Review - Guitar Link USB

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# set/11
· votar


ogaitnas

Ok,más posso usar o efeito do pedal em vez de usar os efeitos dos programas?Por exemplo,eu to gravando uma parte clean,ai quero colocar distorção,ai é só pisar no pedal normalmente?vlw!

filipethadeu
Veterano
# set/11
· votar


vitorrock
acho que sim. para gravar eu nao uso vsts, acho mais pratico usar o pocket pod. entao faço assim:

guitarra>pocket pod> guitar link (ou line in, para quem nao usa).

a desvantagem de usar pedal é que vc pode "manobrar" menos com o som nos vsts. mas acho que fica mais natural ja mandar o sinal com a distorcao ou efeito do que ficar testando vsts como amplitube, etc.

ogaitnas
Veterano
# set/11
· votar


vitorrock

Sim, é tranquilo, eu só não usaria delays,reverbs e modulações, ficaria sem sentido, agora dists e overdrives ficam bacanas.

Eu combinei vários pedais meus para gravar assim... ganha naturalidade o som e fica com qualidade de timbre de vsts... sem precisar microfonar amplis e afins...

vitorrock
Veterano
# set/11
· votar


ogaitnas
Vlw,por enquanto só tenho pedal de dist,modulações e outros vou usar vsts.

ferbarper
Veterano
# out/11
· votar


alguem sabe me dizer se o guitar link funciona com cabo p10 stereo?

Tico Aldrich
Veterano
# dez/11
· votar


Bom pessoal, estou com uma dúvida, dei uma pesquisada geral e não achei algo que sanasse meu problema por completo.

Comprei um Guitar Link desses, instalei o driver que veio junto com ele, conectei o usb no momento da instalação que ele pediu, até aí tudo certo.Concluída a instalação fui mexer no Guitar Rig (uso a versão 4).Fiz a seguinte configuração :

- Audio and MIDI settings > Audio > Driver (selecionei ASIO) > Device > (selecionei Behringer USB Audio).

Porém o problema começa aí, quando mudo pra aba seguinte (Routing), não consigo selecionar o Guitar Link como Input nem Output (na verdade já consegui selecionar o Guitar Link como output, porém usando o ASIO4ALL em Device no lugar do Behringer USB Audio).

A consequeência disso é bem óbvia, o som não entra pelo Guitar Link (já que não consigo selecionar ele como Input) e ainda não consigo utilizar o Guitar Rig com ele e nem gravar nada com o Reaper (nele também o Guitar Link está desabilitado como Input...)

Então é isso gente, aguardo respostas aê.

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


Finalmente descubri pq o meu Guitar Link não tava dando sinal.....
O cabo go guitar link tem os fios na seguinte ordem: Um fio vermelho, preto, verde, branco e um outro preto mais grossinho.
Quando eu abri, ví que o fio preto grossinho nao estava encapado o suficiente para não encostar na solda do branco. e assim causando curto, que pode ter danificado o meu guitar link.
Depois que eu arrumei os fios o computador reconheceu e até deu pra reconhecer no guitar rig, mas já estava estragado.

ViniciusBorges
Veterano
# jan/12
· votar


ferbarper
Sim.
Tico Aldrich
Lembro de também ter acontecido isso. Tenta baixar o drive do ucg102 no site da behringer.

Tico Aldrich
Veterano
# jan/12
· votar


ViniciusBorges

Cara eu já tinha baixado o driver lá no site da Behringer e o resultado foi o mesmo.Testei tanto num pc com Win 7 e em um com Win XP baixando o driver apropriado pra cada um.Será que tenho que mexer em algo lá nos dispositivos de gravação e reprodução no mixer do Windows ?

Tico Aldrich
Veterano
# jan/12
· votar


Upando o tópico já que ainda não consegui resolver...

TheGuitarist
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, comprei 4 desses produtos e antes de conectá-los queria tirar uma dúvida: será que isso não danifica a guitarra? È meu maior medo, pois possuo uma guitarra um pouco cara (pro meu bolso, pelo menos). Comprei 4 pois meus colegas também querem.

Alguém sabe se existe a MENOR QUE SEJA possibilidade disso dai danificar as conexões da guitarra a curto ou longo prazo?

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


TheGuitarist
Não, por que diabos isso iria acontecer? O que pode acontecer com instrumentos de maior ou menor impiedância(tipo o baixo) é queimar um reprodutor que não foi feito pra ele(tipo um amplificador de guitarra sendo usado com um baixo com volume no talo). Não é o caso desse guitar link, que é simplesmente um transmissor das ondas mecânicas da guitarra para o computador(se qualquer coisa queimar, vai ser o guitar link, e acho improvável pois já usei violão, baixolão, guitarra e microfone nele e nunca deu problema).

rodrigojr94
Veterano
# fev/12 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Pessoal, comprei esse guitar link usb, mas eu nao instalei o driver que veio junto com ele, pois o cd nao funcionou aqui, entao instalei o driver do ucg102 direto, mas o negocio nao funciona, nem a luz azul acende mais. Depois desinstalei o driver da behringer e deixei apenas o asio4all, então liguei o guitar rig e liguei a interface na guitarra com a saida para o meu ampli, aí ele funcionou, mas a interface ainda fica com a luz apagada. E assim, se eu ligar o guitar rig pela interface com o asio4all, o windows media player nao toca nenhum som, o que pode ser?

