Zoom q3HD - Análise

    Autor Mensagem
    Satriani Studio
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Satriani Studio


    Aê pessoal, queria que analisassem esse brinquedinho. Um gravador vocal que filma.

    Volta logo pra São Paulo:

    Vivendo de solidão:

    Eu só penso em você:

    Amar não é pecado:

    Sem você:

    Já parou pra pensar:

    V.inny
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Legal, trabalha em HD e parece que em ambiente sem ruídos rende muito bem... Quanto custa um? C já fez teste em outros locais? Posta ai pra gente ver o resultado depois... :)

    Satriani Studio
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ela trabalha em Full HD, porém treme muito, aí gravo m HD com 60Fps, pois o Full HD dela é 30 Fps.

    É uma versão melhorada da Zoom Q3.

    Eu comprei fora, ficou por R$527, na conversão do euro para real. Em euro custou 233E. Nos EUA custa no máximo 299 dólares.
    No Brasil não achei vantagem comprá-la, pois no mercado livre o preço mais baixo que encontrei foi R$1000,00 e em lojas R$1400,00.

    Acho que pra fazer umas brincadeiras no estúdio rola legal né? Tipo, unir uns amigos e gravar uns improvisos para depois divulgar divulgar depois.

    Ela aqui - Zoom Q3HD

    http://www.samsontech.com/images/productimages/Q3HD_front-rear.jpg

    V.inny
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Satriani Studio
    Massa, eu já fiz uns trabalhos com um Zoom Z4n que grava apenas áudio, era um trabalho pra um vídeo e ficou bom, mas os ruídos atrapalhavam...

    Satriani Studio
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu quero ver se levo uns amigos pra praia, pra rua e gravo vídeos no estilo beirut com ela.
    Vou fazer um teste e depois posto!

    Calime
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Satriani Studio
    Será que esse equipo existe a possibilidade de se optar gravar apenas o audio (no caso sem vídeo)?

    Satriani Studio
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Satriani Studio
    · votar


    Sim, tem essa opção, pois na verdade é um gravador estéreo, que tem a opção de filmar. A filmadora, em questão, não é o principal dele, apesar de fazer parte de todo o contexto do equipamento.

    Calime
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Satriani Studio
    Legal, gostei! Mais pra frente vou ver um desses...vlw!

    BMAtte
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu comprei uma, porém, após uma queda ela parou de funcionar. Resultado, R$ 550,00 pra consertar numa autorizada em SP. Tive que enviá-la via sedex. Ficou boa, mas para meu azar, ela caiu novamente e parou. Conclusão: ótimo equipamento, porém, muito frágil, jamais pode sofrer quedas.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Satriani Studio
    tô querendo comprar uma. na música sem você, têm um segunda voz no início fazendo harmonia. você tá granvando só voz e violão sem amp nenhum ou está usando alguma coisa a distância? pq me pareceu aqueles equipos tipo vocalist live (digitech) q fazem harmonia. quero ter uma noção da necessidade de volume de imput, pois já ouvi reclamação nesse sentido.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    # Enviado: 20/set/11 22:58
    citar · votar · denunciar

    Eu comprei uma, porém, após uma queda ela parou de funcionar. Resultado, R$ 550,00 pra consertar numa autorizada em SP. Tive que enviá-la via sedex. Ficou boa, mas para meu azar, ela caiu novamente e parou. Conclusão: ótimo equipamento, porém, muito frágil, jamais pode sofrer quedas.


    Você não pode culpar a fabricante pela sua falta de cuidado. Nenhum equipamento é projetado pra ficar sofrendo quedas frequentemente, como foi no teu caso. A Zoom é uma excelente marca para interfaces e gravadores. Todos meus produtos da Zoom são extremamente duráveis. Mas eu tomo cuidado, eu cuido das minhas coisas. Agora se você tem este descaso com teus equipos, culpar a fabricante é muito fácil mesmo.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Satriani Studio
    se puder, responde a pergunta q fiz aí em cima

    Satriani Studio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu comprei uma, porém, após uma queda ela parou de funcionar. Resultado, R$ 550,00 pra consertar numa autorizada em SP. Tive que enviá-la via sedex. Ficou boa, mas para meu azar, ela caiu novamente e parou. Conclusão: ótimo equipamento, porém, muito frágil, jamais pode sofrer quedas.

    Q pena, o meu tomou umas quedas, fiz uns trab com ele em cobertura de eventos e shows, e por último, gravei em baixa resolução, a produção de um evento de documentários, a cobertura. Ficou bem bacana, apesa da pouca iluminação, confira:

    Tudo feito só com a Zoom Q3HD, lembrando qu gravi tudo em 480p, ou sejha, nem HD foi.

    Satriani Studio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ABATANGERINA tô querendo comprar uma. na música sem você, têm um segunda voz no início fazendo harmonia. você tá granvando só voz e violão sem amp nenhum ou está usando alguma coisa a distância

    Na música, quem está segurando o gravador sou eu. Meu amigo está cantando e tocando violão, sem nenhuma amplificação, apenas no ao vivão msmo, e eu fazendo back enquanto seguro o Zoom Q3hd. Não tem vocalist, nem nada. Só utilizei um compressor que vem no próprio programa de edição do gravador.

    Eu fiz uma outra brincadeira, comigo cantando, confira:

    pq me pareceu aqueles equipos tipo vocalist live (digitech) q fazem harmonia. quero ter uma noção da necessidade de volume de imput, pois já ouvi reclamação nesse sentido.

    Não é vocalist, foi tudo em um só ambiente.
    Ogravador, de qualqur maneira, tem entrada (line in p2) para microfone externo.
    Abs

    juliaopitbull
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caro Satriani Studio e toda galera:
    pretendo montar um estudio de gravação para um programa de noticias p/ televisão (tipo sentado e as vezes em pé apresentando noticias no estilo Brasil urgente). Minhas dúvidas: 1-) Como vc fixou ele aí? tem um pedestal para prende-lo ou como é a fixação dele para ficar sem nenhum movimento como no seu vídeo aí amigo? Outra coisa: eu faço o video e uso, mas depois eu posso tirar só o audio para editar e soltar na rádio? Sou jornalista e entre uma filmadora e esse Q3HD qual vc me indica para cobrir vários eventos para postar videos e usar só os audios na rádio?
    grato, julio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom q3HD - Análise