Pro Tools Mpowered Essentials x Plugins

    Autor Mensagem
    LuisEduardo
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LuisEduardo


    Pessoal, baixei alguns plugins da internet e instalo eles no PC porem quando entro no Pro tools essential, que veio com a fast track II, eu nao acho eles, eles nao estao nem no AudioSuite nem nos RTA... Voces sabem se o Essential tem a capacidade de importar plugins?? E como faco pra usalos no pro tools.

    E outra pergunta, sabem aonde tem bons plugins free?

    LuisEduardo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ?? Alguem sabe?

    isnard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    estou com esse problema tbm queria importar mp3 plybacks para o pró tools mas não consigo,reforçando será isso mesmo? ou tem um modo mais pratico abraços!
    vamos lá pessoal ajudem!!

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    meu pro tool que veio com a fas track II quando vou iniciar trava carregando plugins, alguém sabe se tem como resolver?

    isnard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá amigo baixei uns plugins da pagina da M-audio e funcionou!!

    isnard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Outro problema é acontinuaçao da gravação no outro pro tools era CTRL K e nesse alguém sabe onde é o atalho?

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sabordetrigo
    · votar


    cara, eu acho que o pro tools essential não suporta plugins sem ser os da m-audio ou digidesing, a versão LE deve suportar, só é cara D:

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    o pro tools LE não suporta plugins sem ser os da m-audio ou digidesing

    Claro que suporta.
    Suporta qualquer plugin RTAS, como toda versão do Pro Tools (menos SE e Essential).

    Mas ele não está falando do LE, está falando do Essential, que é uma versão lite da lite.
    Essa versão se não me engano só usa até 16 tracks, não dá pra botar plugins third party, ou seja, é bem pra começar a aprender a usar o Pro Tools, não dá pra fazer grandes coisas nele.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    isnard
    Outro problema é acontinuaçao da gravação no outro pro tools era CTRL K e nesse alguém sabe onde é o atalho?

    Isso é o Pre/Post roll, o atalho é esse mesmo.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    eu tinha confundido, achava que o LE era o essential, não sei porque, já editei o post, agora me tira uma duvida, esse RTAS é formato do arquivo? porque meus plugins tão em DLL, tenho que baixar novos plugins?

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sabordetrigo
    Pra te falar a verdade apareceram tantas versões novas dessas pra dar de brinde que eu já nem sei mais o que é o que. Tem starter edition, essential, m-powered 9 (?!), etc.

    RTAS é o formato dos plugins. DLL é a extensão, é uma extensão de várias coisas do Windows...

    Existem vários formatos de plugins, cada daw usa um. Basicamente: Rtas (Pro Tools), VST (Cubase), Dx (Sonar), Audio Unit (Digital Performer, Logic).
    O mais comum, por assim dizer, é o VST.
    A maioria dos pacotes de plugins vem nos formatos VST, RTAS e AU. Alguns vem em Dx também. Outros formatos existem, mas são menos usados. E tem também o TDM que é muito usado, mas não é nativo, ele usa o processamento da inteface de áudio ao invés de usar os recursos do computador.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    entendi, então como sei se o guitar rig que eu tenho tem RTAS ou só VST?

    brigadão bixo :D

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sabordetrigo
    Provavelmente vem os dois...
    Vê no site da NI.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Tools Mpowered Essentials x Plugins