Com teclado psr e423 posso gravar MIDI?

    Autor Mensagem
    willy lopes
    Veterano
    # mai/11


    PESSOAL SOU GUITARRISTA E TENHO UM HOME STUDIO,
    PLACA: M-AUDIO PROFIRE 2626
    MICRFONE: AKG C3000 B

    QUERO COMPRAR UM TECLADO PRA GRAVAR AS BATERIAS VIA MIDI, SERÁ QUE COM O YAMAHA PSR E423 CONSIGO?? MAIS ELE NÃO TEM MDIDI SÓ USB, É POSSIVEL GRAVAR UMA BATERIA VIA MIDI CONECTANDO NA ENTRADA USB DESSE DECLADO???

    AGREDEÇO A TODOS QUE ME AJUDAREM POIS NÃO ENTENDO NADA DE TECLADO..

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    willy lopes
    Seu teclado se conecta diretamente ao PC via USB to Host, dá para gravar tranquilo o quer com este teclado

    willy lopes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    POR Q EU QUERO GRAVAR AS BATERIAS PELO EZDRUMMER VIA MIDI,
    AI EU Ñ SEI SE COM ESSE TECLADO EU POSSO FAZER, POIS ELE Ñ TEM ENTRADA MIDI SÓ USB.

    willy lopes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ESTOU PENSANDO EM COMPRAR O TECLADO YAMAHA MM6, MAIS SE ESSE PSR E423, DE PRA FAZER O Q EU QUERO EU COMPRO ELE, POIS É MAIS BARATO, E EU AINDA NÃO SEI TOCAR TECLADO...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    willy lopes
    Sim Willy, o teclado funciona normalmente, a conexão USB funciona como a conexão Midi habitual, só modernizaram as portas

    Pode comprar o PSR que servirá para o que quer

    Mas se pensa em usar apenas como controlador para computador, usar VSTs, não precisa comprar um teclado arranjador como o PSR, ou mesmo um Synth como o MM6, basta comprar um CONTROLADOR, teclado que só vai funcionar em conjunto com o Computador, nao tem timbres, apenas controles, daí o nome

    Pode procurar que acaba sendo mais barato e de mais serventia a sua tarefa, um modelo bem legal e muito completo é o Cakewalk Roland A-pro 800 que custa uns 1200,00, mas tem modelos mais baratos ainda e novos

    Boa sorte e de uma pesquisada sobre o assunto controladores na sala de teclados vai achar muita coisa interessante

    Até masi

    willy lopes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado Edson Cateano, valeu mesmo pela força, fica com Deus....até a proxima.

    willy lopes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson só mais uma pergunta. ele funciona com qualquer outro programa, como Cubase, Nuendo ou só com Cakewalk???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Funciona com qualquer programa que aceite controladores MIDI, ou seja: TODOS

    E isso náo o controlador da Cakewalk, isso é possivel com qualquer equipamento graças a padronizaçao do protocolo MIDI, é só escolher o modelo que mais lhe agradar, que seu bolso aguentar e que tiver os recursos que precisar

    willy lopes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson, esse controlador Cakewalk Roland A-pro 800, ele possui outros sons sem está conectado ao pc?? estou em duvida entre ele e o yamaha mm6! mais com certeza qualquer um dos dois vai ser muito bom pra mim, só não quero me arrepender da compra..

    Edson da uma olhada na minha banda!!
    http://palcomp3.com/dialetika/

    valeu!!!!

    willy lopes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson Caetano

    Fiz a troca, estou com o psr e423 e ta tudo ok já estou apredendo...
    obrigado por te me orientado nesta compra...

    papo26
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    da pra usar o psr e 423 como controlador? atraves do cabo host?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    papo26
    Sim

    papo26
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano eu tenho o psr e 423, ja tenho o not, ja tenho o cabo host, mas nao tenho a menor noção de como usar como controlador, e qual programa usar!! desde já agradeço suas respostas

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    papo26

    Verificar:
    - se o drive do cabo esta instalado no windows (painel de controle)

