Sobre interface USB e Microfone condensador

Autor Mensagem
osteictes
Veterano
# mai/11


Comprei um microfone behringer condensador c-1.

Proposito: Gravar no PC. entrada de microfone rosinha.

Ainda nao chegou, mas lendo tardiamente, soube duma tal necessidade de "interface USB", que até então nao conhecia.

(ora, supus que fosse como um microfone de computador....)

Algumas pessoas dizem que dá pra gravar mesmo assim. outra que não.

MAs como tô acostumado a lidar com ser humano, e suas capacidades de "reducionismo" ou de "preciosismo".. exageradas, ainda nao acreditei completamente em nenhum dos dois polos.

Pergunta:

- é realmente preciso de algo além do microfone pra gravar "razoavel"?

Pergunta:

- Interfaces muito baratissimas tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184479018-interface-usb-guitar- link-cd-guitar-rig-preto-branco-_JM

Servem ou eu perdo muito? Aliás, eu perdo algo?

Pergunta:

- Têm opniões a respeito de interfaces enxutas que se limitem a o básico, gravação de voz apenas, mas que tenham qualidade mediana ???

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


osteictes
Não dá pra gravar pelo simples motivo de que microfones condensadores precisam de uma alimentação (voltagem) que a placa de som onboard não tem.
Essa guitar link serve apenas pra gravar guitarra, ela não tem uma entrada pré amplificada para microfone e nem tem phantom power (a tal alimentação do mic).

Têm opniões a respeito de interfaces enxutas que se limitem a o básico, gravação de voz apenas, mas que tenham qualidade mediana ???

Fast Track USB, Art Dual Pre, Presonus Inspire...

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
· votar


Aproveitando o tópico...

Estou planejando de comprar uma Interface USB - gostei dessa: http://www.calangomusic.com/6983_interface-de-gravacao-m-audio-mobile- pre-ii-usb.html#imagens Tá cara?!

Essa interface só tem entrada XLR, serve pra violão/ guitarra plugado/a tbm? Se sim, tenho q comprar um cabo diferente né? Escolhi essa interface porque foi a mais barata q achei com 2 entradas.

Comprarei também microfone condensador. Como o objetivo é para gravar violão, pensei que desse http://www.playaudio.net.br/audio/microfonebehringerc2paraestudio.html seria bom. Só ficou com uma dúvida quanto a isso, tbm quero gravar voz. Ele serve? Ou é melhor comprar um desse: http://www.playaudio.net.br/audio/microfonebehrigerc3paraestudio.html ?

Alguém tem esses equips aí pra mosrtar um exemplos de aplicação? hehe

Muito obrigada ! ; )

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


Achei esse anúncio agora: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477328061-mesa-de-som-interface -usb-phantom-pwr-alesis-multimix-4-usb-_JM . Será que é confiável? E o produto, é bom?

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


GloriaGaiaIA

Escolhi essa interface porque foi a mais barata q achei com 2 entradas.
Você pode escolher a Steinberg Ci1 melhor custo benefício da categoria ao meu ver. E bem mais barata. E equiparável a essa M-audio!

Olha, eu não tenho experiência com o c2, mas o c3 serve tanto pra voz quanto pro violão. Mas aí você gravaria um por vez. Nem precisaria das 2 entradas. A não ser que você queira gravar a voz microfonada, e o violão pela saída própria, ligado direto no cabo (a chamada Hi-z). Aí tudo bem.

Quanto a essa mesa Alesis.. ela é uma mesa com um conversor 16bits.. comparável a uma placa on-board. Já a steinberg e a m-audio trabalham com 24bits. Bem melhor.

P.s A minha Steinberg chega semana que vem. Comprei desse fornecedor acima, espero que chegue bem. :)

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
Muito obrigada, guri !!! Soube também dessa Steinberg no site da Eletro Legal e mandei gerar o boleto hoje ! Vi que o pessoal daqui do fórum estava a falar super bem, tanto da loja quanto do produto.

No microfone ainda estou em dúvida mesmo. Ainda não cheguei a conclusão se é melhor ter 2 mics do magrinho (pequeno diafragma, né?!) ou 1 do gordinho (tipo o c3). De qualquer forma, teria que ser nessa faixa de preço.

De qualquer forma, nessa loja Play Audio, o mic só deve chegar nesta sexta-feira. Então, por enquanto, vou decidindo. Eles pareceram atenciosos e , por enquanto, responderam a todos os meus e-mails.

