Problema com Microfone Condensador B1

    Autor Mensagem
    cahnu
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera,
    sou novo aqui e já vou pedindo ajuda -rs
    Eu tenho uma Fast Track Pro (M audio) e comprei um mic condensador B1 da Behringer.
    até aí tudo certo, pq a placa tem Phantom Power, tudo certinho, mas, não consigo de jeito nenhum fazer com que saia som, já li e reli o manual tanto da placa quanto do mic.

    pensei que fosse problema do cabo, aí comprei um novo, mas nada.

    Preciso de um cabo especial pra suportar o Phantom Power?
    A placa ta ligada só pelo USB no meu note, o fato de não estar ligada tambem na tomada muda alguma coisa? ( o problema é que não veio com a fonte )

    Se alguem puder me ajudar, agradeço muito, estou morrendo de vontade de gravar ):

    gege_correa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cahnu

    Você está usando cabo XLR correto? Aumentou o ganho do microfone na Fast Track? Nem se colocar o ganho no máximo não sai som? Qual software você está utilizando?

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cahnu

    Ja gravou alguma coisa antes com FTP? Pelo P10 mesmo!? Ou com outro MIC?

    Qual DAW vc usa?? Ja gravou alguma coisa antes?

    cahnu
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu gravei instrumentos e com mic dinamico, normal.

    O Cabo tem que ser XLR/XLR? ou serve xlr/p10?

    ogner
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: ogner
    · votar


    O Cabo tem que ser XLR/XLR

    cahnu
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ah, obrigado, vou testar e posto se funcionou.

    Obrigado mesmo. Sou leigo no assunto, sei que é duvida idiota, mas valeu pela paciencia galera (:

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cahnu

    Se vc ja fez gravação com esse equipamento usando dinamico, vc ja esta com o equipo configurado e sabe gravar
    Acredito em 3 problemas:

    Cabo Ruim.
    Mic com problema.
    Phantom com problema.

    vai por eliminação ae!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner
    Ele gravava com dinâmico, deve ter utilizado cabo XLR-P10.

    Agora ele comprou um condenser que precisa alimentação.
    A alimentação vem dos conectores XLR.
    Logo, não dá pra usar o cabo XLR-P10. Tem de usar XLR/XLR - pra passar o audio em um canal, e energia no outro.

    acho que ele deve ter entendido antes o recado, rs.

    amplexos

    T.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    T-Rodman

    Isso, nao captei a msg atras da msg.. :)

    O Cabo tem que ser XLR/XLR
    ah, obrigado, vou testar e posto se funcionou.

    Quer dizer que ele não usou o XLR/XLR, hehe!

    Abço

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Amigos , estou com uma duvida semelhante
    Adquiri hoje um AKG Perception 420 e tenho uma Scarlett 2i2 com aquele botao de 48V (Phantom Power). Disseram que seria necessário usar XLR/XLR e que nao serviria XLR/P10, porém a Scarlett 2i2 nao tem entrada XLR, sao 2 canais os quais nao sei o nome das entradas ...
    Estou meio confuso e espero que possam me ajudar, tô ansioso pra gravar algo , desde já obrigado !

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Thiago Fernaandes
    Amigo, por que você não lê o manual da placa?
    Essa interface tem duas entradas XLR/TRS.

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .omni

    problema solucionado amigao , troquei uma ideia com um brother que tem um estudiozinho e ele me explicou que a entrada da scarlett 2i2 e de algumas outras interfaces é um tipo de entrada combo , liga p10 interno e na parte externa da entrada , liga-se XLR , eu num manjava dessa parada , mas de qualquer forma valeu ai !

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thiago Fernaandes
    problema solucionado amigao , troquei uma ideia com um brother que tem um estudiozinho e ele me explicou que a entrada da scarlett 2i2 e de algumas outras interfaces é um tipo de entrada combo , liga p10 interno e na parte externa da entrada , liga-se XLR , eu num manjava dessa parada , mas de qualquer forma valeu ai !

    Então, uma entrada XLR/TRS.

    De qualquer maneira, leia o manual.

    RJota
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    porfavor me deem uma luz!

    o meu problema é um pouco parecido.
    Mic B1 e placa fast track pro

    gravo normal com mic dinamico.
    quando ponho o mic condensador e ligo o phantom power, as duas entradas ficam clipadas (ruido no maximo).

    se ligo o phantom sem o mic faz um barulho inicial e normaliza e as entradas não ficam clipadas.

    tenho cabo padrão xlr/xlr (1 blindagem - 2 positivo - 3 negatico) e nada.

    o microfone não acende nenhuma luz, não da sinal de vida.

    Por favor me aajudem

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    RJota
    porfavor me deem uma luz!

    o meu problema é um pouco parecido.
    Mic B1 e placa fast track pro

    gravo normal com mic dinamico.
    quando ponho o mic condensador e ligo o phantom power, as duas entradas ficam clipadas (ruido no maximo).

    se ligo o phantom sem o mic faz um barulho inicial e normaliza e as entradas não ficam clipadas.

    tenho cabo padrão xlr/xlr (1 blindagem - 2 positivo - 3 negatico) e nada.

    o microfone não acende nenhuma luz, não da sinal de vida.

    Por favor me aajudem


    Troca o cabo XLR. Muito provável alguma das vias estar com problemas ou até mesmo em curto.

    O B1 não tem nada que indique que ele está funcionando...o que é perfeitamente normal. hehehehe

    Se trocar o cabo não resolver, pode ser o mic ou o Phantom da placa...teste o microfone em outro lugar também. Se funcionar...tudo ok.

    MAS COM OUTRO CABO, por favor.

    Blind987
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Vou usar esse tópico mesmo, porque meu problema é parecido, uso o mesmo mic, placa m audio, e recentemente troquei de cabo XLR faz 3 semanas, tudo funcionando perfeitamente, porém da noite pro dia, não consigo mais gravar nada pelo condenser, eu ligo o mic na placa, como sempre fiz, isso que eu uso faz dois anos, porém quando eu colocava o mic gain no máximo já conseguia ouvir o retorno da minha voz/ambiente, porém agora aumentando no máximo, só ouço chiado e se eu encostar no mic da pra ver que tem algo dando retorno, porém muito baixo, mas muito baixo mesmo, quase nem da pra ouvir, o que será que foi pro pau? CABO, MICROFONE OU A ENTRADA DO MIC NA PLACA? o Volume de reprodução da placa está funcionando perfeitamente ou será alguma configuração que foi alterada?

    Grato

    makumbator
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Blind987

    Provavelmente deve ser o cabo ruim. Para descobrir basta testar cada item isoladamente.

    Troque o cabo por um outro XLR/XLR e teste, se funcionar era o cabo, senão passe para o próximo item: microfone (testando em outras interfaces/mesas/prés com phantom) e depois teste outros mics que precisam de phantom na mesma entrada da interface. Com isso dá para descobrir a origem do problema e corrigir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Microfone Condensador B1