Ajuda com a Fast Track Pro da m-audio (distorção no som).

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


emerson_ccm

Eles te enviam a chave via e-mail(o mesmo endereço que foi dado a eles na compra).

Vc pode usar a chave em uma instalação de demo, e torná-la definitiva(não precisa baixar e instalar novamente). Claro que não pode ter rodado crack antes, pois aí pode não funcionar(nesse caso, desinstale totalmente e limpe o registro com os dados do driver genius pro. depois reinstale o demo oficial e aplique a chave).

Não há um link com o software "pré-liberado". O link é o mesmo de quem pega o demo, a diferença é que vc terá uma chave para liberar o demo após instalar.

Comigo a chave válida foi enviada alguns segundos após minha compra ser aprovada. Eu comprei usando paypal, mas dá no mesmo se usar um cartão de crédito diretamente.

Há 3 empresas que fazem o intermédio das vendas desse software(Avangate, regnow e Cleverbridge). A minha compra foi através da Avangate, e foi deles o e-mail automático com minha chave de licença.

Converse com o seu amigo, pois foi enviada a chave para o e-mail que ele informou na compra(ele deveria ter informado um e-mail seu nesse momento). Esse é o problema de fazer esse tipo de coisa através de outras pessoas.

emerson_ccm
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

Cara deu certo o serial, meu colega é um cavalo,recebeu 5 e-mails mas só enviou um pra mim.
Agora eu estou no trampo mas amanhã cedo vou fazer a atualização dos drivers.
Depois eu posto se o problema foi resolvido....

emerson_ccm
Veterano
# jul/11
· votar


emerson_ccm

Vc tem alguma sugestão do modo de atualizar os drivers ou é aquele nipe mesmo, atualizar um por um até achar qual estava ocasionando o ruido?????

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


emerson_ccm


Cara deu certo o serial, meu colega é um cavalo,recebeu 5 e-mails mas só enviou um pra mim.

É isso mesmo. Enviam confirmação de pedido, recibo, serial, etc...
Mas lembre-se que só pode usar o mesmo serial em até dois computadores diferentes, não coloque mais PCs, senão o sistema online deles pode bloquear sua chave por uso indevido.

Vc tem alguma sugestão do modo de atualizar os drivers ou é aquele nipe mesmo, atualizar um por um até achar qual estava ocasionando o ruido?????

Faz um por um. Pode Baixar todos de uma vez, mas depois vc vai instalando um a um. Aí reinicie, veja se o sistema parece estar certo. Então passe para o driver seguinte, até o final.

Após o último driver, reinicie novamente.

Marcus Cerutti
Veterano
# jul/11
· votar


emerson_ccm - e aí velhinho - se virando para resolver isso?

Se você leu o tópico onde coloquei o problema, deve ter observado que alguns me disseram que o Dell não é compatível com interfaces de áudio Yamaha... lorota... está aqui, funcionando perfeito...

Sobre o DPC, não tem muito mistério: antes de resolver o problema, ele vinha rodando com barrinhas verdes e, subitamente, vinha uma, duas, várias barrinhas vermelhas.

Enquanto estava somente aparecendo barrinhas verdes, a mensagem era a seguinte: This machine should be able to handle real-time streaming of audio and/or video data without drop-outs.

Ou seja, dizia que a máquina era capaz de rodar áudio ou vídeo numa boa. Barrinhas verdes significam que a resposta do sistema está acontecendo em menos de 500 microsegundos.

Quando o sistema tem algum problema e demora para dar respostas (ou seja, engasga), vem as barrinhas amarelas ou vermelhas. Não lembro textualmente das mensagens, mas lembro que quando aparecia uma vermelha ela dizia que ou o sistema estava carregado demais ou haviam drivers desatualizados.

Eu coloquei o programa para rodar e comecei a depenar o sistema para descobrir quem seria o culpado pelas barras vermelhas. Fui até o limite de um usuário, desligando quase tudo que é periférico e programas, mas as barrinhas vermelhas continuavam aparecendo. As vezes demoravam para aparecer... as vezes vinham logo...

Li nos fóruns americanos da Dell que os caras por lá que tiveram este tipo de problema tiveram suas placas de rede substituídas. Eram de marca pitulito e colocaram Intel.

Eu pensei: é por aí!! Fiz o contato com a Dell e registrei o problema; mas, enquanto eles não dava retorno, fui avançando nos estudos e pesquisas sobre o tema.

