Problema com o Cubase

    Autor Mensagem
    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # jun/11


    Gente, eu tenho um Yamaha E413, e tô usando o cubase 5 pra gravar, ele só grava no modo digital pelo usb. Só que quando monto o arquivo final e vou exportar para midi fica tudo com som de piano.

    O que faz para que os timbres sejam os melhores do teclado e não os do banco GM?

    Tem como fazer no cubase um projeto midi e exportar pra wave depois?

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Não entendi a dúvida, tem como reformular fera?

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    V.inny

    Dá sim, eu tô querendo saber o que estou fazendo errado, quando gravo em midi no cubase e salvo fica tudo com som de piano, o que fazer?

    A minha outra dúvida é se é possivel fazer um projeto midi e depois salvar em wave?

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Dá sim, eu tô querendo saber o que estou fazendo errado, quando gravo em midi no cubase e salvo fica tudo com som de piano, o que fazer?

    A minha outra dúvida é se é possivel fazer um projeto midi e depois salvar em wave?


    Vamos por parte...

    Você não está fazendo nada errado, você está fazendo o serviço pela metade... Quando você abre uma nova trilha de MIDI ele automaticamente cai com o som de piano ( a não ser que você abra no canal 10 ). É possível alterar o som de saída do MIDI através do menu lateral a esquerda. Tente alterar as opções e ver os isntrumentos midis que você tem.

    É possível fazer um projeto midi e depois salver em Wave Sim!

    Você precisa baixar plugins VSTi e/ou DXi, que simulam o som de instrumentos reais e são aplicados como uma espécie de filtro na saída desses canais midis que você está controlando...

    Entendeu?

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Matheus dos Teclados
    Midi não tem som.
    Sai com som de piano porque é o synth da sua placa e é o default.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o Cubase