Ajuda com a Fast Track Pro da m-audio (distorção no som).

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Difícil...

mas como está sua inicialização? Ou seja, quantos processos e serviços seu computador carrega quando inicia? Pergunto isso pois muitos programas adoram colocar serviços na inicialização, mesmo que ele só seja necessário quando usar o determinado programa.

Tudo isso consome RAM e deixa tudo mais lento.

Eu deixo minha inicialização no mínimo, só carrega o que é realmente necessário. Todo serviço inútil eu desliguei, e os que se relacionam apenas com determinados softwares foram colocados em manual(ou seja, só são carregados se eu usar tal programa).

Para fazer esse tipo de coisa vc precisa conhecer cada serviço de sistema e de software, para poder saber o que pode ser desligado definitivamente, o que precisa estar no automático e o que pode ficar no modo manual. Essa escolha é feita no services.msc

A inicialização pode ser editada no msconfig, ou através de aplicativos como esse:

http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb963902

Além disso, não uso efeitos especiais e nem essas frecuras que consomem memória. Com isso eu ainda hoje consigo gravar com um notebook já antigo e considerado fraco(dual core 1.6 Ghz 2 Gigas de Ram).

E quando vou gravar, ainda uso esse programa(uso a versão grátis) muito utilizado por gamers:

http://www.iobit.com/gamebooster.html

Ele fecha temporariamente ainda mais serviços e processos de fundo, liberando ainda mais memória. Quando termino de gravar, reverto o cenário.

Mantenho tudo desfragmentado com frequencia(semanal), e tento deixar o registro do windows o mais saudável possível.


Outra coisa, vc desligou wi-fi, bluetooth e coisas parecidas ao usar o áudio dos vsts?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


makumbator

Eu deixo minha interface sem firulas. Vou em Sistema > Avançado e opto por melhor desempenho. Isso alivia bastante o processamento.

Cabos USB ligados em hubs sao causadores de problemas e muita gente nao sabe disso. Se nao me engano, cabos muito longos tambem causam problemas.

abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Aquele recursos de economizar energia pode atrapalhar. Li isso em algum lugar...

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator

Vou dar uma olhada na inicialização dos aplicativos e enxugar o máximo que posso.

Outra coisa, vc desligou wi-fi, bluetooth e coisas parecidas ao usar o áudio dos vsts?

Como desabilito a placa wireless e blotooth????
Uma vez eu desabilitei mas eu acho que ferrei com o IRQ, resultado tive que formatar o notebook.

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Vc deu uma olhada na imagem que postei????
O seu problema, as barrinhas vermelhas no DPC latency não éram tão grandes assim né, como esta na figura???

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
MauricioBahia
makumbator

Há outra coisa...
o ruido é intermitente, ele aparece quando quer,
eu abri umas quatro ou cinco vezes no segundo teste que fiz, até aparecer o ruido...
o que vcs acham??

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm

peguei o bonde andando, mas...

a sua placa tá perto de fontes de ondas?

exemplo, se tiver perto duma televisão, ou do monitor do PC, celular etc.... tudo isso pode gerar interferência na placa e consequentemente, ruídos

abs

makumbator
Moderador
# ago/11 · Editado por: makumbator
· votar


emerson_ccm
Como desabilito a placa wireless e blotooth????

Vc pode desabilitar pelo gerenciador de dispositivos, e dependendo do sistema, também é possível desabilitar na configuração de Bios.

MauricioBahia

É eu também priorizo o desempenho em detrimento à beleza e efeitos.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Vai em Sistema e Segurança e tenta em Opções de Energia, escolher "Alto Desempenho".

http://img43.imageshack.us/img43/3995/energias.jpg

Em Sistema e Segurança ainda, vai em Sistema, no menu a esquerda "Configurações Avançadas" e em Desempenho, clica no botão "Configurações". Ali tem a opção "Ajustar para obter melhor desempenho".

http://img204.imageshack.us/img204/239/desempenho.gif

Quem sabe ajude.

Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm
O seu problema, as barrinhas vermelhas no DPC latency não éram tão grandes assim né, como esta na figura???