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


GloriaGaiaIA

Beleza então! :)

Por falar em e-mails respondidos, um contra pra EletroLegal... demoram muuito pra responder :/

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
Ah, essa da demora do e-mail é verdade... Tomara que dê tudo certo com a gente !

Sobre o mic, uma loja daqui da minha cidade está com previsão de chegada em 10 dias do Behringer C1. Procurei uns reviews sobre ele, testes de som e tal... Gostei. Então, acho que vou comprar por aqui mesmo. Tá R$ 300,00... É a faixa, né?! Sendo aqui perto, fica mais fácil.

El_Cabong
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA
R$ 145 aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478862944-microfone-condensador -c-1-behringer-c1-_JM

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


El_Cabong
Ah.. Morro de medo do Mercado Livre... Como sei se é confiável? Na verdade, minha primeira compra online foi a da interface que ainda não chegou... rs

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

Esse anúncio aí ta bom... o produto tá no Paraná aparentemente.. Deve ser do paraguai.. por isso o preço baixo.. Eu compraria num vendedor Platinum ou Gold eles costumam honrar a garantia!

PQP acabei de ver, meu PAC foi "mal encaminhado".. olha ai PG090160241BR... foi de uberlandia pra araguari.. os caras devem ter confundido com araguaina.... ¬¬

El_Cabong
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

Nunca se sabe se alguém do Mercado Livre é confiável, mas aí é só usar o Mercado Pago !!
Pagando pelo MP é bem seguro. Tu recebe e testa todo o equipamento antes de liberar o pagamento ao vendedor.

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
Paguei minha interface dia 10/05 e até agora não achei o código do correio em lugar nenhum. Mandei e-mail pra eles, e vou tentar o telefone...

Até ontem achei que fosse por causa do fim de semana, mas isso não é normal, né?! Tô tensa. '-'

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

Relaxa, o prazo para compensação de um boleto é de 2 dias úteis, ou seja, eles tem até quarta feira pra te mandar.

A propósito, minha encomenda foi parar em araguari denovoooo... É ARAGUAÍNA, desculpem o desabafo...

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
· votar


RafaelBernatto
Ah... Que susto! É que no site diz que mandam em 24h depois do pagamento, achei que sexta já tinha contado (na verdade, paguei dia 9/5 e foi comprovado lá dia 10/5).

E esse negócio de cidade com nome parecido... sei não. Tem mais umas 2 cidades com o mesmo nome da minha ! haha

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

2 vezes eh sacanagem rsrsrs

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
A minha chegou hoje à tarde ! o/ Testei com meu mic dinâmico e violão plugado e senti bem menos ruído mesmo. Ansiosa pra ver com o condensador... hehe

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA
\o/ ... e a minha nada...

Você comprou qual mic?

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
O mic vai ser o Behringer C1 mesmo, mas ainda não comprei porque ainda não chegou na loja daqui. Mas hoje que fui testar mais possibilidades e tal... Só com o dinâmico e violão plugado já melhorou MUITO !!! =D

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


GloriaGaiaIA

Com certeza... Se onde você for gravar, a acústica não for boa.. O condensador (C1) vai dar mais trabalho... Pode ser que não compense.
Eu vou ficar com um mic dinâmico por enquanto. Um Akg p5.

Experimenta gravar o violão com seu mic! Teste vários posicionamentos. A gravação de um violão plugado eu só recomendaria se a captação dele fosse boa/ótima...
Veja aqui!

Qual é o mic que você tem hoje?

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


Meu mic é um Carver CA 58. O meu maior problema com ele antes de ter a interface era o volume muito baixo que ele captava o violão (praticamente inaudível usando essas posições de "microfonação" clássicas). Agora, com a interface, ligando o Hi-Z com o Gain no máximo ele até capta o violão ficando ali pela casa 14. A entrada fica pelos -30dB (voz tbm tá assim)... Mas já percebi que ele tá mais sensível do que antes, sim, e com bem pouco chiado.

Mesmo assim, acho que ainda não tá bom, acho que ele pega as cordas mais agudas de um jeito estranho... Na verdade, o ideal seria se eu pudesse testar o condenser antes de comprar, né...

