Native Instruments e Guitar Rig - É uma boa pra produção amadora?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11


    Estou começando a aprender sobre produção caseira e tal. Ouvi falar muito dos Native Instruments e desse Guitar Rig, vi vídeos, li tópicos, mas gostaria de uma opinião mais direta.

    Meu intuito é produzir trilhas sonoras e jingles, bem amadorístico mesmo, por questão de aprendizado e experiência.
    Não tenho como fazer um autêntico estúdio, seja por espaço físico ou pelo investimento.
    E também não quero ficar pagando aluguel de estúdio pra gravar coisas não profissionais.

    Esse Guitar Rig quebra um galho? Eu vejo uns vídeos no YouTube que eu simplesmente não acredito no som.
    Com um par de caixas de monitoração básico e uma placa de som mediana dá mesmo pra conseguir aquele som?

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Certamente, cara. Ouça a minhas gravações e veja o que acha. Praticamente tudo foi gravado com Guitar Rig 4.

    http://soundcloud.com/stalingrado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Pacote Komplete 7 da Native para produção musical é excelente, muito completo mesmo, dezenas e mais dezenas de Gigabits de conteudo, o único porem custa 599,00Us, na nossa moeda , Milzinho hehe

    Mas se quer trabalhar profissionalmente com isso, é obrigação encarar algum pack de timbres

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Stalingrado
    Maluco, que sonzeira. Tanto do ponto de vista do software quanto da música em si. Parabéns.

    Mas vem cá, é preciso ter algum pré-amp ou algo do tipo?
    Por que eu to juntando uma grana pra comprar uma plaquinha externa da M-Audio, que já vem com pré-amp, e até lá eu já queria ir gravando algumas coisas pra ir me acostumando com o software.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/11
    · votar