos.
    Prefiro os Audio Technica.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    o que é fazer burning in?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    filipethadeu
    não sou especilista no assunto , talves eu teja falando alguma besteira. mas pelo que eu sei, quando os fones chegam de fabrica eles ainda não estão no seu estado ideal , é preciso algums meses rodando musica para que o falantezinho do fone chegue a seu ponto perfeito . então geralmente as pessoas deixam o fone rodando durante horas musicas aleatorias , ou ainda melhor uma faixa chamada pink alguma coisa(acho q é pinknoise) e a esse processo de deixar a musica rodando até o fone "amadurecer" se chama burning in , pelo menos é isso que eu entendi do que me explicaram .

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    Pink noise é um tipo de ruído que contém todas as frequências (como o white noise) mas elas vão abaixando 3dB por oitava.

    Boa explicação!

    jimmythesilva
    Veterano
    # set/11
    · votar


    comprei meu AKG k514 .. achei excelente!

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha, eu tenho o k414p e acho foda, não notei nenhum grave acentuado nem nada, achei bem flat mesmo, só achei desconfortável, não rola ficar por muito tempo com ele, agora nessa faixa ae de 400 dinheiros, eu ficaria com o akg k240 ou com shure srh 240, ae depende se você pretende investir em algo depois ou não

    raules
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Revivendo o tópico, to pensando em comprar um fone para mixagem, já que comprar um monitor por menos de R$ 1500,00 e usá-lo sem tratamento acústico não vai valer a pena!

    Estou pensando em gastar uns 500~700 reais, só que não conheço NADA de fones!

    Até agora eu vi um KRK KNS 8400 e um Audio Technica ATH-M50. Alguém poderia indicar mais modelos pra mim dar uma pesquisada?

    Pretendo usar para gravações, monitoramento e mixagem (até conseguir tratamento acústico e um bom par de monitores).

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    raules

    Isso é algo muito pessoal. Mas eu uso um AKG K240 MKII

    http://www.akg.com/K240+MKII-1039.html?pid=1194

    raules
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sim, to ligado! Eu quero mesmo é mais modelos pra mim pesquisar sobre. AKG eu andei comprando um barato e traumatizei com o desconforto! Esses melhores da AKG são confortáveis?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    raules

    Esse é extremamente confortável. E vem com dois sets diferentes de almofadas (um de veludo e outro parecido com couro), e dois tipos de cabos ("telefone e o liso), que também podem ser trocados

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tem a marca Sansom.
    Tive um desses que durou bem e para mixar era uma boa ferramenta.

    http://www.equipo.com.br/samson/produtos/detalhes.asp?id=49&prod_id=88 53

    Mas não sei dizer se ainda se encontra para a venda.
    O bom desta pesquisa é que encontrei a assistência técnica e vou tentar consertar o meu.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    raules

    Eu uso um Beyerdynamic DT770 Pro. Não é um super fone mas faz razoavelmente o trabalho sem ser desconfortável. Eu recomendo, mas tem melhores.

    Abç

    Flipe J.
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Uso um KRK KNS 6400 e estou tentando aprender a mixar com ele. Reproduz um som com uma boa clareza muito diferente de um fone da beats q testei recentemente que só tinha bass.
    Fone flat 100% não existe, mesmo assim é melhor que qualquer fone"baratíssimo" por ai.

    Toda mix que faço usando ele fica meio "abafada" sem clareza quando vou reproduzir num fone normal in ear de fábrica Aí é preciso reEqualizar

    Uma dica que eu dou caso vc tenha tempo é buscar comparações da frequencia de reposta dos fones pra saber se há boost de frequencias ou falta dela tipo:

    Seus fones

    Meu fone

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Como o Makumbator comentou o AKG é uma boa marca.
    Eu tenho um AKG K 530 com p10 que uso somente no teclado yamaha, uma vez que no computador tem que usar um adaptador.
    Mas o som é muito bom, no teclado fica perfeito, mas quando uso o adaptador fica ruim.

    O ideal é ir numa boa loja de instrumentos musicais, e testar o fone, observando a qualidade do som e o conforto do uso.

    Mas fones de ouvido, são fones de ouvido, não é para ficar o dia inteiro usando.
    Outra opção seria ter monitores mais baratos (não fazem milagres, mas é melhor do que caixas normais de computador, - A Roland tem alguns nesta faixa de preço) na faixa de R$ 500,00 ou R$ 600,00, e mais um bom fone., gastando no total uns R$ 800,00.

    FelipJ.
    Bem legal os gráficos.
    Qual é o software ou site? que faz a análise das frequências do fone de ouvido.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Adler3x3
    Em http://www.headphone.com/pages/build-a-graph e
    head-fi forum

    Junae
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Junae
    · votar


    Galera, o akg k204 kii é fabricado onde? Existem falsificados ou segunda linha? Estou comprando em uma loja e estou desconfiado do preço. Está no mesmo preço de sites gringos. Nesse país onde as lojas são exploradoras ao extremo, é de suspeitar....

    makumbator
    Moderador
    # mar/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Junae


    Os antigos (nem eram II) eram feitos na Áustria, os mais recentes são chineses. Já faz muitos anos que não são fabricados na Europa. Se está com dúvida uma solução é importar diretamente de um revendedor autorizado da AKG. A Sweetwater é uma boa opção e que entrega no Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fones para mixagem