Review - Guitar Link USB

Autor Mensagem
Fireyeah
Veterano
# jun/11 · Editado por: Fireyeah


Eu comprei essa interface(http://www.dealextreme.com/p/guitar-to-usb-interface-link-ca ble-for-pc-mac-recording-130cm-32874)no DealExtreme como forma de teste do site. Comprei dia 2/6 e hoje(21/6) chegou o produto, inclusive mais rapidamente do que eu esperava. Bom começando o review(desculpem-me pela provável baixa qualidade deste, é o primeiro que eu faço):
Carcaça e cabo
A interface tinha um aspecto bem frágil nas fotos do site, mas ela acabou por se mostrar bem resistente. O cabo de 1,30 metros tem realmente 1,30 metros, feitos num material bastante flexível. Aparentemente o produto vai durar bastante.
Botões e luzes
O produto é relativamente simples: Um input p10 para os instrumentos, um output p10 para os fones, um botão lateral para volume geral, outro botão para determinar o ganho(entre baixo e alto). De luzes tem um led azul(bem potente aliás) para determinar o sucesso da conexão USB e um led vermelho para representar os 'clicks'(algo que achei bem útil, pois não tenho noção desses estalinhos chatos durante a gravação, agora é só olhar nesse led e ir diminuindo o volume e o ganho até ele parar).
Interface
Me surpreendeu bastante a baixa latência(5 milisegundos) e o baixo ruído externo. Não poderia ser melhor pelo preço de 17 dólares cobrado.
Driver
A única coisa que me deu certa dor que cabeça foi configurar o driver que vinha no cd(que também veio com Guitar Rig 2, manual e Asio4All). Começei a fuçar às 4 horas da tarde para 4 horas depois descobrir o motivo do meu fracasso: O driver que veio no cd não funcionava. Bastou baixar o driver do UCG102 da Behringer(que aliás é a 'inspiração' deste produto) que tudo começou a funcionar perfeitamente.
Embalagem
Também me surprendeu a qualidade do material de envio, uma espécie de plástico bolha hiper-resistente, que deixou a embalagem sem nenhum amassado.
Considerações finais
O site é de confiança, o produto muito bom pelo preço.
Notas
Prazo de envio.............9
Qualidade da carcaça...8
Interface.....................8
Utilidade......................9
Preço..........................10

Fireyeah
Veterano
# jun/11
· votar


Fiz uma gravação rapindinho só pra mostrar o Guitar Link. Usei meu violão Gianinni Flat Series e meu baixolão Shelter Nomad de 5 cordas.
Metal Contra as Nuvens

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Fireyeah: Bastou baixar o driver do UCG102 da Behringer(que aliás é a 'inspiração' deste produto) que tudo começou a funcionar perfeitamente.

Se vacilar são iguais! Antes de saírem da fábrica na China, carimbam Behringer ou não! hehe

A gravação ficou boa!!!

Abs

Fireyeah
Veterano
# jun/11 · Editado por: Fireyeah
· votar


MauricioBahia
Opa, obrigado!
Se vacilar são iguais!
Pior que antes mesmo de eu baixar o driver da Behringer, o computador já reconhecia ele como: 'Behringer Usb Audio'. Mas pode ser só coisa dos chineses pra dar mais credibilidade ao produto né? =P

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


usando o tópico:
essa interface precisa de asio4all ou ela tem asio próprio??
esse controle de entrada de alto ganho ou baixo ganho influencia no lag e na qualidade do áudio???

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
essa interface precisa de asio4all ou ela tem asio próprio??
Usa o Asio4all.
esse controle de entrada de alto ganho ou baixo ganho influencia no lag e na qualidade do áudio???
O som fica com mais ruído quando ponho no hi-gain, mas só uso ele pra tocar com um timbre pesado, assim não fazendo tanta diferença.

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho uma dessas Xing Ling ai e veio com um drive ASIO próprio que mais parece uma cópia do da Behringer.
Pode-se utilizar o ASIO4ALL sem probelmas.

MaiconOX
Veterano
# ago/11
· votar


Eu também tenho uma dessas e acho excelente pelo preço. Eu diria as mesmas coisas que você disse nesse review.

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


MaiconOX
Eu ainda vou comprar pelo menos uma Fast Track, mas por enquanto essa interface quebra um galhão.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra quem usa a interface Behringer, o ASIO4ALL é uma alternativa, com bem informa o site da Behringer. O correto é usar o driver do fabricante.

