Ajuda com a Fast Track Pro da m-audio (distorção no som).

Autor Mensagem
emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


veio eu já adicionei a dll lá na pasta do reaper e mesmo assim ele pede para fazer download e trava naquela bagaça, porq c vc não da continuidade no q o programa pede ele só fecha pelo gerenciador de tarefas do windows...
que merda, eu quero postar logo esse arquivo mp3 pra vcs analisarem...
mas e agora..............

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Vc faz o stem da track MIDI?

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


consegui...
mas aconteceu um baguio muito loco heheh novidade do jeito que sou pé frio...
Olha só....
quando eu abri o reaper, abri um vst fraquinho ele não gera tanto ruido como o kontakt com sample piano alicia keys, (formatei meu micro e estou sem nada agora), o vst que usei é o Mr 73 um rhodes legalzinho....

quando eu tocava o ruido éra nítido, e quando gravei em mid tbém, e reproduzi o arquivo que estava em mid e o ruido estava lá...

quando passei para mp3, reproduzi ele com o jet audio sem configurar a placa, pela onbord e alto falantes do note, a gravação que estava com o ruido, não tinha mais ruido...

passei para mp3 o ruido que estava gravado em mid sumiu....

por isso vou postar o project do reaper para vcs mesmo reproduzirem, converterem e checarem de perto o que esta acontecendo...

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


emerson_ccm - o mp3 está sem ruído porque ele não passa pela interface de som (seja ela qualquer) para ser criado.

passei para mp3 o ruido que estava gravado em mid sumiu....

MIDI não tem ruído - MIDI é um conjunto de instruções digitais, uma linguagem de programação musical, não é som... partitura tem ruído? hehehe

O seu problema está na reprodução do som a partir da DAW (no caso, o Reaper).

Eu tenho o Mr 73 (ele é bem bom hehehe). Posta o projeto, quero ver qual o pastel.

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

o link do projeto:
http://www.4shared.com/file/UHxHT3MW/Teste.html

se vc puder me responder em seguida estou aguardando sua analise......

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Tou baixando... calma aí...

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


blz

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, tá zeradinho, perfeito, nada de ruído. Bem bonito por sinal.

Escutei tudinho... troquei o VSTi da trilha MIDI para o 4Front Piano, mexi em volumes, tocou tudo normal, sem nada de ruído tanto na minha Realtek onboard quanto na Yamaha externa.

Use esse projeto para acertar as coisas: põe a FT para funcionar no Reaper, faz o setup direitinho. Você tem que conseguir usar os fones na FT e escutar esse som, tanto o MIDI + VSTi quando o áudio direto.

Se esses ruídos aparecem nos fones, temos - como comentei antes - problemas na reprodução DAW + FT.

E aí meu velho, considerando que...

=> mp3 na FT = ok
=> Reaper na FT = ruídos

medonho, muito medonho... daí não sei mais o que fazer.

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
põe a FT para funcionar no Reaper, faz o setup direitinho. Você tem que conseguir usar os fones na FT e escutar esse som, tanto o MIDI + VSTi quando o áudio direto.

Velho, eu escuto o mid pelo hedfone da placa, no reaper, mas esta saindo com ruido.
quando coloco no reaper para executar somente a parte convertida em mp3 o ruido some...

e agora???
jogo a notebook e placa no vaso e dou descarga????

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


vc executou somente a track mid????

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


nao deu ruido????somnte a parte mid???

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Aumenta o buffer

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


de 128 para 256??

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Nas configs da FT, vai em 'Latency' e aumenta um pouco

emerson_ccm
Veterano
# ago/11 · Editado por: emerson_ccm
· votar


Isso acontece desde o notebook dell,sony vaio que eu tinha, agora com o lenovo, em 128 há o ruido, mas em 512 não...

mas o problema é que quando estou em latencia 512, o som fica belezinha, derepente o som fica com um ruido muito forte (o problema no início do tópico), e depois de algum tempo ele some...

Por isso que eu não queria aumentar a latencia para 512, pois resolvendo o ruido em latencia 128, teoricamente em 512 não iria ocorrer mais o problema, entendi??

se no HP roda normal em 128, porq no NOtebook Lenovo não???

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm
vc executou somente a track mid????
Sim - falei ali que tinha mesmo alterado o VSTi para o 4Front Piano e estava zerado de ruído.

nao deu ruido????somnte a parte mid???
Não, não deu - estava perfeito.

se no HP roda normal em 128, porq no NOtebook Lenovo não???
Não sei, agora estou completamente perdido - mas, vamos tentando...

Temos uma grande vantagem nesse momento: sabemos que a ruideira está se formando na geração do áudio, ali no cruzamento da informação MIDI com o VSTi; não é na reprodução, ou seja, não é na FT.

Vc já tentou gravar áudio com essa FT... só um teste. Vc tem um sintetizador aí ou só controlador?