Quanto a tratamento acústico, não é uma coisa fácil mesmo... Mas sempre gravo minhas coisas quando estou sozinha em casa e, pretendo fazer com que o mic dure um bom tempo, logo devo usá-lo em outras casas tbm. hehe Eu acho muito mais natural o som que ouço do violão gravado com condensers... Queria tentar tbm. =D

E se, por ventura, ficar um barulhinho ao fundo de cachorro latindo ou algo assim, acho q não me incomodaria tanto. Espero que dê tudo certo!

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


GloriaGaiaIA
acho que ele pega as cordas mais agudas de um jeito estranho
Rsrsr... Acho que você se acostumou com o som antigo.. sem um pre-amp o som fica com menos agudos, sem definição.. Tente ajustar a equalização.

Mas sempre gravo minhas coisas quando estou sozinha em casa
A questão não é bem essa. O "negócio" é que um bom condensador sofre interferências de deus e o mundo. Móveis, paredes, chão, lâmpadas.
Claro que dá pra fazer muita coisa boa... Mas às vezes não compensa.

o ideal seria se eu pudesse testar o condenser antes de comprar, né...
Sempre!

Como você deixou suas configurações? As do painel de controle.. E a latência?

El_Cabong
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA
Só com o dinâmico e violão plugado já melhorou MUITO !!!

Os dinâmicos não possuem uma faixa extensa de resposta de frequências, principalmente nos agudos. Geralmente vão de 40Hz à 15kHz.
Já os condensers geralmente vão até os 20kHz, aí eles captam toda a extensão audível, todos os agudos, todas as harmônicas, ...

Creio que com o C1, o violão vai ficar bem melhor, que com este que você tem !!

f14gomes
Membro
# mai/13
· votar


já que o assunto está em gravação de violão, eu venho aqui compartilhar a minha gravação com um shure sm58 para que possam comparar com esses condensadores citados. (que eu acho q produzem um chiadinho de fundo , pelo q pude ver no youtube.)
https://soundcloud.com/f14gomes-1/marian-diogo-poser
https://soundcloud.com/f14gomes-1/here-i-go-again-cover

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
Mesmo antes de eu ter a interface eu achava o som do mic com o violão ruim (e com agudos estranhos).

Isso de latência não compensa eu te falar porque ainda não consegui comprar o adaptador P2/P10 pro fone, logo, por enquanto, não consegui me ouvir "ao vivo" ainda. rs

Quanto a testar... Acho bem pouco provável, mas vou conversar bastante com o vendedor amanhã - já chegou !

El_Cabong
Estou apostando muito nisso ! =D

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
· votar


Gente, sem querer ser chata, mas já sendo:

O que vocês acham dessa loja e desses microfones Behringer:

C3
http://www.playaudio.net.br/audio/microfonebehrigerc3paraestudio.html

C2
http://www.playaudio.net.br/audio/microfonebehringerc2paraestudio.html

C4
http://www.playaudio.net.br/audio/microfonebehringerc4paraestudio.html


É que vi o preço na loja daqui e está R$ 375,00 [R$ 337,50 à vista] o C1. É um roubo, não?! haha

El_Cabong
Veterano
# mai/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


GloriaGaiaIA
O que vocês acham dessa loja e desses microfones Behringer

Sei lá mas eu compraria este aqui. É no Mercado Livre, mas tu podes pagar pelo Mercado Pago que é seguro (tu só libera o pagamento ao vendedor depois de testar o produto). R$ 139 é um preço muito bom !!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478862944-microfone-condensador -c-1-behringer-c1-_JM

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

Bom microfone, só não sei sobre alimentação se é phantom ou usb. Também compraria do ML, bem melhor do que essas lojas aí.

GloriaGaiaIA
Membro
# mai/13
· votar


Comprei ! =D

Postei essa minha primeira gravação com mic e interface novos: https://soundcloud.com/gloriagaiaia/pais-e-filhos-cover
Ainda estou aprendendo a lidar com o equip, mas gostei.

E muito obrigada pelas dicas, paciência... Enfim ... Obrigada gente ! ; )

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

Bacana, é a música que eu mais gosto do legião!

Uma gravação com um microfone decente é outra coisa, muda completamente!

Gostei dos dois violões no overdub, ficou interessante as linhas.

Eu escutei tipo um teclado ou voz de fundo, em alguns pontos, tipo choir, não sei. O que é? Backing vocal?

O único adendo seria passar um compressor nos canais, e um master limiter na mix final pra subir o volume né, eu ouvi aqui com o volume em 50% pra ouvir bem.

Mas nada de mais, parabéns e continue gravando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre interface USB e Microfone condensador