Native Instruments e Guitar Rig - É uma boa pra produção amadora?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11


    Estou começando a aprender sobre produção caseira e tal. Ouvi falar muito dos Native Instruments e desse Guitar Rig, vi vídeos, li tópicos, mas gostaria de uma opinião mais direta.

    Meu intuito é produzir trilhas sonoras e jingles, bem amadorístico mesmo, por questão de aprendizado e experiência.
    Não tenho como fazer um autêntico estúdio, seja por espaço físico ou pelo investimento.
    E também não quero ficar pagando aluguel de estúdio pra gravar coisas não profissionais.

    Esse Guitar Rig quebra um galho? Eu vejo uns vídeos no YouTube que eu simplesmente não acredito no som.
    Com um par de caixas de monitoração básico e uma placa de som mediana dá mesmo pra conseguir aquele som?

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Certamente, cara. Ouça a minhas gravações e veja o que acha. Praticamente tudo foi gravado com Guitar Rig 4.

    http://soundcloud.com/stalingrado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Pacote Komplete 7 da Native para produção musical é excelente, muito completo mesmo, dezenas e mais dezenas de Gigabits de conteudo, o único porem custa 599,00Us, na nossa moeda , Milzinho hehe

    Mas se quer trabalhar profissionalmente com isso, é obrigação encarar algum pack de timbres

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Stalingrado
    Maluco, que sonzeira. Tanto do ponto de vista do software quanto da música em si. Parabéns.

    Mas vem cá, é preciso ter algum pré-amp ou algo do tipo?
    Por que eu to juntando uma grana pra comprar uma plaquinha externa da M-Audio, que já vem com pré-amp, e até lá eu já queria ir gravando algumas coisas pra ir me acostumando com o software.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E outra coisa: o Guitar Rig também serve pra violão (aço e nylon) ou tem algum outro software que vocês me indicariam?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Enquanto náo compra sua interface, dá para ir desbravando o guitar rig 4 apenas com a entrada de mic de uma placa onboard, só a qualidade que não vai chegar onde quer, mas que da para aprender, tudo isso dá

    E o programa serve para qualquer sinal que entre nele, pode ser violáo ou guitarra, já liguei até contrabaixo, tem outros programas do estilo guitar rig, vale a pena testar para ver se gosta

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Renan Gonçalves Flores: o Guitar Rig também serve pra violão (aço e nylon) ou tem algum outro software que vocês me indicariam?

    Mas vem cá, é preciso ter algum pré-amp ou algo do tipo?


    Velho, pelo visto, vc tá engatinhando nesse mundo virtual. Vale muuito a pena dar uma lida nos tópicos fixos deste fórum:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/

    Abs

    Native Instruments e Guitar Rig

    Native Instruments é quem desenvolve o Guitar Rig. Pelo titulo, entendi que vc estava achando serem duas coisa distintas. Desculpe se entendi errado.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sim estou começando, valeu pela ajuda. Vou ler esses tópicos que você me indicou.

    Pelo titulo, entendi que vc estava achando serem duas coisa distintas.
    É que eu estava querendo instalar o Komplete 7. 90 GB não é espaço pra se desperdiçar com coisas que não valham a pena.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    da pra tirar um som bom sim com esses vst e vsti.. inclusive tem muitos estudios profissionais q tiram um puta som com esses vst q no final acaba ficando ate melhor do q se tivesse microfonado um amp..
    esse estudio aqui parece q eles usam so vst com a guita.. ouve o som das gravaçoes http://www.estudiogr.com/

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meu professor de "Captação e Edição de Áudio" (faço Radialismo) me recomendou essa placa pela relação custo x benefício dela.

    Placa M-Audio Fast Track

    Eu estou pensando em fazer um combo com esse par de caixas. Ambos caixa e placa de som trabalham em até 24 bits.

    Monitor Behringer Ms 40

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Native Instruments e Guitar Rig - É uma boa pra produção amadora?