Inverter a polaridad e microfone

    Autor Mensagem
    thiago.delahi
    Veterano
    # mai/11


    Olá GALERA,

    Bom eu sou novo aqui e eu tenho uma duvida, eu quero saber como fazer pra inverter a polaridade do microfone?

    ou seria mais correto dizer inverter a polaridade do cabo?

    como eu faço isso? preciso desse mic invertido para microfonar a caixa eu uso dois o de fase continua e o invertido mas nao sei inverter, se alguem souber serei grato

    Desde já agradeço as respostas!!!

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    thiago.delahi
    Se você colar os dois, cápsula com cápsula, a fase continua invertida?

    thiago.delahi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como assim colar os dois, colocar um de frente para o outro?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    thiago.delahi
    Não, os dois na frente da caixa, mas exatamente colados, pro som chegar nas duas cápsulas exatamente ao mesmo tempo.
    Faz o teste e vê se a fase dos dois entra igual.

    thiago.delahi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    obrigado! vou tentar fazer isso e falo depois se deu certo ou nao

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    thiago.delahi
    Beleza.
    Se a fase estiver realmente invertida você pode simplesmente inverter num plugin, se sua mesa/pré/interface não tiver um botão de fase (praticamente todos os prés tem).
    Não precisa refazer o cabo nem nada, isso não é um problema, só uma característica, basta prestar atenção.
    Se você fosse gravar com os dois mics ao mesmo tempo você teria que prestar atenção na fase de qualquer maneira.

    thiago.delahi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ah ta blza!

    Quer dizer entao q existem plugins no software para inverter?
    por que eu quero é exatamente isso "inverter a polaridade"
    ficar com mic normal e o outro invertido

    blza vou dar uma olhada aqui no meu software adobe audition pra ver se tem esse plugin mas já valeu bastante tirei aqui minhas duvidas valeu mesmo!!

    mto obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    thiago.delahi

    Qualquer pré de mic também tem a função de inversão de fase, assim como muitas interfaces de áudio(mesmo algumas mais simples).

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    thiago.delahi
    De curiosidade, por que você quer inverter a fase dos mics?

    thiago.delahi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    então é pq quero colocar na caixa da bateria, quero colocar o "normal" em cima pra captar a pele, e o "invertido" na esteira da caixa pra pegar a esteira e a pele de resposta, porque eu quero ter o resultado de uma caixa bem padrao americano, sabe, tipo encorpada mas sem perder os medios e os agudos, entende e ( acredito eu ) na minha ignorancia q se eu fizer assim um mic nao vai eliminar o som do outro mas os dois vao produzir o resultado q eu espero

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    thiago.delahi
    Sim, sua preocupação com a fase é pertinente, mas você tem que mudar no pré ou na interface, em algum lugar vai ter uma chave de fase! Na pior das hipóteses é no plugin mesmo.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Eu levei um arcano a 57 numa eletrônica pro cara soldar os fios que tinham arrebentado e tenho medo que ele tenha soldado invertido os fios. Tem algum problema? Como sei se a polaridade está correta?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Nunca se sabe... Por isso que existe a chave de polaridade em diversas interfaces...

    De ouvido é meio complicado, exige treino, mas basicamente, rola uma atenuação.
    Um goniômetro pode ajudar a achar coerência da fase entre dois sinais. Grave um sinal, sobre uma base, e abra o pan 100% pra cada lado de cada um deles. Então dê play e inverta a fase do que foi gravado...

    Eu inverti a polaridade (fase rotacionada em 180º) do meu A57, porque ela não batia com a maior parte das gravações...

    Se isso te preocupa muito, larga do eq... Ele bagunça a fase que é uma maravilha! Por isso se fala em captar o som o mais pronto possível...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inverter a polaridad e microfone