Celular Mudando o Tom das Músicas

    Autor Mensagem
    Panhead
    Veterano
    # ago/11


    E ae galera do FCC, estou com um problema muito estranho com meus arquivos de MP3. É o seguinte:

    Toco guitarra e costumo tirar musicas de ouvido. Às vezes tiro a música de memória e às vezes enquanto a ouço no meu Celular, PC, etc...

    Recentemente fui tirar umas músicas ouvindo no PC, só que quando decidi tocar uma que já tinha tirado antes com o celular, o tom estava diferente! Conferi a afinação da guita, testei os fones e os alto-falantes do PC e do celular. E descobri que meu celular que está mudando o tom da música (sempre em 1/2 tom).

    Ex.: A música "X", quando tocada no celular, apresenta uma guitarra afinada em Eb. Já no PC, a mesma música eu toco em afinação comum.

    Como explicar e resolver isso? Por favor ajudem...Nem sempre toco com o PC ligado e não gosto de mudar a afinação da guita...

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Panhead

    Acho simples a solução.

    Você ouve um Ab no celular e toca como B.

    Ou troque de celular kk...

    Abraço

    V.inny
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Bem estranho, o problema é no celular mesmo pelo visto e nesse caso não sei o que fazer... Mas não estranho isso, celulares são feitos pra falar e enviar mensagem... kkkk...

    Panhead
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Panhead
    · votar


    Jorge Master

    kkkkkk

    Valeu! Já tava fazendo isso mesmo. Mas eu queria pelo menos entender isso...

    V.inny

    Pois é cara. Só que eu já percebi que isso acontece também em outros aparelhos celulares e tocadores de MP3...

    André Perucci
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    posso estar falando asneira, mas acho que é a frequencia do celular

    Panhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Perucci

    Frequência foi a primeira palavra que veio a mente aqui também. Mas como assim frequência do celular?

    André Perucci
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Panhead

    ah, a frequencia "altera" o tom das coisas, vê hora que tu vai afinar a guitarra em uma frequencia ou outra, são de jeitos diferentes, quando tu troca a frequencia de uma música pra outra menor ou maior ela muda o tom tb, acho

    .omni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Panhead
    A única coisa que consigo pensar que muda o pitch das coisas é o sample rate.
    O mp3 deve estar em 44.1k e o celular deve reproduzir as músicas nesse sample rate. Se ele reproduzir com um sample rate diferente o pitch fica alterado.
    É a única coisa que eu posso imaginar, mas um negócio que toca mp3 e não aceita 44.1k não faz o menor sentido pra mim...

    André Perucci
    Não existe "trocar a frequência". Existe a taxa de sampleamento, que é a quantidade de samples por segundo (e também é medida em hertz), é disso que você está falando?

    André Perucci
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    é por ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celular Mudando o Tom das Músicas