Quanto o Makumba lançou a idéia do Genius, pensei... isso é besteira, mas vamos testar... testei e, logo de cara o bichinho encontrou várias atualizações de driver, incluindo uma para a placa wireless. Comprei o software e deixei ele trabalhar... deu certo. A propósito... deixei ele trabalhar no modo 'vai que é tua Taffarel'; fiz tudo duma vez só hehehe

Alías, os caras da Dell não deram retorno até hoje.... baita empresa.

emerson_ccm
Veterano
# jul/11
· votar


Marcus Cerutti

Eu rodei o DPC primeiro usando os programas de vsts e a placa Fast track pro, as barrinhas ficam verdes e derrepente aparece uma amarela e aleatóriamente começam a parecer elas, mas somente amarelas....e não tem nenhuma mensagem do programa, só se eu não reparei....

Depois rodei o programa DPC sozinho sem nada rodando e acontece a mesma coisa, será que ele faz uma varedura no sistema mesmo sem abrir nenhum programa de audio ou video????

Marcus Cerutti
Veterano
# jul/11
· votar


emerson_ccm

Eu tive um rápido contato com o desenvolvedor do software exatamente sobre isso. Em termos de sistema e programas, o DPC olha tudo, mesmo quando não está ligado.

Foi aí que comecei a arrancar coisa fora do laptop... tirei a interface de áudio externa, o CD/DVD, tirei o segundo monitor fora... fui depenando... mas continuava aparecendo as barrinhas vermelhas. Sim, continuavam porque era um erro de driver e não de hardware.

Se você não tem barrinhas vermelhas, melhor - acho que é por isso que seu sistema não trava mas somente faz som esquisito. Sobre a mensagem, ela aparece logo abaixo da janela onde passam as barras.

Na real, nem esquenta com isso - vc vai ter que estudar, pesquisar e acertar tudo até que tenha somente barrinhas verdes rodando no DPC. A mensagem em si pouco interessa.

Você chegou a terminar com a instalação dos drivers atualizados?

emerson_ccm
Veterano
# jul/11
· votar


Marcus Cerutti

vou atualizar tudo amanhã..
Mas vou precisar muito da ajuda de vcs pois não sou técnico em informática e nem sei fazer aquela depenagem no notebook que vc fez aí heheh....

Tomara que ao atualizar os drivers, resolva o problema....

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm: Tomara que ao atualizar os drivers, resolva o problema....

Ainda não fez isso? Putz, te dei a dica nesse tópico em 25/jul/11! :P

Ah, caso consiga resolver, não deixe de informar o que era (caso identifique) para eu colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico.

Boa sorte.

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Caras que bagulho estranho, não estou com meu notebook aqui amanha vou pegar ele...
Enquanto isso peguei o HP do meu pai que rodou o som limpinho e resolvi monitorar com o DPC latency....
Achei que estaria as barrinhas todas em verde hehe, que nada nesta hp que o som da placa ficou belezinha, aparecem barrinhas amarelas e as tal vermelhas...

Será que é outro drive que não esta funcionando direito mas ele não influencia no som??????

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm
Será que é outro drive que não esta funcionando direito mas ele não influencia no som??????

Sim, pode ser. Como vc pode instalar o driver genius pro original em 2 máquinas, caso queira vc pode usá-lo nesse notebook do seu pai, para ver o que ele acha de novidade.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Sim, pode ser. Como vc pode instalar o driver genius pro original em 2 máquinas, caso queira vc pode usá-lo nesse notebook do seu pai, para ver o que ele acha de novidade. (2)

Exato.

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Caras não tenho boas notícias...

Atualizei todos os drivers do notebook e o problema esta do mesmo jeito....

O que eu posso fazer agora, me restaram alguma opção aí????

gege_correa
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Atualizou o Windows também?

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Coloquei o DPC latency para monitorar o notebook depois da atualização dos drivers, e as barrinhas amarelas continuam a aparecer...
Estou querendo jogar tudo no lixo notebook, placa,vsts.......

O que será que esta errado agora?????

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


éssa é a ultima carta na manga.....

vou baixaro Sp1 e atualizar o windows, depois eu posto o que aconteceu....

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Pensei que vc tinha atualizado para o SP1 já! Faça isso. Depois rode novamente o Genius para checar se há novos drivers para SP1.

Vamos ver se funciona...hehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emerson_ccm: éssa é a ultima carta na manga.....

Carta na manga? Putz velho, isso não era opcional, mas essencial. Incrível é que eu postei isso tem uma semana velho e ontem repeti. Acho que vc nem leu. Era a primeira coisa a ser feita pois TEM DRIVERS QUE SÃO ESPECÍFICOS PRO SP1, como o da Fastrack. Além disso SP1 corrige e aprimora funções do básico, que é o seu Sistema Operacional. Enfim, eu não falei aqui "no chute".

vou baixaro Sp1 e atualizar o windows, depois eu posto o que aconteceu....