Cria uma trilha nova e acerta ela para receber áudio da FT (no botão 'in') e grava algo... como ficou?

(não esqueça de plugar o cabo de áudio, certo?)

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Entendi....
Vou plugar meu teclado (sp766II ele tem timbres internos), na entrada da fast track e gravar com o reaper...
è o mesmo esquema mas não uso o FX correto???

Estou no trampo até as 15:15, só depois vou poder fazer o teste....

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho um SP76 II também hehehe
-----------------------------------------------

Mesmo esquema, sem FX mas lembre-se de fazer o setup do 'in' para a entrada X da FT, aciona o AR, regula o volume e vai-se embora.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm: Por isso que eu não queria aumentar a latencia para 512, pois resolvendo o ruido em latencia 128, teoricamente em 512 não iria ocorrer mais o problema, entendi??

Cara, o seu micro não suporta processamento pesado, por isso existe esse ajuste de latência, pois há sistemas diferentes. Pra uma faixa rodando é uma coisa, com seis é outra. Então, se você quiser latência quase zero, é melhor trocar de computador.

Aqui no Reaper, eu uso Buffers 5 x 500 samples = 56ms

Dependendo no. de canais do projeto, eu tenho que alterar esse valor pra mais ou pra menos, inibir trilhas, desativar EFX na gravação on the fly. Eu não tenho uma "Super" máquina, por isso preciso me virar. Não há mágica.

HD lento e fragmentado também atrapalha. Enfim O SISTEMA conta. Não ter uma interface "PRO FROM HELL" quando estamos lidando com gravação em múltiplos canais.

Abs

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Gravei e esta tudo normal, o som sai limpinho....

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm - então temos o problema isolado... o ruído só acontece quando você está usando o SP76 como controlador para um timbre VSTi - certo?

Gravou áudio - ok
Gerou áudio a partir de MIDI gravado - ok
Usou o controlador para tocar VSti - ruído

Humm... danou-se, meus cartuchos acabaram... testa com várias latências/buffers, como disse o Bahia acima.

gege_correa
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Também já estou sem idéias... já tentou com Windows XP?

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Tudo que eu ainda não testei foi o ruido gerado quando eu estava com a latencia em 512....

Como eu formatei o notebook e atualizaei todos os drivers, vou instalar todos os meus vsts que tenho e montar meu set novamente, vou usalos em 512, vai ver aquele problema que surgia nessa latencia não apareça mais, porq agora esta tudo atualizado...

Mas fica uma pergunta que não quer calar heheh...
Lenovo core i5 4gb 480M 4gb ram = ruido em latencia 128
HP g42 dual core 2.3 4gb ram= som perfeito em latencia 128

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm: Lenovo core i5 4gb 480M 4gb ram = ruido em latencia 128
HP g42 dual core 2.3 4gb ram= som perfeito em latencia 128


Ora, são sistemas com hardwares diferentes! Só isso.

Abs

makumbator
Moderador
# ago/11 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

E mesmo em modelos idênticos em hardware, (como vc mesmo frisou em um post anterior), não existem dois sistemas exatamente iguais.

Fragmentação, uso de HD, integridade de registro, softwares instalados, preferências de configuração, serviços e programas na inicialização, etc... tudo isso e muito mais conta para a diferenciação de desempenho em hardwares iguais.

Tudo isso acaba por dificultar a reprodução de certos problemas, mesmo em equipamentos com hardware igual.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


makumbator

+1

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Estou montando meu set no notebook...
Logo vou testar com latencia 512 para saber se aquele defeito, foi resolvido....

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Vai com fá!! Ops... com fé!!

Vc viu a pvt que te passei agora há pouco? Pode ser interessante divulgar por lá...

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Caras deem uma olhada ness imagem...
Só perdi tempo e dinheiro....
meu problema é indecifrável, não sei o que faço, troco de placa, vendo tudo e compro um teclado, mas eu curto pra caramba trabalhar com vsts...

o ocorrido:
coloquei a latencia da placa em 512, e abri o mesmo projeto do reaper que postei para vcs.
o ruido apareceu denovo daí, coloquei o DPC para monitorar, logo começaram a aparecer as barrinhas amarelas, mas quando fechei o projeto do reaper o negócio apareceu de vez, confiram no link da imagem abaixo:
http://www.4shared.com/photo/12b1bJML/DPC_latency.html

O windows esta com o sp1, e os drivers atualizados com o genius pro...
Alguém tem mais alguma idéia aí????

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Fiz o teste novamente, abri o DPC latency e deixei monitorando, coloquei a latencia da placa em 512, e abri o reaper até aí estava somente as barrinhas amarelas e nenhuma mensagem no DPC, quando coloquei para reproduzir, aconteceu denovo o ruido, e as barrinhas vermelhas foram aparecendo igual na imagem que postei...

Não sei mais o que fazer galera!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com a Fast Track Pro da m-audio (distorção no som).