Problemas ao gravar guitarra por interface USB da Zoom G2.1u!

    Autor Mensagem
    gugaaop
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal.

    Eu sei que existem diversos tópicos sobre o assunto, mas o meu caso é sobre a qualidade do som gravado.

    Eu tenho uma pedaleira Zoom G2.1u que se ligada ao computador, pode ser usada pra gravar (fielmente) o som da guitarra, acontece que quando gravado e reproduzido no amplificador, o som fica excelente, mas quando repdroduzido em fones ou caixinhas de som, ele fica totalmente estridente, sem os graves, e como se meu overdrive fosse o pior do mundo.

    Queria saber se há como "converter" o som para ficar encorpado, bonito, ao reproduzir no computador, com algum aparelho, programa ou configurações como equalização, etc.

    Muito obrigado, Gustavo Ávila.

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gugaaop
    Cara, isso pode ser uma infinidade de coisas. Você já testou outras caixinhas de som e outros fones além dos que você usa? Você usa quais Vst's? Você já tentou timbrar a pedaleira ouvindo o som no fone(tipo ir tirando os agudos até ficar bom)?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop: ele fica totalmente estridente, sem os graves, e como se meu overdrive fosse o pior do mundo.

    Vc utiliza a opção Cb ou Et?

    Abs

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    Cara, isso pode ser uma infinidade de coisas. Você já testou outras caixinhas de som e outros fones além dos que você usa? Você usa quais Vst's? Você já tentou timbrar a pedaleira ouvindo o som no fone(tipo ir tirando os agudos até ficar bom)?

    desculpe a ignorância, mas eu não sei o que são Vst's, se se refere ao programa e efeitos, uso o Cubase 4, que veio com a pedaleira, sem efeito algum. E vou testar timbrar a pedaleira ouvindo pelo fone, obrigado.

    -------

    MauricioBahia
    Vc utiliza a opção Cb ou Et?


    na minha pedaleira, a opção está Cb, mas peguei o patch na internet, não fiz manualmente não. Obrigado pela atenção.

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gugaaop
    Cara, apesar de não ter pedaleira eu já vi muita gente falando que o som da pedaleira sem Vst's fica meio 'mecânico'. Dá uma olhada no Amplitube 3 e no Guitar Rig 4.

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah

    ok, obg novamente. (:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop:na minha pedaleira, a opção está Cb, mas peguei o patch na internet, não fiz manualmente não. Obrigado pela atenção.

    Desculpe perguntar, mas vc sabe pra que servem as opções Cb e Et?

    Abs

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Desculpe perguntar, mas vc sabe pra que servem as opções Cb e Et?

    Abs


    hehehe eu realmente não sei, acho apenas que o Et é uma especie de equalização ou algo parecido, mas não sei se estou certo, se puder me explicar vai ser de grande ajuda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop

    Se for gravar ou tocar via USB vc TEM que usar o modo "Cb", e suas opções que simulam mics e seus posicionamentos e gabinetes, senão fica um caixa e abelhas! O modo "Et", é indicada para uso APENAS no input de amplificadores, pois ativa o equalizador de 6 bandas, o que pode realçar algumas frequências.

    Abs

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    ok, eu já uso assim.

    Jajá eu irei gravar e colocar no 4shared, caso alguém puder ouvir pra entender como fica o som com distorção.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    gugaaop

    Só lembrando que dentro do modo "Cb" tem opções importantes. Além disso patches da internet não são garantia de fidelidade, já que foram criados baseados em guitarras com captadores/madeiras diversas. Um patch criado com um single coil soará bem diferente de um criado num humbucker, que tem muito mais graves, por exemplo.

    Abs

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: gugaaop
    · votar


    Aqui está como fica o som gravado via USB.
    Como já sabem, não precisa baixar para escutar.

    http://www.4shared.com/audio/20PfrUIA/teste_gravao_via_USB.html

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    obrigado pela informação (:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop

    Ouvi. Antes de qq coisa, tenta mudar o posicionamento do microfone (mais pro centro, etc.) e/ou o tipo (Condensador/Dinâmico). Timbrar é uma arte! hehe

    Abs

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Ouvi. Antes de qq coisa, tenta mudar o posicionamento do microfone (mais pro centro, etc.) e/ou o tipo (Condensador/Dinâmico). TEmbrar é uma arte! hehe

    Maurício, não sei se foi o que entendeu, mas eu não estou gravando com um microfone.
    Ao ligar a pedaleira no computador, o som gravado é o mesmo que sai no Output da peladeira, entende? É como se eu ligasse Output na entrada de microfone do computador.. Por isso, ao gravar, e ao usar um fone como Output, eu chego ao mesmo som: algo nada natural, estourado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop: Maurício, não sei se foi o que entendeu, mas eu não estou gravando com um microfone.

    Eu sei. Acho que você quem não entende como usar a G2... :) Ela tem opção de simulação de mics dinâmico/condensador e posicionamentos deles (3 opções) em relação ao falantes que podem ser 2x12'' ou 4x12'', dependendo do drive usado.

    Abs

    ps. essas opções aparecem qdo vc seleciona "Cb".

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Eu sei. Acho que você quem não entende como usa a G2... :) Ela tem opção de simulação de mics dinâmico/consensado
    e posicionamentos deles (3 opções) em relação ao falantes que podem ser 1x12'' ou 4x12'', dependendo do drive usado.


    aaaah, me desculpe hehehe, eu realmente não entendo muito da pedaleira. Novamente, mt obrigado pelas informações.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop

    Cara, vale muito a pena dar uma lida no manual. Aqui no fórum tem até links pra baixar em português.

    Essas funções em "Cb" são fundamentais pra timbragem em linha, ou seja usando a USB com vc está fazendo, e tenho dito! :)

    Abs

    gugaaop
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ok, mudar essas opções mudou significativamente o resultado, sério. E eu vou ler sim o manual.
    Obrigado pelas informações e dicas, e desculpa qualquer incômodo aí em tomar o seu tempo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gugaaop: Obrigado pelas informações e dicas, e desculpa qualquer incômodo aí em tomar o seu tempo.

    De nada cara! Timbrar é uma arte e, sem zoação, ler o manual ajuda muito. :D

    Ok, mudar essas opções mudou significativamente o resultado, sério.

    Posicionar o mic e escolher o tipo faz toda a diferença na vida real. Na simulação não seria diferente! :) Na verdade, isso deveria ser a primeira coisa a ser feita e depois equalizar.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao gravar guitarra por interface USB da Zoom G2.1u!