    - Downloads
    Bem vindo ao mundo dos instrumentos virtuais.
    Você via ter que estudar um pouco, e ler bastante, principalmente os diversos tópicos do fórum, e muito mais que tem na Internet.
    Existem milhares e milhares de opções.
    Principais tipos de programas:
    - DAW - Digital Áudio Workstation (Estação de Trabalho de áudio).
    É o programa mais completo para a produção musical,
    Que carrega os instrumentos virtuais por track (faixa) midi.
    E o midi pode ser reproduzido usando esta tecnologia.
    Pois midi na verdade não é áudio, são somente instruções.
    Uma boa DAW já vem com alguns instrumentos internos, e a maioria aceita trabalhar com VSTis.
    Para tocar na DAW basta configurar as entradas e saídas.
    Você pode tanto tocar no teclado e reproduzir o instrumento virtual nas caixas de som (ou fone de ouvido) ligadas no computador.
    Entradas = input
    Saídas: output
    Assim você deve pesquisar no programa, procurando em configurações de áudio e midi.
    E selecionar como input midi o drive do seu teclado que deve aparecer numa relação.
    E como output também quando quiser que a música (arquivo midi) que esta na memória da Daw seja reproduzida no teclado (usando os timbres do Teclado)
    - VSTi - instrumento virtual , tem a extensão dll, que fica arquivada numa pasta, como por exemplo C:\Arquivos de programas|VST, ou VSTPlugins ou até outras denominações, mas estas são as mais usais, onde os programas normalmente se instalam.
    Mas nada impede que você faça uma instalação personalizada nas pasta que melhor lhe convier.
    Eu por exemplo para os Vstis mais simples, que não se instalam sozinhos, eu uso a seguinte pasta:
    C\:produçãomusical\vst\instrumentos
    e uma pasta para cada instrumento, pois as vezes o vst tem mais arquivos, como um "readme" ajuda, instruções e subpastas de presets.
    e também uso mais uma pasta para outro tipo de Vst, que são também de efeitos e de uso geral (ferramentas e recursos de áudio)
    e assim mais pastas:
    C:\produçãomusical\vst\efeitos
    c:\producaomusical\vst\outros
    E assim fica tudo mais organizado.
    E nesta pasta de produção musical, vou criando outras, como por exemplo:
    -projetos;
    - livros musicais;
    - artigos;
    etc...


    Vamos começar bem simples:
    01- Faça download dos seguintes programas:
    Vsthost
    é um programa como o próprio nome exalta um host(hospedeiro) de instrumentos virtuais.
    http://www.hermannseib.com/english/vsthost.htm

    Eu uso muito este programa para testar novos Vsts.
    Criei uma pasta dentro da produção musical chamada Vsthost e coloque todos os arquivos do programa.

    Bem para poder testar você tem que fazer download do seu primeiro VST:
    Na internet existem vários site que tratam de Vsts, sejam pagos ou de graça.
    Vamos começar por alguns gratuitos:
    Visite o site da KVR Audio

    http://www.kvraudio.com/

    Um piano bem simples:

    http://www.kvraudio.com/product/piano-one-by-sound-magic

    Faça download e descompacte dentro da pasta citada anteriormente.

    01- Com o teclado conectado no computador, abra o Vsthost.
    02- Click na aba devices
    na parte de midi e selecione o seu teclado aqui.
    03- Adicione o instrumento VST ao Vsthost
    click em
    file e new plugins, e procure na pasta onde colocou o piano, e carregue.
    Pronto, é só começar a tocar ir aprendendo os outros recursos.
    Sempre leia os manuais.

    E agora é só baixar mais Vsts e instalar, como próximo pegue um Vst de Strings.

    Lembro que a qualidade dos Vsts que usam samplers esta diretamente relacionada ao tamanho dos arquivos, quanto maior o sampler maior a qualidade.
    Assim Vsts de samplers de pequeno tamanho, não tem uma qualidade extraordinária.
    Um bom VST de Piano pago por exemplo consome mais de 1 Gigabyte de arquivos.
    Exceto se o Vst for de sintetizador que usar os recursos do processador do microcomputador para gerar os sons, aí o programa pode ser até relativamente pequeno, e a qualidade esta mais do lado tecnológico.

    Existem também plugins que são instrumentos virtuais que não são VSTs., pois funcionam sozinho (versão standlalone) sem precisar de outros programas.

    Como DAW eu recomendaria uma mais simples para começar, pois já vem com Vsts pré-instalados, e também com uma razoável biblioteca de instrumentos.
    É o Mixcraft 6, minha DAW preferida., que é bem objetiva e prátic, com muitos recursos, mas simplicidade não significa que não seja poderosa.
    Você pode testar uma versão demo por mais de um mês, e o Mixcraft no Brasil é mantido pela Daccord de Pernambuco, e se assim fizer a opção de compra, vamos ajudar as empresas brasileiras.
    Se for usar leia bem o manual.
    E tem um custo benefício muito bom, comparado com outras Daws.
    Como por exemplo:
    Sonar, Reaper, Fruity Loops, Cubase Adobe e muito e muito mais..
    Agora só o tempo vai te ensinar qual a que mais se adapta a você.
    A melhor DAW é aquela que gostamos e é a que conseguimos produzir melhor.

