Gravar/Tocar guitarra no Mac com BOSS ME-25

    Autor Mensagem
    JucaPereira
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal,
    Estou aqui com um Mac Mini e uma Pedaleira BOSS ME-25, juntamente com minha guitarra basicona Shelter SG Detroit 300.
    Não posso tocar a guitarra direto no amp pois se não os vizinhos reclamam e fica meio chato.

    Por isso, adquiri a pedaleira e gostaria de saber se é bom mesmo praticar guitarra ligando a pedaleira diretamente no Mac por USB e tocar com os efeitos da própria BOSS ME-25, ligando-a em um DAW tipo Garageband com o som saindo no Headphone. A qualidade é boa ?

    O meu esquema é o seguinte:
    Ligo a guitarra na pedaleira, e depois a pedaleira no Mac por USB. Depois abro o Garage Band ou Logic Pro pra ter o Monitor digital (e ouvir o som da pedaleira), e o som sai no meu Headphone.

    Esse esqueminha é bom para treinar em casa ? (não toco a muito tempo, e não toco sons pesados, curto mais uns Blues com pouco drive, e Wah-wah). Teria como melhora-lo drasticamente por um preço barato ? (Comprando uma mesa de som, uns Pre-amps externos...) ?

    Obrigado pela ajuda.

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JucaPereira
    Por que você não experimenta e vê se te atende?

    Villts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JucaPereira
    Eu gravo colocando direto a guitarra na pedaleira e com um adap p10/p2

    fica fraco, óbvio, mas fica até que legal... com uma interface USB de som acho que é mais que eficiente já.

    com usb eu nunca testei, testa aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar/Tocar guitarra no Mac com BOSS ME-25