Latencia usando Fast Track + Reaper ( ou qualquer outro programa, eu acho)

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/11


    Entao pessoal, semana passada chegou minha Fast Track, com 2 canais, Usb, bem, todo mundo conhece!
    Mas estou tendo problemas em gravar com ela. Tipo, na fast track, tudo certinho, o som no fone de ouvido dela sai normalmente, sem latencia, mais quando abro o reaper pra gravar, o som sai simplesmente atrasado, por exemplo, se eu gravar com alguma BT, o som sai totalmente fora do tempo, alguem sabe como resolver isso?
    No Audacity, o som grava normal, mas dai é muito limitado pra gravar.

    Qualquer ajuda será bem recebida!
    Abraco

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Driver atualizado?
    firmware atualizado?

    driver ASIO nativo da M-Audio selecionado no Reaper?

    qq dúvida, acesse:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ally_Slash

    Fora o que o T-Rodman, grava em 44kHz 24Bit e testa. Aliás, esse valor deve estar correspondendo às configurado de áudio no Reaper.

    Abs

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Rodman
    poisée, eu baixei, mas acho que é o mesmo que eu tava usando, mas bem, vou ver denovo!
    E dar uma lida no tópico, valeu cara!

    MauricioBahia
    Vou regular ali pra ver o que da!
    Abraco cara!

    Poxaa, to doido pra gravar videos com o audio pela fast track, mas tenho que resolver isso!

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    iae , nao resolveu?

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ally_Slash
    Regule os samplers, eu deixo em 256. Em 128 racha tudo impossível usar VST's.

    Usando o driver ASIO da Fast Track o Nuendo mostrava a latência de 8.2ms. O jefeblacksoul me deu a seguinte dica:

    E aí beleza, então na verdade eu testei ela no Windows 7, com o próprio driver da ASIO4ALL www.asio4all.com - O driver da própria placa você não consegue fazer menos do que 2.8ms. fica em torno de 8ms no máximo. Pra os VSTs rodarem melhor te aconselho a colocar o Windows 7 Ultimate 32 bits ou 64 bits, para rodar melhor as aplicações dos Plugins VST.
    A configuração no programa do ASIO4ALL, é muito simples, deixe até 198 samples ou um pouco mais a 208 samples, e deixe o resto como está de Default.
    Abraço aí


    Em 256 samples consegui diminuir um pouco e agora está em 6.2ms. Mas o jefeblacksoul neste tópico diz que conseguiu latência de 2ms.

    Ainda chego lá...

    Abraço!

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Algumas dicas:
    Quanto Maior o Sample Rate menor a latencia. entao em 44.100 a latencia é um pouco maior que em 48.000.
    Use uma configuração de samplers para gravar e outra para mixar, isso ajuda no desempenho dos VST's, sendo uma menor para gravar e monitorar em tempo real, e outra maior para a mix.
    Normalmente se tem uma configuração no driver da placa de driver, Sample Rate e Bit Rate, e outra no programa, para permitir trabalhar em configurações diferentes em diferentes projetos, verifique no Reaper qual a configuração do soft e do projeto.
    Eu sempre ouvi dizer que uma latência menor que 10ms não é perceptível, e eu nunca notei diferença em usar uma latência de 8 ms ou 5 ms, a ão ser pela estabilidade do sistema que cai bastante quando forçado a trabalhar em latências muito baixas!
    abs

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ramon Ibanez
    Quanto Maior o Sample Rate menor a latencia. entao em 44.100 a latencia é um pouco maior que em 48.000.
    Use uma configuração de samplers para gravar e outra para mixar, isso ajuda no desempenho dos VST's, sendo uma menor para gravar e monitorar em tempo real, e outra maior para a mix.
    Normalmente se tem uma configuração no driver da placa de driver, Sample Rate e Bit Rate, e outra no programa, para permitir trabalhar em configurações diferentes em diferentes projetos, verifique no Reaper qual a configuração do soft e do projeto.
    Eu sempre ouvi dizer que uma latência menor que 10ms não é perceptível, e eu nunca notei diferença em usar uma latência de 8 ms ou 5 ms, a ão ser pela estabilidade do sistema que cai bastante quando forçado a trabalhar em latências muito baixas!
    abs


    Véi, cê tem noção da merda que falou com relação a sample rate?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latencia usando Fast Track + Reaper ( ou qualquer outro programa, eu acho)