Addictive Drums não faz som

    Autor Mensagem
    GirMart
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal, estou usando o addictive drums no Cubase 5, quando crio uma pista MIDI e "conecto" o addictive drums, na hora de tocar a bateria, eu monto as batidas e dou Play, e não sai som dela, fica apenas o metrônomo ao fundo fazendo "tu tu tu". Alguém sabe a solução?

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já linkou a track midi que vc criou com o Addicitive? NO lado esquerdo, nas propriedades da track, vc tem que por o AD na saída Out.

    GirMart
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já linkou a track midi que vc criou com o Addicitive? NO lado esquerdo, nas propriedades da track, vc tem que por o AD na saída Out.

    já linkei e continua sem som, a barrinha azul fica subindo como se estivesse "recebendo som"... quando eu abro a propria pagina do AD com a bateria eu clico nos pratos, caixa e nao sai som de nenhuma peça tambem...
    Dan, vc pode me mandar seu msn pra ver se conseguimos solucionar esse problema?
    Valeu

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GirMart

    SErá que seu AD ta incompleto e faltando os instrumentos?

    GirMart
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SErá que seu AD ta incompleto e faltando os instrumentos?

    cara, a principio tá tudo certo, a instalaçao ta tudo normal e nao falta nada :(

    ti_felutia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GirMart, quantos gigas tem o arquivo de instalação do seu AD?

    GirMart
    Veterano
    # ago/11
    · votar



    GirMart, quantos gigas tem o arquivo de instalação do seu AD?


    1,85GB

    ti_felutia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É, amigo, com esse tamanho, apesar de ser uma versão enxuta perto do tamanho do AD inteiro, algum som deveria sair.

    Tenta ver se você configurou direitinho a saída MIDI no Cubase. Se você não configurou pra sair som, ele não vai sair mesmo.

    Você tem que ir na guia Devices, eu acho, aí la deve ter uns esquemas pra configurar o MIDI.

    Abraços!

    GirMart
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É, amigo, com esse tamanho, apesar de ser uma versão enxuta perto do tamanho do AD inteiro, algum som deveria sair.

    Tenta ver se você configurou direitinho a saída MIDI no Cubase. Se você não configurou pra sair som, ele não vai sair mesmo.

    Você tem que ir na guia Devices, eu acho, aí la deve ter uns esquemas pra configurar o MIDI.

    Abraços!


    cara, voce nao pode me passar um email de contato pra tentarmos resolver isso com mais detalhes? não sei como achar a solução!

    ti_felutia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Procura esse e-mail no facebook: tiagodesantos@hotmail.com

    Abraços!

    AlanGarcia
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlanGarcia
    · votar


    Comigo esta acontecendo a mesma coisa ...

    La na saida do mid lado esquerdo ta addictive drums certinho ... o problema parece ser o AD msm, pq quando abro o nuendo eu vou la pelo f11 e aparece a bateria eu clico nas partes dela e nao faz som nenhum...

    Antes eu clicava por exemplo no bumbo, o bumbo fazia um efeito (amarelo), sai o som do bumbo e o volume do bumbo aumentava consequentemente ...

    Agora eu clico no bumbo e soh aparece oefeitinho amarelo de estar clicando mas nao faz som nem se quer altera o volume ...

    Você conseguiu resolver o problema GirMart ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    AlanGarcia

    Não conheço o Nuendo, mas não seria questão de ativar o monitoramento do áudio? Tipo aqui:

    http://i63.photobucket.com/albums/h129/adeirton/botao_monitor_nuendo.j pg

    Abs

    AlanGarcia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nao resolveu ...

    Eu importei um midi pra testar ...

    Quando uso pela bateria do nuendo ela toca e quando seleciono o AD a barrinha meche normal como se estivesse reproduzindo mas não sai som algum ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AlanGarcia: barrinha meche normal como se estivesse reproduzindo mas não sai som algum ...

    Você fez isso (itens 6 e 7): http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/115663/#2705569 ?

    A questão, como no Reaper ou ACID e rotear o canal MIDI pro VST a ser reproduzido. Algo assim.

    Abs

    AlanGarcia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ja fiz isso, ate pq quando seleciono aquela abteria q vem no nuendo Lm7 (algo assim) o som sai certinho, ai mudo p/ o AD e nao sai nd.

    O problema eh que o programa tava funcionando certinho ... se não achar nenhuma solução vo tentar reinstalar, mas soh amanha ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aqui... Tem que configurar a saída no canal MIDI!



    AlanGarcia
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlanGarcia
    · votar



    Ja fiz isso, ate pq quando seleciono aquela bateria q vem no nuendo Lm7 (algo assim) o som sai certinho, ai mudo p/ o AD e nao sai nd.

    O problema eh que o programa tava funcionando certinho ... se não achar nenhuma solução vo tentar reinstalar, mas soh amanha ...



    Entendi oque você tentou me explicar pelo Vídeo, mas isto esta certo conforme no texto acima.

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/229978/ ultimas paginas pra entender a historia.

    Agora deixo aqui meu ''depoimento'', pq tem a ver com esse tópico.

    baixei o Addictive Drums que fechou muito certo com o Cubase Le5. 200% satisfação.

    Sim, vem com o ''sem audio'' tem que atualiZar os plugins, e ai observar que no caso o AD ta classificado como ''instRument'' que quando abrir essa pista de instRument o programa ja vai ter a opção de selecionar o AD. Ai depois abrir a aba Sends a esquerda (isso no LE5), escolher left, right, stereo, para ''sair o som''.

    EDIT: o topico é antigo, mas nao achei nada sobre como ativar o som no cubase le5, entÃo deixo aqui minha colaboração.

    GirMart
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera, depois de um bom tempo estou aqui respondendo o tópico! Agradeço a atenção de todo mundo e as informações que me passaram, consegui resolver meu problema sim. Valeu.

    elfblack
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá GirMart, mas conta aí como você resolveu o problema com o Addictive. Obrigado

    ticao_canella
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Estou com o mesmo problema, só que no Sonar!

    GirMart

    Como você resolveu o problema? Foi só no AD ou foi configuração no Cubase mesmo?
    Abraços

    I.D
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olá, até ontem o AD estava funcionando corretamente, mas hoje eu clico nas peças da bateria e faz tudo certinho como se estivesse funcionando, mas não sai o som, e as outras pistas estão normais quando gravo outra coisa. É a versão full. Me ajudem!


    Copiei e colei de outro post pois aconteceu a mesma coisa comigo ontem e hoje, já botei o out no addictive drums e nada...

    extremepatience
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ola, alguem me pode ajudar? como faço para gravar o addictive drums em audio, pistas separadas, uma para cada peça
    Obrigado

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    extremepatience

    Depende da DAW que você estiver usando. No Reaper basta você clicar com o botão direito no ADD (na lista de plugins).. "Build multichannel routing for output of selected fx"
    Depois ir no ADD.. No mixer e clicar nas setas para baixo.. Em baixo de cada canal.. "Kick", "Snare".. e etc.
    Pronto. Você criou os canais.. E direcionou.

    Minuzzi
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Minuzzi
    · votar


    Eu tava com o mesmo problema no Reaper, o Addictive Drums parou de sair som de um dia pro outro, depois de tanto pesquisar encontrei a solução, tem que atualiza-lo.
    Segue o link que me ajudou:
    https://www.youtube.com/watch?v=4A4mDUjEuKU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Addictive Drums não faz som