Microfonia, equalizador grafico?

    Autor Mensagem
    MFN
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, bom dia

    to com um problema, de microfonia, e preciso de mais ganho mas não dá. é pra ensaio em casa.

    tocamos com bateria (sem microfonar), baixo com ampli de 200 w, guitarra com ampli microfonado, 3 microfones para vocal. e teclado ligados na mesa.

    meu problema está nos microfones, usamos 3 microfones e 845 da sennheiser, eu e o guitarrista (back vocals) não temos problema, usamos 2 caixas de som, e uma potencia de 400w por canal, o problema chega na vocalista.

    ela tem uma voz relativamente baixa, preciso ter o microfone dela bastante sensivel ou com um alto volume para cobrir os instrumentos, mas chega um ponto que começa uma microfonia terrivel, ja tentei de tudo, posição das caixas, equalização, mas não consigo evitar a microfonia.

    me falaram que um equalizador grafico, o FBQ 6200 da behringer. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183629398-equalizador-ultragrap h-pro-fbq-6200-behringer-sub-grave-_JM , resolveria o problema, isso procede?

    pelo que me falaram, esse eq tem um sistema que tira microfonia, alem de limiter que pode ser bom, se por exemplo eu ir cantar com a vocalista (se eu cantar qlq coisa no microfone dela... clipa direto).

    o que eu posso fazer? esse eq pode resolver?

    obrigado
    abraços

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    prezado MFN

    se você tiver um compressor, como é para ensaio, nada obsta de você testar um no microfone da vocalista, aumentando o ganho antes de chegar na mesa.... da seguinte forma:

    Mic => Compressor => Mesa

    No compressor você aumenta o gain, e faz as demais regulagens de threshold, ratio, etc.... de forma a não ter que abrir muito o volume do Mic e a voz dela chegar na mesa no mesmo volume dos demais instrumentos...

    Ao vivo tem dessas coisas ^^

    abs

    MFN
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: MFN
    · votar


    usar o compressor de uma Toneport UX2 (rodando gear box, ou guitar rig, ou pod farm) vira? ou melhor um compressor mesmo?

    em todo caso, é bom um equalizador grafico, do q eu mandei mesmo assim?

    caso o ideal seja um compressor...minha mesa de som é uma wattsom sem efeito.
    posso comprar um compressor, ou troco de mesa e pego uma que ja tenha compressor?

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    equalizador não vai resolver teu problema de microfonia ou ganho, a solução mais viável para você que eu acho que vai funcionar é o compressor mesmo...pois você vai enviar o sinal com volume alto (pós compressor) sem precisar abrir demais o ganho na mesa, usando apenas o ganho do compressor e os controles adicionais de threshold e ratio.

    a line-6 tem esse equipamento que vc já parece possuir um... TonePort UX2 e pode ser usado em vocais sim, pois tem um compressor interno baseado no famoso LA-2A que é um compressor muito bom.

    se você já tem esse equipamento...faça um teste e veja se você consegue comprimir a voz da vocalista a ponto de deixá-la semelhante aos demais instrumentos e sem a microfonia indesejada...

    abs

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem esse tipo de 'acessório' também:
    http://www.behringer.com/EN/Products/DSP1100P.aspx
    http://www.behringer.com/EN/Products/DSP1124P.aspx
    http://www.behringer.com/EN/Products/FBQ2496.aspx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia, equalizador grafico?