Dúvidas: Meus Equips (Composição e Gravação)

    Autor Mensagem
    suply2002
    Veterano
    # mai/11


    Olá,

    Estou com algumas dúvidas, e se possível, gostaria da ajuda de vocês:

    1) Comprei um notebook HP com sistema multimidia Beats q tem subwoofer e tal, com a seguinte configuração: ("WINDOWS 7" 8GB MEM RAM, 500GB HD, PROCESSADOR INTEL I5-450M 2.4GHZ, PLACA DE VIDEO 512mb ATI RADEON) ...

    "Minha primeira pergunta é: Esta é uma configuração boa para eu que tenho como pretensão usar para (Composição e Gravação), usar Fruity Loops, Guitar Pro 6, algum software de gravação (Pro Tools, Audition, Sonar, etc...) e Plugins Vst e Vsti"???


    2) Levando em consideração que eu quero trabalhar de maneira profissional nas minhas composições, e levando em consideração também a configuração do meu note, poderia eu usar o PRO TOOLS? ou vocês indicam outro programa, qual?


    3) Eu tenho uma interface "Behringer 222" que pretendo por fogo em breve, então eu gostaria de saber o que exatamente eu preciso para ligar minha mesa de som e meu controlador midi? e se possivel a ordem ou o esquema de ligação?.


    4) Alguma dica de algum outro programa e ou alguma outra coisa que possa me ajudar no process ode composição? Para criação e gravação de (Violão, guitarra, piano / teclado e voz)??


    Obrigado desde já...
    ;)

    MMI
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    suply2002

    Depende o que você chama de "profissional". De qualquer forma, seu computador pode rodar bem para fazer gravações com esses programas, inclusive Pro Tools. Talvez você tenha algum problema para mixar com esse sistema multimídia, o ideal é usar monitores de referência. Tem um monte de programas que servem para gravação, uns mais simples, outros mais complexos. O Pro Tools tem a desvantagem de precisar uma interface específica, mas a vantagem é que na hora de levar para um estúdio, a maioria abre seu arquivo com facilidade. Ele é bem completo, mas um pouco complexo.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    suply2002
    Se o objetivo é gravar composições apenas para registro, sem a pretensão de uma gravação muito boa, tá de bom tamanho.
    Porém, você não vai poder usar o pro Tools (a não ser que seja a versão 9).
    As demais versões só rodam com hardware da digidesign/M-Audio (Avid).
    Existem muitas opções de softwares similares, você pode dar uma olhada na busca aqui no fórum.
    Te recomendo comprar uma placa de som tipo essas fast track, é mais compacta e vai te servir melhor que uma mesa de som barata.

    suply2002
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMI

    Obrigado pela atenção, então vou aproveitar e te fazer outra pergunta...

    Qual programa de gravação eu poderia usar então? pq eu tenho usado Adobe Audition, mas ele dá muito pau com plugin e com o pc de maneira geral.

    E quando eu me refiro a trabalho profissional, eu estou falando de composições q futuramente vão se transformar em musicas à serem gravadas por uma banda!

    Obrigado,

    suply2002
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow

    Obrigado pela resposta, então vou aproveitar e explicar um pouco mais...

    Eu tenho uma mesa de som de 10 canais já, e tenho monitoração também, minha dúvida é "que tipo de interface e ou placa de audio usar" e como fazer isso?

    Porque minha intenção é compor para minha banda e para meu projeto solo/paralelo e gravar com qualidade semi-profissional digamos assim...

    Eu quero usar meus plugins, quero gravar com meu violão, guitarras e piano/teclado e a voz usando minha mesa de som!


    Eu tenho usado uma interface Behringer 222 na saída da "mesa de som" mas essa interface é muito simples e sem recurso, eu preciso saber q tipo de interface/placa eu preciso para ligar a saída da mesa de som, e também um controlador midi para eu usar nos meus plugins...

    E se para controlar os plugins com o teclado controlador eu preciso de alguma outra coisa além do controlador para ligar no pc?

    Obg, att,

    MMI
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    suply2002

    Qual programa de gravação eu poderia usar então? pq eu tenho usado Adobe Audition, mas ele dá muito pau com plugin e com o pc de maneira geral.

    Aqui muita gente fala bem do Reaper. Aliás, acabei de comprar um MacBook para usar como um "portastudio" e provavelmente é esse que vou instalar (se bem que Mac é diferente, mas quem sabe alguém aqui me fala de algo melhor, na carona do seu tópico). Um programa simples e bem amigável é o Acid Pro. Uso o Live6 de vez em quando. Fora esses, tem o Cubase/Nuendo, Cakewalk... Vai muito da sua preferência e se precisa levar para outro computador, como num estúdio. Dá uma pesquisada, aqui mesmo no FCC tem bastante coisa.
    Quanto à interface, depende de quantos canais simultâneos você vai precisar gravar. Se for usar Pro Tools, sugiro pegar uma interface específica.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    suply2002
    Eu tenho uma mesa de som de 10 canais já, e tenho monitoração também, minha dúvida é "que tipo de interface e ou placa de audio usar" e como fazer isso?


    Bom, você usa notebook, então a única opção seria usar uma placa USB ou FireWire.

    Qual é a sua mesa?

    Porque minha intenção é compor para minha banda e para meu projeto solo/paralelo e gravar com qualidade semi-profissional digamos assim...

    Então prepare-se pra desembolsar uma grana legal... porque não vai ser com uma Fast Track que você vai fazer isso.
    Esse piano aí é microfonado ou é do teclado?

    Pretende mixar em casa também ou só gravar e levar pra algum lugar?
    Se for querer mixar também, esqueça o sistema que você tem, ele serve pra ouvir música, não pra mixar. Se você quer um mínimo de qualidade é impossível mixar com isso.

    Na verdade eu vou te aconselhar não esperar qualidade pra "usar" as músicas, digamos. Apenas pra referência, pra levar num estúdio depois e gravar, etc.

    Qual microfone você tem?

    Eu tenho usado uma interface Behringer 222 na saída da "mesa de som" mas essa interface é muito simples e sem recurso, eu preciso saber q tipo de interface/placa eu preciso para ligar a saída da mesa de som

    Quais recursos você quer?

    E se para controlar os plugins com o teclado controlador eu preciso de alguma outra coisa além do controlador para ligar no pc?

    Se o seu controlador é USB, não. Se só tem entrada midi (os mais antigos) só com uma placa que tenha entrada midi!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: Meus Equips (Composição e Gravação)