O que vai acontecer é terá que reatualizar drivers e o tal programinha que detecta vai ter que ser usado novamente.

Enfim retrabalho à toa!

Abs

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Acho que ele está com medo da atualização do SP1 bloquear o sistema(por ser "genérico", segundo entendi).

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


makumbator: Acho que ele está com medo da atualização do SP1 bloquear o sistema(por ser "genérico", segundo entendi).


Até onde sei, o que acontece é que Windows vai ficar avisando com popups periódicos que o usuário pode ter sido vítima de uma falsificação. Só isso eu acho.

Abs

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Só isso eu acho.

Mas e o medo? Hheheheh!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


makumbator: Mas e o medo? Hheheheh!

O "medo" tá incluso no "eu acho", heheh. Nada como boas entrelinhas! :)

Abs

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
MauricioBahia

Vcs nao sabem de nada. No abrigo nuclear/QG do Bill G. num deserto qualquer, na sala central ele tem uma tela de todas as polegadas com um mapa e todo Windows pirata tem sua localização exata nesse mapa, estilo googlemaps. Ele ta só de butuca!! A casa do meliante vai ser monitorada pra sempre!!

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


caras vcs são loucos pra caramba eu aqui me discabelando de raiva dessa merda de ruido, e vcs aí fazendo piada hehehe....

Maldita hora em que resolvi trabalhar com vsts,interface de audio e notebook.

Bom estou baixando o Sp1 talvez hoje já consigo instalar a atualização e depois vou atualizar os drivers e depois vou quebrar meu notebook se não der certo....

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Outra coisa que vou fazer se não der certo o sp1 no win7 ultimate...

Será que pode dar certo???
Formatar o notebook, colocar o win7 home premium original e atualizar o windows e os drivers com o genius pro??????

Ou é tudo windows mesmo, seja pirata atualizado ou original atualizado????

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Dá no mesmo. Se o seu atualizar como um original, não vejo diferença.

gege_correa
Veterano
# ago/11
· votar


emerson_ccm

Lembrando que seu windows deve ter mais atualizações pra fazer além do SP1... ou seja, depois de atualizar pro sp1 é bom dar clicada no Windows Update e ver se tem mais coisa pra fazer: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/How-can-I-tell-if-my-compu ter-is-up-to-date

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Vcs nao sabem de nada. No abrigo nuclear/QG do Bill G. num deserto qualquer, na sala central ele tem uma tela de todas as polegadas com um mapa e todo Windows pirata tem sua localização exata nesse mapa, estilo googlemaps. Ele ta só de butuca!! A casa do meliante vai ser monitorada pra sempre!!

Sério? Pôxa vida! Eu já estive nesse mapa então!!

(só podia vir dele...)


emerson_ccm - chega num momento que a gente acha que só colocando o laptop no vaso e dando descarga... mas calma, faz as coisas como quem acredita que vai dar certo, com capricho e não pensando numa próxima eventual saída caso isso não dê certo.

Cara, eu cheguei a colocar a AudioGram à venda... e comecei a pensar na compra de uma Fast Track por conta disso. Tanto o cara da Yamaha quanto o sujeito da loja me disseram: Dell + Yamaha não funciona. Naquele momento, o desespero estava pegando!!

Mas calma... vai funcionar sim, vai sim... =)

emerson_ccm
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Valeu cara....
Vou gritarrrrrrrrrr agora!!!!
vaiiiiiiiiiiiiiiii darrrrrrrrrrrrr cerrrrrrrrrrrtttttooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Neste momento acabei de instalar o win 7 home premium e estou atualizando ele agora, depois vou atualizar os driverns com o genius pro.....

quando eu testar tudo eu posto o ocorrido.

emerson_ccm
Veterano
# ago/11 · Editado por: emerson_ccm
· votar


makumbator
gege_correa
Marcus Cerutti
MauricioBahia
ogner
Deus


Velhos!!!!
Atualizei tudo, instalei o win7 home premium original instalei o Sp1, atualizei os drivers com o genius pro....
Instalei uns mil arquivos do windows update, atualizai tudo que tinha no notebook, atualizei meu cachorro e nada.....

Baixei a latencia para 128 e lá estava o maldito ruido, monitorei o notebook com o dpc latency a lá estava as barrinhas amarelas....

O que posso fazer agora????trocar de notebook denovo????vai ser o quarto!!!!!!

Será que essa merda de placa foi feito só para o notebook HP do meu pai??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com a Fast Track Pro da m-audio (distorção no som).