    E vá com calma que aos poucos tudo vai se esclarecendo.
    E você vai perceber que existem outros pontos de atenção, como a interface de áudio, capacidade de processamento, memória ram, uso de drives ásio e muito mais.

    odion
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Adler3x3
    to seguindo as dicas que vc me deu, sério mesmo...tô com uma interface da presonus, o programa é studio one. só uma pergunta adler, acha que compensa fazer um curso de áudio? eu nao sei nem configurar o nao sei o que. abraço.

    odion
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    nao sei se meu teclado é controlador. mas sei que é midi.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    odion

    Bem primeiro você tem que aprender o básico do básico.
    Pesquise e leia sobre áudio e midi.
    Leia primeiros os manuais:
    - do teclado
    - do software
    Para ligar tudo se resume a entradas e saídas.
    para funcionar tem seguir uma certa lógica.
    Por entradas e saídas me refiro a hardware ligado com o software.
    Mas também nos softwares existem ligações internas (entradas e saídas)

    O melhor curso que tem é o próprio manual dos produtos.
    É a mesma coisa que comprar um forno elétrico, tem ligar aqui e ali, e fazer funcionar.
    Todo teclado que tem entrada e saída midi pode ser utilizado como controlador, é óbvio que com menos controles, mas o mais importante, faz que são as teclas , os pedais e outros botões/controles.
    E como todo aparelho elétrico/eletrônico tem que ler os manuais., condição sine qua non para poder fazer funcionar.

    papo26
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Adler3x3 vc é o cara isso vai me ajudar muito cara muito obrigado copiei tudo que vc falou e deixei em bloco de notas pra tirar duvidas dps

    Verificar:
    - se o drive do cabo esta instalado no windows (painel de controle)

    ja estar instalado o drive do cabo baixei no site da yamaha já que comprei meu psr e 423 de segunda mao o cara nao me deu cd, neim manual
    vlw cara um abraço

    papo26
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Adler3x3
    meu not é 32bit esse que vc mandou é pra mac ou windows 64

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    papo26
    Yamaha.com vai achar todos os links de drivers e também o Manuel, quer o link ainda ou consegue fazer isso ?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    papo26

    Tente este: um orgão de igreja

    http://www.kvraudio.com/product/church_organ_2nd_by_mainstream_audio

    Quanto ao piano que indiquei na parte de download tem versão para 32 bits.
    Aqui no fórum tem vários tópicos com indicações para download de Vsts, destacando-se:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

    Como se trata de um teclado bem popular na Internet existem várias possibilidades de fazer download o manual, como aqui:

    http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/YAMA HA/PSR-E423-_P

    E depois nos conte se esta tudo funcionando.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Odion

    Conte até onde você chegou.
    Pontos de atenção:
    - cabo;
    - instalação do drive para o cabo;
    - conexões possíveis entre o teclado e o computador;
    - conexões dos softwares (Vshost, Mixcraft) com o teclado.
    - configurações do software host (Vsthost, Mixcraft etc...)
    o host tem que ficar configurado com uma informação do local da pasta onde estão instalados os Vstis)
    - conexões dentro do software, trilha ou track com a alocação do instrumento;
    quando se abre uma track (linha de gravação), tem que indicar um instrumento virtual.

    Para começar a a aprender o melhor a fazer é baixar arquivos midi, e ir tocando as músicas, tanto usando instrumentos virtuais como os timbres do próprio teclado.

    papo26
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cara fiz tudo certin quando ligo o tec. ao note que new plugin add o vst mas quando toco no teclado ta a mesma coisa vou em device faço tudo certin, mas nada
    PSR E423, JA TO DESISTINDO DE VC!!

    papo26
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    sou muito noob meior voltar pra bateria

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Qual é o cabo?
    Dê um lado midi in e mid out do outro lado usb?
    Se for experimente inverter midi in com midi out.
    Alguns teclados da Yamaha vem invertido.

    Não desista!
    No começo parece complicado, mas depois você vai perceber como é simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com teclado psr e423 posso gravar MIDI?