Oxygen 49 + Ableton 8.2.1 Live

    Autor Mensagem
    Ray LSP.
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite, galera!

    Nao consegui encontrar nenhum topico esclarecendo em como sincronizar o Oxygen 49 com o Ableton...no manual nao explica direito..

    Ate agora soh consegui tocar os instrumentos do Ableton atraves do Oxygen, mas editar parametros como volume e Modulation ate agora nao consegui.

    Se alguem puder explicar os passos a serem dados pra Mapear o Oxygen 49 no Ableton ajudaria muito nessa nova area que to entrando que eh das gravaçoes e produçoes de audio.

    Por gentileza me ajudem! =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ray LSP.

    Procura por "midi learn ableton" no Google.

    Abs

    Ray LSP.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu! Vou procurar, de qualquer forma se puder dar alguma dica elementar pro funcionamento.

    Uma coisa que descobri é que talvez a versão que estou usando pode não mapear o Oxygen 49. Eu to com a versão Live 8.2.1, e pelo que vi ele tem Direct Link pra " Live 8.0.9 or later"...

    Outra coisa que não entendi que li num forum gringo, é que o cara disse que tem aquele lugar que vc escolhe a interface que o ableton vai sincronisar no menu..ai no imput vc coloca on nas opções que quer sincronizar...o gringo disse que se você colocar on nos "track, sync e remote" do output nao vai funcionar os que colocou no imput.

    Assim oh: "You want Track and Remote on for the input, DO NOT turn anything on for the Oxygen's MIDI output as this can cause it to stop working."

    Alguém sabe explicar?

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ray LSP.

    Eu tenho a Oxygen 25. Eu acho que, se tem esse Direct Link pro Ableton, então manda ver. Se tem para Live 8.0.9 or later, vc tá dentro.

    No caso do "midi learn" eu uso pq não tem esse Direct Link pro Reaper. Sendo assim, tenho que fazer "não mão" esse reconhecimento dos botões pro pro programa "entender" o Oxygen.

    Sobre a mensagem do fórum gringo, proponho que vc instale o Direct Link, até pq essa mensagem pode estar desatualizada. Eu não sei o que significa, só pesquisando. :)

    Abs

    Ray LSP.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu cara! Ja instalei os drives do Oxygen no PC. E direct link pro Ableton, segundo a M-Audio ja esta no programa. Ok, consegui escolher o Oxygen 3d Gen. nas opçoes do Ableton.

    Mas ate agora soh ta funcionando usar o Oxygen pra tocar os instrumentos.

    O resto dos botoes da interface soh funcionam se eu mapear "na mao" um por um...nao sei mais o que fazer...

    Valeu galera, se alguem puder ajudar...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Ray LSP.: se eu mapear "na mao" um por um...nao sei mais o que fazer...

    Não sabe mapear? Se for, é o que eu disse acima: buscar sobre Midi Learn no Ableton.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oxygen 49 + Ableton 8.2.1 Live