mics MXL, qual modelo?

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # jun/11


    Amigos, gostaria de uma ajuda, estou pra comprar um MIC pra gravar as vozes da minha banda de Rock, qual desses MICS abaixo são os mais indicados para uma gravação "poderosa de flat"?

    * MXL V67G
    * MXL 2006
    * MXL 770

    Abração!

    Victor Degasperi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tu falo esses três Mics mas esqueceu de um dos mais discutidos.. o MXL 990 e 991.

    Ainda to na dúvida se devo compra-los, mas tem um preço bom e parece ter uma boa qualidade!

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    André Moura
    Entre os citados, creio que o MXL V67G . É um bom mic entry level.

    Tu falo esses três Mics mas esqueceu de um dos mais discutidos.. o MXL 990 e 991.

    Mais discutidos.... piores.

    André Moura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu .omni e Victor Degasperi

    Esses 990 e 991 são "inferiores" em questão de poder e linha flat na gravação do que o V67G?

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Um microfone dentro dessa faixa de preço que parece ser muito bom (ou quem sabe até o melhor) é o:
    Audio Technica AT2020.

    Quando sobrar uma graninha pretendo comprar este !!!!!!

    André Moura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu usei esse AT2020 para gravação ontem, parece ser muito bom, porém não tive outro para comparar, mais gostei do resultado fiel. To pensando em pegar ele ao invez do V67G.

    Valeu!

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    André Moura
    Você já deu uma olhada no gráfico de cada um desses mics?
    Nenhum deles é "flat", não vi gráficos mas acredito que todos esses tenham um boost de uns 5dB em uns 5k.
    Se você procura um mic pra vocal, ele não precisa e não será "flat". Se você procura um mic de referência que precisa ter uma resposta flat até fora de axis você está procurando o tipo errado de mic.

    Victor Degasperi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aproveitando o tópico... esses MICS podem ser aproveitados para gravar violão?

    Abraços!

    André Moura
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acabei escolhendo pelo AudioTechnica AT2020, adorei, vou usa-lo para gravar as vozes da Nabo Seco. Comprei usado no Ebay.

    Abraços.

    André_89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara!!

    neste canal do youtube eles testam vários microfones da marca MXL, com o mesmo cara cantando a mesma música.... talvez te ajude na escolha

    http://www.youtube.com/user/MXLMICS

    André_89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ops, nem li seu último post.... de qualquer forma fica aí o endereço... não deixa de ser interessante..

    Barba branca
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    El_Cabong
    EU tive o At2020, e não curti muito não....Sei que é um bom mic... Mas achei ele, Som sem corpo, muito leve... Pra violão é bacana, mas pra voz, não gostei... To indo para o mxl 990, talvez o mxl 990 S... Sucesso pra todos... Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mics MXL, qual modelo?