Compra de Microfone para Violão

    Autor Mensagem
    BrunoYudi
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: BrunoYudi


    Olá, estou com uma dúvida e gostaria que quem entendesse mais sobre o assunto, ou teve experiência com que vou falar, me ajude.

    Quero comprar um "segundo" microfone para gravação de violões, atualmente estou com um condenser AT2020 da Audio Technica, e estou querendo comprar outro microfone para gravar os dois simultaneos nas gravações de violão. Pois sempre li que é interessante usar 2, um na 12, outro no tampão, na ponte, enfim, é outro assunto.

    O que estou em dúvida é o seguinte, inicialmente iria comprar um de diafrágma menor para esse propósito, e estava mirando o C-2 da Behringer, por ter um bom custo benefício, e que li em outros tópicos que o pessoal tira um som legal de violão nele.

    Porém, meu professor de produção musical, não curte muito produtos da behringer, diz que não dura muito, e que se for pra comprar um assim, que eu comprasse outro Diafragma Largo, e usasse para essa finalidade, ficando a captação de 2 microfones de diafrágmas largos, ele até falou do B2 da Behringer que é o único que ele confia.

    Mas então fiquei na dúvida, se eu compro Outro mic de diafragma largo para gravar o violão, ou de menor, pois assim eu captaria as frequencias mais agudas, e deixaria os graves pro condenser que eu já tenho. E se realmente captação de violão com 2 diafrágmas largos ficaria bom.

    Obrigado desde já, por lerem todo o texto, e se puderem me ajudem com suas opniões.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se for pra comprar um assim, que eu comprasse outro Diafragma Largo, e usasse para essa finalidade

    Faz sentido, você pode usar pra fazer tanto par espaçado como um XY.

    Mas então fiquei na dúvida, se eu compro Outro mic de diafragma largo para gravar o violão, ou de menor, pois assim eu captaria as frequencias mais agudas

    ????
    Erro comum achar que cápsula larga tem mais graves. Não procede. Depende do modelo de cada mic, cápsula larga ou não.

    BrunoYudi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Entendi, então acho que farei isso mesmo, comprarei outro mic para fazer microfonação de violão, e que já da para aproveitar e testar com timbre de vozes dependendo, e outras funções!

    Obrigado cara

    Se alguem tiver mais uma terceira opnião me fale! =)

    BrunoYudi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ninguem mais conhece o C2 pra me falar se para essa finalidade ela seria boa, para microfonação em conjunto com outro diafragma largo, ou se o B2 se sairia realmente melhor ?

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BrunoYudi
    Eu compraria um mic de cápsula pequena.
    Perde o par mas ganha em possibilidades.

    Obs: eu não compraria nada da Behringer, mas deixo claro que isso é a minha opinião e eu posso querer fazer um uso diferente do seu.

    BrunoYudi
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: BrunoYudi
    · votar


    qual mic de capsula pequena você me recomendaria? que não fosse tão caro, e nessa faixa de preço 300~400 ? para gravação em par com violão ?

    estava pensando em importar denovo o da mesma linha que peguei da audio technica o AT2021

    http://cgi.ebay.com/AUDIO-TECHNICA-AT2021-MICROPHONE-NEW-Snare-HiHat-D rum-/360383292896?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e884a5e0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Microfone para Violão