Gravação Demo - Violão e Voz.

    Autor Mensagem
    Victor Degasperi
    Veterano
    # jun/11


    Eai meus amigos.

    Eu quero fazer uma gravação simples. Violão e Voz, para uma divulgação inicial e também para servir de material demonstrativo pra quem eu quiser entregar. Seja gravadoras, produtoras, empresários, etc.

    A princípio me decidi pela Fast Track Pro como placa e o kit de microfone MXL 990 e 991. Um para voz e outro violão.

    Vi esse vídeo do Fernando e Sorocaba (http://www.youtube.com/watch?v=6VAAJO4sIeE&NR=1).
    Talvez essa mic ai seja apenas um cenário e o som tenha sido gravado diferente. Mas essa qualidade seria suficiente para mim.
    Mesmo que eu grave em canais diferentes ou ao vivo, esse esquema de gravação é viável?

    Assim eu poderia economizar com o Mic de violão e usar o dinheiro que sobrar pra comprar um de voz de maior qualidade, igual no vídeo.

    O que vocês acham?

    ti_felutia
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Com a Fast Track há a possibilidade de você ligar o violão direto na linha também, ai você pode comprar um microfone de voz com mais qualidade (com um condensador bom você pode gravar o violão e depois a voz). Mas, para o que você está pretendendo, esse kit parece bem legal :)

    Ah, no vídeo o áudio foi gravado em outro lugar mesmo. Aquele mic ali é só enfeite.

    Inté!

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Victor Degasperi
    eu axo q usando uma fast track pro e um mic condenser ja da pra vc conseguir bons resultados.. só ir testando o posicionamento do mic pra ver onde fica melhor o equilibrio entre o som do violão e o som da voz.. agora nao sei se um condenser d capsula larga ou um d capsula pequena seria melhor pra vc no caso de vc optar por pegar 1 so microfone.. talvez por captar o "som ambiente" um d capsula pequena seria mais interessante.. ms ai deixo essa parte pro pessoal q entende...

    pelos meus conhecimentos mic d capsula pequena é melhor pra captar ambiencia.. d capsula larga pra voz..

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e esse video q vc postou ta bem mal feito.. da pra perceber nitidamente q eles so estão encenando.. nem gravar o som estao nesse video..a gravaçao foi feita separada

    Victor Degasperi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ti_felutia
    Legal cara! Uma vez gravei com a minha banda e a gravação do violão foi feito com um condenser de voz.. fui descobri que poderia ter um mic específico pra violão quando comecei a pesquisar e encontrei esse kit. O de voz mxl 990 custa uns 300 reais.. o 991 uns 200.. então acaba dando mais ou menos 500 reais. Sendo assim, talvez optar por um condenser de 500 reais e gravar voz e violão com ele. Acho que o Violão captado em ambiente fica mais bonito!

    guitarg3
    Pode cre Guitarg3, valeu! To pensando em grava em canal mesmo... só tenho muita dúvida quanto a esse Mic. É uma grana só que vou poder gastar, depois não tem volta e preciso de bons resultados ): De qualquer forma vou seguir suas dicas! Valeu!

    Abraço a vocês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Demo - Violão e Voz.