Problema no som com a Fast Track Ultra

    Autor Mensagem
    uzuario
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, boa tarde!

    Já faz alguns dias que estou pesquisando aqui no forum para ver se acho algum tópico relacionado ao meu problema mas não encontrei, achei alguns parecidos mas nenhum que me ajudasse e por isso criei esse.

    Tenho uma Fast Track Ultra e atualmente estou utilizando ela somente para usar o Guitar Rig e o Amplitube. Como não tenho amplificador estou utilizando minhas caixas da Edifier(2 caixas + 1 sub) que por enquanto está de bom tamanho para o que eu preciso.

    Estou com dois problemas, é o seguinte:

    1 - O som só sai em uma caixa, não sai nas duas. Nem quando estou usando o Guitar Rig ou Amplitube e nem quando estou escutando música no Winamp por exemplo. Ja tentei mexer nas configurações da placa mas não tive sucesso. Alguem sabe como faço para o som sair nas duas caixas?

    2 - Quando estou tocando com o GR ou Amplitube, ou até mesmo quando estou escutando mp3 o som some por alguns segundos e depois volta. Alguem sabe porque isso acontece? Tem alguma forma de arrumar isso ou isso seria um defeito da placa?

    Desde já agradeço.

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Falae cara, não sei se eu posso resolver sua dúvida, mas só uma pergunta:

    vc ta ligando (IN) placa (OUT) > (IN) caixa 1 (OUT) > (IN) caixa 2 , certo?
    se sim, não sei qual é o problema.

    abc

    uzuario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E ae gbmeioponto

    Estou ligando assim:
    Ligo a guitarra na entrada 1 de Mic/Inst e as caixas de som na saida 1 que tem o desenho de um fone.
    Sou bem leigo nesse assunto e não sei se essa é a melhor forma de ligar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    uzuario

    Cara, vc leu o manual da FS Ultra todinho, com atenção?

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    uzuario

    Cara, vc leu o manual da FS Ultra todinho, com atenção? (2)

    Os cabos estão em perfeito estado? Testou com outros cabos? Testou os mesmos cabos em outro equipamento?

    O som na saída de headphone é correto ou também tem o problema? Vc comentou que liga as caixas em uma saída de headphone, no entanto essa interface tem saídas dedicadas para caixas. Use-as.

    O driver instalado é o mais recente? Procurou no site da M-audio para ver se há update?

    Vc instalou o driver ANTES de plugar a interface no computador? O correto em interfaces USB é instalar primeiro o driver, e apenas depois plugar o equipamento.

    A Ultra está como interface padrão de som do sistema ou a está usando paralelamente com outra(onboard ou não)?

    O problema sempre ocorreu com a interface ou começou recentemente? Em suma, funcionava corretamente antes e depois mudou?

    Em suma, primeiro leia o manual e procure entender o que CADA comando e controle dela faz. A partir disso configure-a de acordo com o seu uso e as conexões utilizadas. Provavelmente vc não está usando as saídas de maneira correta. O manual irá esclarecer.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    só sai em uma caixa pois está configurado assim.
    Se você plugou a guitarra no canal 1, tem de usar as duas saidas no mesmo canal.

    ex:
    http://img820.imageshack.us/i/amplitube.jpg/

    uzuario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pessoal, bom dia

    Obrigado por tentarem me ajudar.

    Achei o manual da FTU muito resumido, fala sobre a instalação da placa mas não achei informações sobre como fazer as ligações e nem sobre as entradas/saídas da placa.

    A interface é nova, comprei semana passada e desde que comecei a usa-la os problemas acontecem, os cabos estão bons. O cabo usb esta novinho, o cabo de guitarra também está funcionando de boa.

    Quando ligo a guitarra na placa onboard o som sai nas duas caixas mas fica ruim por causa da placa. Quando ligo o headfone tb funciona de boa, o problema está mesmo quando ligo as caixas de som.

    O driver é o mais atual, baixei do site da M-Audio e não utilizei o que veio nela.
    Instalei o driver antes de plugar a placa conforme descrito no manual.

    Configurei as saídas conforme o T-Rodman falou mas não funcionou, continua saindo so é uma caixa.

    Qual seria a saída certa para ligar as caixas de som?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    uzuario

    notou bem a foto?
    - as saídas estão configuradas como um lado só, ambas em L.
    Era para sair o mesmo som nas duas caixas.
    Se não é L, é R. Se não é L ou R, é L e R.
    Uma das 3 configurações vai fazer sair som das duas caixas - por tentativa e erro.

    É aí nesse painel que você vai configurar a saida nas duas caixas. Não tem outro lugar.

    Graber
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Amigos estou para comprar ou uma Tascam us 2000 ou uma M-audio Fast Track Ultra Usb 2.0, estou considerando vários fatores, principalmente os prés que no caso da m audio são somente 4, e a tascam 8 que acham disso:

    Claro que penso na qualidade das placas tbm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no som com a Fast Track Ultra