Usar VSTi (Addictive Drums) via MIDI com Alesis D4?

    Autor Mensagem
    samusm
    Veterano
    # jul/11


    Bem pessoal, eu tenho um módulo da Alesis D4 e tenho o VSTi Addictive Drums aqui em uma DAW. Ultimamente estou usando 2: Samplitude e Sonar. Pois bem, estou querendo fazer o som da minha batera eletronica ficar com o som do Addictive Drums através do cabo midi ligado no D4. Será que existe essa possibilidade ou não?? Estou usando cabo midi duplo in/out do D4 na im/out da minha placa de som. Minha placa de som é uma Delta 1010Lt. Desde já agradeço a atenção de todos.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    samusm

    Sim, é possível. Pode ser necessário mapear as notas midis que vem da bateria eletrônica para as notas corretas no VSTi. Para isso, vc precisa consultar o manual do Addicted, e ver a tabela midi(no fim da manual). Nela há cada nota relacionada a uma peça e ou técnica da bateria.

    Com essa informação, vc cria um mapa no software na DAW, para fazer as notas que saem de sua bateria eletrônica acionarem as notas corretas (ou as que vc deseja) no sampler. Nesse caso vc precisa ver na sua bateria eletrônica se ela é general midi. Consulte o manual da mesma.

    samusm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    Certo cara... não entendi muito bem mas vou dar uma olhada aqui e tentar fazer...
    não sei se vc entendeu direito o que eu queria era tocar lá no pad da batera eletronica e na mesma hora que eu bato ao invés de sair o som da bateria eletronica sair o som do Addictive Drums entendeu... eu uso o samplitude e o sonar mas quem souber fazer em qualquer outra DAW e poder me ensinar não tem problema.. toda ajuda será bem vinda!! rsrs valeu cara

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    samusm

    É isso mesmo que entendi. E provavelmente precisa mapear como falei(senão vc bate pensando na caixa e sai uma peça errada no som).

    samusm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    Pois ta certo cara.... eu so não consegui entender direito como vou conseguir mapear as notas que vem da batera eletronica mas vou seguir esses seus passos e tentar aqui... valeu e muito obrigado!

    samusm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    É cara tentei mas não consegui infelizmente... não sei como mapear as notas e não consegui fazer o som sair, infelizmente!
    :(

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    samusm

    Mesmo sem mapear tem que sair som! Desde que vc ligue corretamente. Sem o mapeamento o que pode ocorrer são peças trocadas, mas ainda com som.

    Vc criou uma pista midi no DAW?

    Ligou a entrada midi dessa pista no sinal midi da bateria que vai para a interface?


    Ligou a saída de midi dessa pista no plugin VSTi?


    Nem precisa ligar o midi in na bateria eletrônica(pois vc não quer passar informação do computador para a bateria, quer apenas o sentido inverso) Pode-se usar apenas o cabo no conector midi out da bateria ligada no conector midi in da interface.


    O mapeamento se faz no DAW(cada um tem sua maneira). Não uso Sonar e nem Samplitude, por isso não posso te ajudar de maneira mais específica quanto a isso.

    Procure no google por "drum map + Sonar" e " drum map + samplitude"

    Pode ser que ache alaguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar VSTi (Addictive Drums) via MIDI com Alesis D4?