Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Inverter a polaridad e microfone

Autor Mensagem
thiago.delahi
Veterano
# mai/11

Olá GALERA,

Bom eu sou novo aqui e eu tenho uma duvida, eu quero saber como fazer pra inverter a polaridade do microfone?

ou seria mais correto dizer inverter a polaridade do cabo?

como eu faço isso? preciso desse mic invertido para microfonar a caixa eu uso dois o de fase continua e o invertido mas nao sei inverter, se alguem souber serei grato

Desde já agradeço as respostas!!!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

thiago.delahi
Se você colar os dois, cápsula com cápsula, a fase continua invertida?

thiago.delahi
Veterano
# mai/11
· votar

como assim colar os dois, colocar um de frente para o outro?

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

thiago.delahi
Não, os dois na frente da caixa, mas exatamente colados, pro som chegar nas duas cápsulas exatamente ao mesmo tempo.
Faz o teste e vê se a fase dos dois entra igual.

thiago.delahi
Veterano
# mai/11
· votar

obrigado! vou tentar fazer isso e falo depois se deu certo ou nao

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

thiago.delahi
Beleza.
Se a fase estiver realmente invertida você pode simplesmente inverter num plugin, se sua mesa/pré/interface não tiver um botão de fase (praticamente todos os prés tem).
Não precisa refazer o cabo nem nada, isso não é um problema, só uma característica, basta prestar atenção.
Se você fosse gravar com os dois mics ao mesmo tempo você teria que prestar atenção na fase de qualquer maneira.

thiago.delahi
Veterano
# mai/11
· votar

ah ta blza!

Quer dizer entao q existem plugins no software para inverter?
por que eu quero é exatamente isso "inverter a polaridade"
ficar com mic normal e o outro invertido

blza vou dar uma olhada aqui no meu software adobe audition pra ver se tem esse plugin mas já valeu bastante tirei aqui minhas duvidas valeu mesmo!!

mto obrigado!

makumbator
Veterano
# mai/11
· votar

thiago.delahi

Qualquer pré de mic também tem a função de inversão de fase, assim como muitas interfaces de áudio(mesmo algumas mais simples).

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

thiago.delahi
De curiosidade, por que você quer inverter a fase dos mics?

thiago.delahi
Veterano
# mai/11
· votar

então é pq quero colocar na caixa da bateria, quero colocar o "normal" em cima pra captar a pele, e o "invertido" na esteira da caixa pra pegar a esteira e a pele de resposta, porque eu quero ter o resultado de uma caixa bem padrao americano, sabe, tipo encorpada mas sem perder os medios e os agudos, entende e ( acredito eu ) na minha ignorancia q se eu fizer assim um mic nao vai eliminar o som do outro mas os dois vao produzir o resultado q eu espero

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

thiago.delahi
Sim, sua preocupação com a fase é pertinente, mas você tem que mudar no pré ou na interface, em algum lugar vai ter uma chave de fase! Na pior das hipóteses é no plugin mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Inverter a polaridad e microfone

289.207 tópicos 7.546.382 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital