Análise de Set Home Studio Iniciante - Preciso de 1 ou 2 dicas!

    Autor Mensagem
    Volytor
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoas do forum, sou novo na área de home studios e no fórum também, quero pedir desculpas desde antes caso o tópico seje muito grande ... sei que a principal resposta vai ser : FALTA ESTUDO NA AREA!, rsrsrs, mais isso ja esta sendo providenciado em 30 dias começo meu curso de home em Campinas-SP.

     
    Gostaria de que o pessoal mais experiente me falasse o que me falta de Principal nesse set que vou listar, desde ja agradeço à todos, e o que mais quero saber, é se preciso de uma mesa, compressores, pré valvulado... o que eu substituo e bem com plugins...se quiserem podem recomendar marcas e modelos também à vontade, lá vai:

     

    01 Computador Atlhon2 X4, 3Ghz, 4gbDdr3, Placa me Asus M4a88t-m, utilizo o vídeo onboard dessa placa mesmo, HD 1.5tb Samsung, Gravador DVD-LG, Monitor 19" LCD.

    01 Placa de Áudio M-audio Profire 2626

    01 Kit de Microfones para bateria CAD-Premium Series - 7 mics

    01 Mic Behringer C-1 para vocal

    01 Par de Monitores KRK-5
     
    01 Fone Koss The plug para bateristas surdos como eu

    01 Fone Akg 414 para ajudar na mix ou para gravar voz e batera

    01 Baixo 4 cordas Fender Squier Precision

    01 Guitarra Washburn Americana A-10

    01 Guitarra Tagima T-635

    01 Bateria Peace (das antigas, no sei o modelo) com pele Evans em toda ela, prataria Sabian e Paste, Pedal Duplo Iron Cobra PowerGlide , Maquina de Hi-Hat Tama Iron cobra series.

    No setor de softwares, estou assim:

    - Cubase 5.1 com os plugins:

    - Guitar Rig 4

    - Amplitube 3

    - Amplitube Ampeg

    - Um pacote Diamond da Waves

    - Antares Autotune

    - Drumagog (utilizo sempre pois no tenho sala tratada pra gravar uma batera acústica com decência)

     
    Tudo ligado (exceto guitarra e baixo) com cabos XLR-XLR de qualidade Média, mais sem ruídos.