Alguém com monitores (ou com boa vontade, ou ambos) pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    ti_felutia
    Veterano
    # jul/11


    Galera, já componho faz um bom tempo, mas ainda sou um "produtor" inexperiente e com pouca grana. Resultado: não tenho monitores de referência para ouvir o que eu gravo.

    Estou produzindo essa canção minha aqui na minha casa e gostaria que alguém que possui monitores ouvisse ela e dissesse o que achou. Se você não possui monitores mas quer avaliar também, fique a vontade.

    http://www.4shared.com/audio/H7OX2FUZ/10_PRAS_3__1_.html

    Gostaria de uma avaliação mais baseada na qualidade sonora e não se você gostou ou não da música. Avaliações construtivas sobre a composição são bem-vindas também.

    Sobre a voz, eu ainda não gravei pra valer, mas quero uma avaliação da qualidade sonora. Deixei o último refrão só instrumental para ter uma noção sem a voz.

    1) Não vou falar o que usei na gravação para não influenciar seus ouvidos :P

    2) Não adianta vir falar que eu preciso de 500 apetrechos caros, por que eu sei que preciso, só não tenho grana, ainda :)

    EU SEI QUE É PEDIR BASTANTE, mas ajudem um pobre, ainda, coitado :D:D:D

    Oijpedro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ti_felutia
    tá, eu não sei o que são monitores, nem nada do que voce disse, eu sou escutei, e tá MUITO bom.

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fireyeah
    · votar


    Olha, eu tenho um par de monitores M-Audio BX5a, achei bacana a gravação. Se eu fosse fazer ressalvas seriam pela voz, que ficou 'seca', acho que uma ambiência daria um tchan mais forte. A parte 2:23(do solinho) ficou muito baixa, poderia aumentar mais o volume e colocar um efeito, que assim como a voz ficou muito seca. A virada da bateria(0:34) eu não gostei muito, porque meio que deixa um espaço em branco na percussão pra fazer a sequência rápida. Também achei que o baixo ficou muito 'baixo', não sei se foi sua intenção, mas dá uma aumentadinha nele. No 1:02, em meio a tantos instrumentos, sua voz se perdeu um pouquinho, então valia a pena ou abaixar a harmonia ou aumentar a voz.
    Eu ouvi três vezes a gravação, desculpa se deixei algo passar.
    Oijpedro
    Monitores são uma espécie de falante que deixam o som flat, ou seja, o mais próximo possível do real.

    ti_felutia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gente, de coração, muito obrigado. Aguardo mais opiniões e vou procurar fazer mudanças na gravação. Depois eu posto o resultado mudando umas coisinhas.

    Valeu!

    ti_felutia
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ti_felutia
    · votar


    o que você quer dizer com ambiência? Reverb?

    ti_felutia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se eu fosse fazer ressalvas seriam pela voz, que ficou 'seca', acho que uma ambiência daria um tchan mais forte.

    o que você quer dizer com ambiência? Reverb?

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ti_felutia
    Reverb ou eco, depende do timbre que você deseja.

    ti_felutia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/g0-Wn8C5/10_PRAS_3__2_.html?

    aí está a música com várias mudanças, aguardo opiniões.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém com monitores (ou com boa vontade, ou ambos) pode me ajudar?