No site há drivers ASIO próprios da Behringer para:

32-bit USB ASIO driver:

Adapted for all BEHRINGER USB audio hardware –except C-1U, BCD2000 and BCD3000!
Running on Windows XP, Windows Vista, and Windows 7 (32-bit)
Supporting ASIO and WDM driver models
BEHRINGER_2902_WIN32_2.8.40.zip

64-bit USB ASIO driver:

Adapted for all BEHRINGER USB audio hardware –except C-1U, BCD2000 and BCD3000!
Running on Windows 7 (64-bit)
Supporting ASIO and WDM driver models
BEHRINGER_2902_X64_2.8.40.zip

Abs

ps. será que o ASIO da Behringer funciona com essa "sem marca"?

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


será que o ASIO da Behringer funciona com essa "sem marca"?
Sim, inclusive eu usei ele no começo, mas depois de mudar de HD eu baixei o Asio4All e uso até hoje(acho que por preguiça mesmo).

Shared7852
Veterano
# ago/11
· votar


bom, resolvi reaproveitar o tópico pois eu comprei uma interface usb semelhante, mas não xing-ling, mas original da behringer mesmo so que quando eu tento ligar ela no pc para instalar o windows (7) não reconhece o aparelho e o led azul que deveria mostrar que o dispositivo esta conectado não acende. queria saber se ha como resolver ou se vou ter que trocar.

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


Shared7852
O fato de não acender a luz azul pode indicar problemas, mas tente instalar o driver do site da Behringer.

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


Pelo Amor De Deus, me ajudeeem!
eu estou tendo problemas com o meu guitar link, o pc nao reconhece. ja tentei trocar de porta, tentei atualizar os drivers com o driver da behringer e nada, ainda nao reconhece. sempre aparece a msg Um dos dispositivos de USB conectador a este computador teve um mau funcionamento e o windows não reconhece
como posso arrumar isso?! ja procurei e nao achei nada sobre.

xavy
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
qual o seu windows? 7?

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


nao, é o XP.

xavy
Veterano
# ago/11
· votar


Putz hein! O meu é Vista e instalou de primeira.

Tentou inserir o Cd de instalação... Manda intalar... Espere... Aguarde pedir que coloque o Guitar Link na porta?

O meu funcionou assim...

Boa sorte kra!

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


ja tnetei sim, mas tem porém...eu tentei com aqueles baguio q sai com 4 portas em uma, vou tentar denovo.

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


ele nunca completa a instalaçao e continua nao reconhecendo....

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


é problema do computador? do driver? erro de instalaçao?
mais alguem ajuda aee?

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


Up

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
Tenta instalar ele em outro PC, se não der certo é porque ele está com defeito mesmo.

joaosilva6497
Veterano
# ago/11
· votar


O driver do Guitar Link é compativel com linux? Estou pensando em comprar para usar com meu netbook

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


joaosilva6497
Pelo que vi na embalagem que veio junto com o meu, não é. Vem só 'Certified for Windows Vista', 'Designed for Windows XP' e ' 'Mac'

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Mais um teste de timbre, feito em quinze minutos, só porque fazia um tempinho que não gravava nada.
Tempo perdido

vitorrock
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal estou querendo comprar o guitar link,queria saber se dá para ligar pedal nele.

ogaitnas
Veterano
# set/11
· votar


vitorrock

Sim, vc pode ligar pedais, pedaleiras no guitar link na boa.

Já liguei até microfone no meu, e sempre funcionou 100%

vitorrock
Veterano
# set/11
· votar


ogaitnas

Vlw!
Ele Funciona Com Gravação Multi pista?Pode Usar Programas Como Reaper e Audacity Junto com ele?

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Ele Funciona Com Gravação Multi pista?
Você quer dizer gravar mais de um instrumento ao mesmo tempo? O guitar link só tem uma entrada p10, então creio que só seja possível com o auxílio de uma mesa(nunca testei isso).
Pode Usar Programas Como Reaper e Audacity Junto com ele?
Sim, claro.

ogaitnas
Veterano
# set/11
· votar


vitorrock

Com programas multipista, sim, ela funciona com qq programa que saiba usar uma interface de som... hehe Já usei com tudo, desde audacity até garage band e nunca tive problemas.

Agora se vc quer gravar vários instrumentos ao mesmo tempo a história complica, a ucg só tem uma entrada stereo, com um split vc pode até gravar 2 ao mesmo tempo, mas teria que acertar a conf do programa para jogar L & R cada um para uma trilha a parte, é simples de fazer, mas vc fica limitado a isso.

Para mais instrumentos, o negócio é usar uma mesa, eu já liguei uma daquelas behringer de 8 ou 16 canais, não lembro e ficou bem tranquilo, gravamos a banda toda....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Guitar Link USB