Era mais ou menos a metade disso. As vezes ficava tempão (30seg, 40seg) numa boa e então vinha várias barrinhas dessas...

exemplo, se tiver perto duma televisão, ou do monitor do PC, celular etc.... tudo isso pode gerar interferência na placa e consequentemente, ruídos

Isso é verdade!! Eu tinha um telefone que ficava perto da TV e estava sempre ruidoso. Troquei de posição e ficou bom.

Dá uma olhada nos fóruns da Dell sobre o assunto, você vai encontrar tópicos como esse...

http://en.community.dell.com/dell-groups/new-to-community/f/3511/p/192 90996/19540705.aspx#19540705

Usando palavras chave como "dpclat" e "dropout" nos campos de busca.

Como desabilito a placa wireless e blotooth????

Geralmente os laptops tem um botãozinho externo (hardware) que permite desligar o wireless. Para desligar via software, faça o que disse o Makumba ou via Painel de Controle.

A dica dele desliga o componente; pelo Painel de Controle vc desliga o serviço que este componente faz. Tenta um depois o outro.

MauricioBahia - eu tentei isso antes de mexer nos drivers e melhorou muito, mas não solucionou. Acho válida a tentativa. O meu trabalha no máximo desempenho desde que nasceu.

Aproveitanto, qual a latência mínima que vc tem com o Zoom? Por exemplo, usando um Guitarig stand-alone?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcus Cerutti: Aproveitanto, qual a latência mínima que vc tem com o Zoom? Por exemplo, usando um Guitarig stand-alone?


A latência padrão do ASIO, tanto do H4 quanto da G2Nu é 5ms.

http://img405.imageshack.us/img405/460/asiozoom.gif

Abs

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
não ligo a placa perto de nada, e mesmo assim gera o ruido.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
A latência padrão do ASIO, tanto do H4 quanto da G2Nu é 5ms.

Ali eu uso a mesma, 5ms, as vezes 8ms - mas, na tela do Reaper, aparece o que?

Eu tenho " (...) ~8ms/12ms".

(desvirtuamos de novo...)

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm
Há outra coisa...
o ruido é intermitente, ele aparece quando quer,
eu abri umas quatro ou cinco vezes no segundo teste que fiz, até aparecer o ruido...
o que vcs acham??


Não li todo o tópico e pode não ter nada a ver, mas por ser intermitente será que esse ruído não é provocado por alguma interferência?

Aqui em casa tinha um ruído que aparecia de vez em quando e descobri que ele era provocado por uma lâmpada fluorescente do armário de um outro quarto.

Sei lá cara.. teste desligar tudo que é elétrico na sua casa, ou ainda teste em outra casa...

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Já depenei o notebook, desabilitei vários dispositivos e não adiantou nada,
é só eu colocar para reproduzir o projeto do reaper que em algumas tentativas o ruido aparece....
desabilitei até a placa de video e não adiantou....

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm - bom, minha última cartada antes do desespero (quase) total...

Tira (fisicamente) a placa wireless fora. Geralmente se tem acesso à ela por baixo do laptop, um parafusinho, tira a tampinha e desconecta a placa.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm
"
Velho, roda o taskman.exe (aplicativo do Windows), clica na aba em "Desempenho" e no botão "Monitor de Recusos".

Talvez você note algo estranho.

Já testou com outro cabo e tudo mais... Na boa, eu não sei mais o que fazer. Um problema similar que foi resolvido, era pq o user estava com o driver do Vista 64 pra Fast Track sem ser para o SP1.


Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Veja se não há atualização de firmware pra sua Fast Track. Se tiver, há grandes chances de resolver sua via crucis.

Abs

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
cara eu tirei o parafuso mas não consegui ver a placa direito sei lá, tem dois fios conectados em uma plaquinha mas não sei se é eles na tampinha tem um simbolo de chip, e os conectores não saem nem a pal....

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Um problema similar que foi resolvido, era pq o user estava com o driver do Vista 64 pra Fast Track sem ser para o SP1.

Cara vc leu o que eu escrevi lá em cima o driver 6.07 da FTP é pra todos os windows seja sp1, vista tem uma lista para quais ele serve.
Eu estou com o driver certo, mas deve ser outro problema que, sei lá...
Eu vou ficar loucooooooooo!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm: Eu vou ficar loucooooooooo!!!!!

Calma, tudo vai se resolver!

Cara, você fez aquela parada do modo de poupar energia que falei?


Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm
cara eu tirei o parafuso mas não consegui ver a placa direito sei lá, tem dois fios conectados em uma plaquinha mas não sei se é eles na tampinha tem um simbolo de chip, e os conectores não saem nem a pal....

É, tá com cara de isso ser sua plaquinha wireless - vai com cuidado para não estragar nada.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Informática é uma desgraça mesmo...agora aqui em casa um HD sata I Western Digital Caviar de 400 gigas com um pouco mais de um ano de uso está batendo a agulha. Entra e sai do reconhecimento do Sistema operacional.

Não consigo copiar e acessar o maldito. Desativei no gerenciador para não ferrar de vez com ele.

Resumindo, ou morro em uns 800, 1000 reais para uma empresa especializada recuperar meus dados(e defeito físico é sempre mais caro que problema lógico), ou vou para o projeto pessoal arriscado de HD no freezer + spray congelante para ver se salvo algo.

Não eram arquivos cruciais(estes tenho 2 backups), mas vou perder muita coisa legal...

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Cara, você fez aquela parada do modo de poupar energia que falei?

Já...
Mas o problema ainda esta lá...

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

cara, eu já desabilitei quase o notebook inteiro lá no gerenciador de dispositivos, inclusive a placa wireless..
porq vc acha que tirala fisicamente pode dar certo se ela desativada não adiantou nada??????

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm

É joguei a toalha.

Espero que os amigos possam te ajudar.

Boa sorte.

Abs

ps. às vezes o problema é algo tão "idiota" que passa batido, como um cabo ruim/longo demais, um anti-virus/spyware "não convencional ou ainda algo mais cabeludo, como a necessidade de atualizar a BIOS do seu micro.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

O Bahia tocou em um ponto importante que havia esquecido: atualização de Bios.

Vc checou se há um novo update dela? Lembre-se que os programas como Driver Genius Pro não checam e nem fazem update de Bios, por isso vc precisa checar manualmente no site do fabricante. Para isso tenha à mão o modelo exato de sua placa mãe e procure o possível update, e confira os relatos de bugs consertados e melhorias na nova versão.


Aviso:

Atualizar Bios é algo que envolve muitos cuidados, por isso, caso prefira, chame um técnico para fazer para vc. Mas vc mesmo pode checar a versão atual e baixar a nova se for o caso. A sua versão aparece nas mensagens de inicialização(antes do SO), mas vc pode conferir também com programas grátis(inclusive há os dos próprios fabricantes de placa mãe) que informam a versão.


off-topic:

Consegui salvar meus arquivos do HD com falha de agulha. Usei a dica de spray congelante + freezer e pude acessar o disco com um adaptador externo e-sata. Tive que repetir algumas vezes(pois ao esquentar travava). Mas consegui salvar tudo!! Rará!!! Estou muito feliz depois disso! Agora farei um ritual de destruição insana do HD. Vou usar uma marreta que o zelador do prédio tem e fazer farinha desse HD maldito!!

gege_correa
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Sei lá cara... tenta com outro cabo USB... ele é padrão, tem pra vender até no mercado... desabilite as entradas/saidas de audio que vc não utiliza na fast track... Eu ainda instalaria um windows xp no note só pra testar ver o que que dá... Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm: Tenho um notebook marca: lenovo (core i5 2.66 4gb ram win 7 ultimate 64bts) foi recomendado pela assistencia técnica quanta sevice comprar esse note por causa de compatibilidade com a fast track pro.

Leva nessa assistência que recomendou esse note pra essa interface. Melhor coisa.

Abs

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


gege_correa

Sei lá cara... tenta com outro cabo USB... ele é padrão, tem pra vender até no mercado... desabilite as entradas/saidas de audio que vc não utiliza na fast track... Eu ainda instalaria um windows xp no note só pra testar ver o que que dá... Abraço!
Eu já troquei de cabo usb, tenho o original e o outro que veio no Kurzweil.


MauricioBahia

os caras da assistencia técnica já largaram mão, disseram que isso pode ser por causa da pirataria do windows e dos vsts..
eles não sabem resolver o problema e só vão dando disculpas que pode ser isso e pode ser aquilo...
Leva nessa assistência que recomendou esse note pra essa interface. Melhor coisa.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com a Fast Track Pro da m-audio (distorção no som).