samson co1u nao consigo tira bom som.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11


    Bom, eu sei que a maioria prefere dinamicos pra guitarra, mais eu sempre gostei do som de gravaçoes de guitarra com condensadores , e como mais tarde eu pretendo pegar o shure sm57 pra dinamico e usar os dois na gravação , preferi pegar o condensado primeiro, Sim é um mic usb ,e os conservadores vao chegar tacando o pau , mais TODO review que eu vi google ,fala MUITO bem desse microfone , logo cheguei a conclusão de comprar,por 99 dolares num bestbuy.

    na gravação a seguir,limpei a ambiencia do meu quarto , coloquei o amp , e o microfone (na posição q eu achei q soa melhor ,inclinado pra boca do falante mais nao colado) dentro de um armario pra limpar mais ainda,usei a saida stereo do microfone , e usei como dispositivo de audio a minha fast track usb ,e pra gravar fender custom shop num vox ac15 no top bost com um pouco de tremolo e de um pouco de reverb ,e no solo liguei o overdrive de um tubescreamer808 original, tudo num volume muito alto.
    no que eu ouvia do amp , o timbre tava extremamente foda!


    porem... microfonado:

    http://www.4shared.com/audio/sno6SEHI/teste.html

    primeira coisa que se nota , é que o tremolo ficou forte demais , a quando liga o overdrive o som ao inves de ficar emcorpado (como realmente acontesceu) ficou apeias mais distorcido e "chocho",somando q durante a gravação senti um pouco de latencia , sem falar no chiado, de fundo q ficou muito forte , e o mais engraçado de tudo é que uma das coisas q todos sao unanimes em falar é que esse microfone apresenta muito pouco chiado... outra coisa , é que quando eu aumento o volume ou deixo o mic mais perto da boca ,ao inves de ganhar corpo CLIPA!

    nao cheguei a instalar o software do microfone ,e tou usando em plug and play , MAS TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO É O MICROFONE ,SOU EU fazendo alguma coisa errada.

    então porfavor respondam o topico e me ajudem .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ps : aumentem bastante o volume pra ouvirem , pq a gravação ficou com volume bem baixo

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    rhoadsvsvai
    Sim é um mic usb ,e os conservadores vao chegar tacando o pau

    Não é questão de conservadorismo.
    É questão de que o microfone USB já cospe digital no computador. Isso significa que ele tem um conversor AD onboard.

    Um MICROFONE tem um conversor AD.

    Pode dar certo isso?

    Eu sei que é bem chato ouvir isso, mas você devia ter comprado o SM57.

    *Edit*

    Ouvi aqui, seu microfone tá com problema, é a única explicação.
    É impossível alguém vender alguma coisa que faça isso. Os mics USB são ruins pra gravar, são microfones pra falar no Skype e tal, mas nesse nível eu me recuso a acreditar.

    shami
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    cara... eu tenho um C1u da Behringer...
    foi pra garantia, mas ele capta muito mais as frequências agudas do que as graves...
    deve ser por isso que teu som não fica "encorpado"
    eu não microfono amp, mas o grave que eu conseguia, microfonando violão, vinha mais de um Shure PG48, bem básico mesmo, e o brilho, a clareza do C1u.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow
    sera q o ruido não vem de alguma forma do meu pc? ou da minha placa?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow
    pq o esse microfone naõ é ruim não.

    saca só , esse review q um cara do youtube fez


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    shami
    é talves seja , isso ,talves condesador só fique legal mesmo se tiver um dinamico pra dar os graves, sei la ,essa é a primeira experiencia q eu tive com microfonação.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    rhoadsvsvai
    sera q o ruido não vem de alguma forma do meu pc? ou da minha placa?


    Em teoria não, afinal o som já entra zero e um no pc.
    O conversor dele que ficou maluco.

    pq o esse microfone naõ é ruim não.

    Deve ser um microfone legal, mas é pra gravar podcast, videos pro YouTube e tal. Não dá pra comparar com um microfone de verdade né?

    ,talveZ condesador só fique legal mesmo se tiver um dinamico pra dar os graves

    Hein?
    De jeito nenhum.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow
    entao voce me sujere voltar na loja com a nota e pedir pra trocar por outro em estoque ?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    Olha, eu te sugiro voltar na loja com a nota e trocar por um SM57!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow
    mas num é uma loja especializada em musica , eu achei esse microfone la ao acaso e como tava prescisando de microfone ,e tinha pesquisado que era bom resolvi comprar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UP

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up :( , eu sei q o topico ,num é divertido ,mas ajuda ai galera...

    makumbator
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    rhoadsvsvai

    Troque. Mic USB é contra indicado para música com um mínimo de qualidade.



    mais eu sempre gostei do som de gravaçoes de guitarra com condensadores

    Mas vc sabe que a maioria das gravações de guitarra são(e foram) feitas com mic dinâmico, não é? Então porque não começar logo com o tradicional? Principalmente que o sm57 é barato dentro do universo dos microfones. Depois vc compra um condensador legal para fazer par com o dinâmico.

    Vc ainda está morando nos EUA não é? Nesse caso fica ainda mais em conta que no Brasil. Vc encontra sm57 por menos de 100 dólares. Mas tenha cuidado com os falsos(principalmente no Ebay). Pelo preço que vc pagou nesse mic no Best buy, vc compra um SM57 legítimo, e é uma compra MUITO melhor!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    makumbator
    eh ,mas num acho q teja com defeito nao ,e num tem nada de mais valor pra min trocar por ele nao , acho o jeito vai ser arcar com a burrada e comprar o shure . podia ter gastado 100 vou gastar 200 isso q dar ser burro :P

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não sei como é a política da Best buy, mas vc pode tentar pedir a restituição do valor pago. Muitas lojas americanas fazem a devolução sem muitos problemas(ao contrário do Brasil). Uma opção intermediária seria devolver e usar o crédito para gastar na loja com outras coisas que vc precise(sem ser mic...hashsahsa).

    Aqui o Sm57 pelo preço que vc pagou nesse USB:

    http://www.amazon.com/Shure-SM57-LC-Cardioid-Dynamic-Microphone/dp/B00 00AQRST

    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Shure-SM57-InstrumentVoca l-Microphone?sku=270102


    Na amazon o frete é grátis para endereços americanos(que é o seu caso).

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    eh ,mas num acho q teja com defeito nao

    Pô!
    Olha como o som tá entrando!

    Eu entendo você gostar dos condensadores pra gravar guitarra. Eu gosto também, mas o lance é que isso não é um condensador, é um microfone USB. Ok que ele funciona como um condensador, mas não são coisas comparáveis.

    Geralmente quando se usa condensador pra gravar guitarra se usa com mais outro mic. Mas isso se faz em condições muito boas, com microfones muito bons e caros.

    Você tem condição de comprar um mic barato (SM57) e que é porto seguro pra gravação de guitarra, usado por muita gente que tem microfones que custam (literalmente) mais de 50 vezes o preço dele. Aproveite! Funciona bem!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sei la , acho q vou deixar esse mic pra um quebra galho ou emergencia ,e comprar o shure .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    aproveitando , o sm57 prescisa pp?

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    makumbator
    Minow
    blz ... valeu mesmo pela ajuda !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a samson co1u nao consigo tira bom som.