Posso usar um pré de mic numa guitar link?

    Autor Mensagem
    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11


    Usando a busca, vi que se vc quiser gravar microfonado com o microfone direto no guitar link não dá certo, pois a placa não capta todo o áudio do mic. Como proceder então? Usar um pré e depois o guitar link? Pré direto no mic in do pc? Guardar grana para uma placa melhorzinha com entrada pra mic (m audio fast track, por exemplo). O guitar rig é legal mas gostaria começar a gravar com amp microfonado. Já tenho um mic GPA sm570.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    Eu usei esta quarta agora e funcionou.

    Utilizei com dois microfones diferentes, o GM570 e com o GM580. Liguei os mesmos num pre-amp e este no Guitar Link (Xing Ling).

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    Guardar grana para uma placa melhorzinha com entrada pra mic (m audio fast track, por exemplo)

    O guitar rig é legal mas gostaria começar a gravar com amp microfonado.

    Louvável da sua parte, mas microfonar amp não é tão simples quanto ligar qualquer mic em qualquer pré em qualquer placa e tirar um puta timbre, vale salientar. Pelo menos tenha uma interface de dois canais e grave tanto microfonado como em linha ao mesmo tempo.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    Pelo menos tenha uma interface de dois canais e grave tanto microfonado como em linha ao mesmo tempo.
    A m-audio fast track serve pra isso? Ela tem 2 canais. E qual o objetivo de ter uma gravação de som limpo (direto) e uma microfonada? Sou bem noob na gravação. Meu objetivo, na verdade, é poder gravar o amp valvulado. O que adianta comprar o valvulado e ter que usar o guitar rig pra fazer minhas gravações caseiras? Não quero nada profissa, com qualidade que o mercado exija. Só quero poder gravar meu valvuladinho, hehehe...Será que uma fast track, um "sm57" eu consigo um resultado bom para gravações caseiras? Já estou estudando bastante posicionamento de mic pr ajudar...

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    A m-audio fast track serve pra isso? Ela tem 2 canais.

    Sim!

    E qual o objetivo de ter uma gravação de som limpo (direto) e uma microfonada?

    O objetivo é ter mais possibilidades de timbragem. É bem comum usar mais de um microfone na mesma coisa, nesse caso você está usando a linha como um segundo timbre que pode usar com algum simulador, por exemplo.
    Da última vez que eu gravei um amp eu usei 3 microfones e acho que 3 prés diferentes.

    O que adianta comprar o valvulado e ter que usar o guitar rig pra fazer minhas gravações caseiras?

    Sei como é, mas não ache que é simples tirar um timbre legal de um amplificador, ainda mais com um equipamento muito simples. É difícil!

    Será que uma fast track, um "sm57" eu consigo um resultado bom para gravações caseiras?

    Bom, é o primeiro passo, certamente não será o último.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    O que adianta comprar o valvulado e ter que usar o guitar rig pra fazer minhas gravações caseiras?

    Acostume-se!! É dificil pra Car$#¨* microfonar e ter um resultado pelo menos perto do real, que vc escuta enquanto toca!! Triste mas verdade..
    Meus videos são na maioria microfonando com ftpro+57 as vezes 2 mics, as vezes com uma Alesis VideoTrak fazendo papel de candenser + 57...

    http://www.youtube.com/user/gonzaklez

    http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p

    Minha "onda" é low/medio gain!

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    Como você faz pra dividir o sinal da guitarra para poder ligar num amplificador e direto na Interface? Eu uso uma mesinha Behringer que tenho aqui, mas estas mesas as vezes tem um ruído chatinho.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner
    Acostume-se!! É dificil pra Car$#¨* microfonar e ter um resultado pelo menos perto do real, que vc escuta enquanto toca!! Triste mas verdade..

    HAHAHA..Eu sei! Mas faz parte do hobby, pô! O negócio é que com VSTs eu provavelmente vou ter um resultado melhor mas tira toda a graça do esquema!

    Meus videos são na maioria microfonando com ftpro+57 as vezes 2 mics, as vezes com uma Alesis VideoTrak fazendo papel de candenser + 57...


    Tá muito bom , cara! Se eu chegar perto já tá valendo! Gostei do timbre, do timing das notas, bem Gilmourish em alguns trechos. Parabéns!

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5
    Tem amps que tem uma saída de linha, por exemplo.
    Ou entao usa um splitter true bypass, baratinho.
    No estúdio eu uso uma DI, mas raramente faço isso com guitarra, mais baixo mesmo.
    Guitarra bota logo outro mic.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Acho que pra ter algo ( ainda nao tenho esse equipo ) que vc possa ter resultados legais é um placa legal, um pré, um condenser e um DInamico!! Ae ja da pra brincar!!! E dependendo da grana vc escolhe os equipos..

    http://www.ebay.com/itm/Presonus-TubePre-WARANTY-Vacuum-Tube-Mic-Pre-A mp-PreAmp-/230631562420?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35b2b65cb4

    http://www.ebay.com/itm/M-Audio-Fast-Track-PRO-USB-Audio-Recording-uni t-DEAL-/370518632776?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5644a1a948

    http://www.ebay.com/itm/Set-MXL-990-991-Condenser-Microphones-Case-Cli ps-/160639444246?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2566db6516

    E um 57 da shure...

    Tenho a Fast Track e o shure, falta esse resto ae!! hehe!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso usar um pré de mic numa guitar link?