Duvida - Ligação

    Autor Mensagem
    ZaabGrupoNasfe
    Veterano
    # ago/11


    Bom gente já usei a busca mais nada conseguiu sanar minha Dúvida.
    Estou montando um home já fiz toda a acustica da sala de gravação. Será para gravar somente voz e bateria para gravar guitarra e baixo pretendo usar as saidas line-out dos amplificadores será a melhor opção? Gostaria que vocês postacem, links de VST e Programas Já com Keygen, estou usando o Sound Forge 10 e o Reaper, me ajudem nessa questão.

    Mais essa não pe a minha dúvida principal, minha dúvida principal se diz respeito a ligação de cada equipamento ai vai meu equipe, lembrando que é para gravação somente de músicas para minha banda.

    PC: Memoria 4 GB, HD 500, Processador Core 2 duo.
    MESA: Behringer Xenyx 1202 FX
    PLACA DE SOM: Creative Sound Blaster X-fi Surround5.1
    PRE AMP: MIC 200 Beringher
    MICROFONE: Beringher B1

    como faço a ligação me diz um passo a passo e nn esqueçam de postarem os VSTi e Programas para que eu possa baixa, preciso de um programa para criar samples de Bateria, até que eu possa microfonar a bateria completamente.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quanto a gravar guitarra e baixo utilizando as saídas de linha eu não acho que seja a melhor maneira, mas antes de tudo vai depender do que você quer e qual timbre quer tirar.
    Há uma forte tendência de microfonar os amplificadores de guitarra e baixo (este nem tanto, já que vários studios gravam em linha com simuladores de amplificadores) para se tirar um timbre mais parecido com o que se escuta. Se você já tem uma sala que vai até servir para gravar bateria, acho que é muito válido fazer as gravações das guitarra microfonando o amplificador.
    Uma observação é que se for microfonar seria bom utilizar um microfone do tipo dinâmico (Shure SM57 ou similares) próximo da tela e um condensador afastado para captar a ambiência (visto que não seri bom colar ele na tela por ser mais frágil).

    Os VSTs e VSTis você pode ver no tópico fixo de instrumentos virtuais e procurar na net mesmo. Uma boa ferramenta pra isso são os buscadores de torrent como o The Pirate Bay.

    No seu caso as conexões devem ser feitas da seguinte forma:
    B1 -> MIC 200 (com phatom power ligado) -> Mesa de som -> Placa de som

    Na verdade esta mesa é meio que dispensável e esta sua placa de som não é específica para realizar gravações ( não que não preste ou que fiquem ruins).
    Eu trocaria estes dois equipamentos por uma interface com no mínimo 4 canais analógicos e assim poderia ter uma gravação de bateria com o mínimo de canais que considero boma para uma bateria (Bumbo, Caixa e 2 Overs).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Ligação