flintprod
Veterano
# fev/12
· votar


ME AJUDEM GUITARLINK SEM SOM
comprei este guitarlink chingling,preto, mais nao sai nada acende,no guitar rig a barrinha fica mexendo,fica dando microfonia da minha voz,mais nada de sair som da guitarra,alguem sabe se estou configurando errado?tem que mexer na configuracao de som do notebook tbm?tentei em outros micros e a mesma coisa nao sai o som da guitarra mais sai microfnia da minha voz,e sem o guitarlink a guitarra funciona mais com chiado e com guitar link nada de som,me ajudem por favor,usei asio4all,o asio 2.10 e nada.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


flintprod

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Abs

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12 · Editado por: ViniciusBorges
· votar


flintprod
rodrigojr94
Entra no Guitar Rig, vá em File, depois em Audio and MIDI Settings, configure assim:

Driver: ASIO

Device:
1) Coloque BEHRINGER USB AUDIO (e não o Asio4All)
2)Vai em ASIO Config e vai aparecer uma janelinha com duas abas, USB e ASIO.

Em USB, coloque:
Device: BEHRINGER USB AUDIO
Input: Channels 1+2 (lembre-se de ativa-lo)
Output: Channel 1+2 (mesma coisa)
Sample rate: 48 kHz
Resolution: 16 bits

Na aba ASIO coloque:
ASIO resolution: 32 bits
Application Priority: High
System Performance: Highspeed

Status: Running (é só pra verificar se o programa está funcionando)

Sample Rate: 48000

Verifique se a Latência está em 48 samples e a parte final está algo assim:
Input - 2ms
Processing - 1ms
Output - 4.9ms
Overall - 7.9ms

O meu está funcionando perfeitamente assim. Espero que ajude.

Tico Aldrich
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

Quando entro em ASIO config na aba USB em Input só aparece Channel 1 ao invés de Channel 1+2 como você descreveu.Quando entro na aba Routing o Input consta como -not conected- e não sai som nenhum do Guitar Rig..Tenho que mexer em algo nos dispositivos de reprodução ? Pois lá aparece os alto-falantes da Realtek (minha placa) e os da Behringher(interface).Até agora tentei de tudo aqui e nada de sair som.

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


Tico Aldrich
Já testou em outra USB do computador?

Tico Aldrich
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

Sim, testei tanto em um pc com Win. 7 e em um com XP e foi o mesmo resultado.

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


Tico Aldrich
Tenta usar esse driver aqui: http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx

Tico Aldrich
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges

Cara era exatamente esse driver que eu estava utilizando..Vou desinstalar tudo aqui e instalar de novo, qualquer coisa posto aqui novamente.

RogerioMusicMax
Veterano
# mai/12
· votar


Galera to com um probleminha, eu ja usava o guitar link da behringer em meu computador desktop e funciona normal no guitar rig 4 com a configurações:
Samplerate(48 kHz) - Resolution(16 Bit)
Asio resolution(32 Bit) - System performance(Highspeed)
Mas comprei um notebook novo Core i3 DDR3 marca Lenovo e quando coloco o System performance(Highspeed) o guitar rig 4 nao funciona, fica travando o som e nao sai nada, mas quando coloco o System performance em (Fast) funciona, mas a latencia aumenta.
Percebi que em um notebook antigo tipo Dual Core DDR2 funciona normal em System performance(Highspeed)
Alguem ai ja viu esse problema??? SOCOOORRO!!!

RogerioMusicMax
Veterano
# mai/12
· votar


ViniciusBorges me ajuda aí

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


RogerioMusicMax

Melhor você passar um recado pra ele: http://forum.cifraclub.com.br/membro_24599.html#recados

Boa sorte!

ViniciusBorges
Veterano
# mai/12
· votar


RogerioMusicMax
Alguem ai ja viu esse problema???
Na verdade não.
Você já testou ele em outro computador DDR3? Já testou outros drivers que não o Asio4All?

Bumbeers
Veterano
# mai/12
· votar


Estou com o mesmo problema do Tico Aldrich


Quando entro em ASIO config na aba USB em Input só aparece Channel 1 ao invés de Channel 1+2 como você descreveu.Quando entro na aba Routing o Input consta como -not conected- e não sai som nenhum do Guitar Rig..Tenho que mexer em algo nos dispositivos de reprodução ? Pois lá aparece os alto-falantes da Realtek (minha placa) e os da Behringher(interface).Até agora tentei de tudo aqui e nada de sair som.


kurt hendrix
Veterano
# mai/12 · Editado por: kurt hendrix
· votar


ta meio dificil alguem te ajudar ae ein

GCC
Veterano
# set/12 · Editado por: GCC
· votar


Uma pergunta: esses guitar links funcionam independentes da placa de som?
Eu consigo ligar a guitarra e usar o guitar rig direto na minha placa e até gravar, so que é uma onboard genérica e dá muito chiado.
Fico cabreiro de comprar o guitar link e continuar chiando.

Hourglass
Veterano
# set/12
· votar


Galera, pra quem tá querendo comprar uma plaquinha dessa e tem cartão de crédito internacional, dá uma olhada nesse link. Essas xing lings vem da China, a chance de ser taxado, creio eu que seja bem baixa e o frete é grátis. A questão é que demora bastante pra chegar, mas o preço fica em 25 dilmas no máximo, enquanto que no ML você paga mais de 60, a diferença é a demora do frete mesmo.

É isso aí, fica a dica.

ViniciusBorges
Veterano
# set/12
· votar


Hourglass
Eu já comprei em tudo quanto é site estrangeiro(jogos de video-game, action figures, fone de ouvido P10, tablets) e nunca fui taxado. E, mesmo se eu tivesse sido, a maioria das compras ainda sim valeriam a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Guitar Link USB