Click para instrumental eletrônico

    Autor Mensagem
    Hoax
    Veterano
    # jun/11


    Alguém sabe de algum programa/acessório o qual eu possa transmitir um compasso pro baterista de um instrumental eletrônico através de um headphone para performace ao vivo?

    Não consegui pensar em solução pra isso, tendo em vista que se eu executasse o instrumental no P.A. e colocasse o compasso, o compasso também saíria no P.A.

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hoax
    Você precisa transmitir pra ele? Não basta ele usar um metrônomo?

    No mais:
    www.powerclick.com.br

    Polak
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Voce manda algum sample pro PA? algo que o baterista precisa acompanhar tambem, alem do metronomo?

    Hoax
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mando sample pro P.A. sim... E cara, o metronomo não ia dar conta, porque o click teria de estar sincado com o tempo do instrumental eletrônico

    Polak
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Polak
    · votar


    Olha, depende muito do seu setup, como é sua configuração nos shows, mas de forma simplificada o que eu faria:

    - Arrumaria uma interface usb/firewire com 4 saídas

    - Abriria 2 tracks na minha DAW, um pros Samples e no outro colocaria o metronomo desejado (tocando como audio mesmo, não aquele "master" do projeto)

    - Endereçaria o sample para todas as saidas da placa, através das configurações da sua DAW. O mesmo para o click, só q esse vai só para 2 saídas (3 e 4, no caso)

    Aí é só mandar o sinal de sample para a mesa de PA e sample + click pro monitor do batera, esteja ele usando caixa de retorno ou fones (acho que seria o ideal, para não ter vazamento no palco) - aí teoricamente vc nem precisa de outra mesa, pode controlar os volumes pelo computador mesmo.

    Se não tiver/puder comprar uma interface dessas, dá pra fazer com 2 saíudas também, só que aí o sinal ficaria mono - aí só vc pra saber se isso é ou não um problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Click para instrumental eletrônico