Dúvidas Sobre Monitoração

    Autor Mensagem
    Kallau
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Kallau


    Boa tarde (:

    Tenho as seguintes dúvidas sobre monitoração:

    Pretendo comprar os 'monitores' R1600T Plus da Edifier.

    A potência total é de 32w RMS (16+16).
    Primeira dúvida é se essa potência é suficiente para se monitorar.
    Lembrando que nas minhas gravações eu quero fazer o mais próximo do profissional (exatamente com esse equipamento, portanto outras opções de compra não estão viáveis).

    Segunda dúvida:
    Qual o volume ideal para se monitorar? Creio que me responderão em decibéis, portanto existe alguma maneira de verificar o nível de decibéis da sala, SEM um decibelímetro ? Pois pra mim é de difícil acesso.

    Terceira dúvida:
    Já sei que minha cabeça com os dois monitores devem formar um triangulo equilátero, com a distância de 1 metro de cada 'componente' (Correto?). Qual a distância ideal entre a parede e os monitores ?

    Quarta dúvida:
    Vejo em vídeos, alguns monitores ficam deitados. Gostaria saber qual a aplicação disso. Se muda alguma coisa ou é apenas estética/acomodação.

    Agradeço quem me responder ^^

    Obrigado!

    Kallau
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém ?

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kallau
    nao conheco os monitores em questao, mas as suas perguntas sao genericas a monitoracao por isso:
    e bom monitorar as mixes em varios volumes, eu faco a mix inicial num volume confortavel aos meus ouvidos e depois de obter um resultado satisfatorio, levo ela ao "bem baixinho" pra ver se nao esconde algum elemento da mix, e ao "bem alto" pra ver se a mix aguenta o volume (clipagem de instrumentos, distorcoes, etc)

    dependendo dos monitores qe vc comprar eles podem ficar encostados a parede!! tenho um par de rokit 5 da krk que ficam cerca de 20 cms da parede e nao perdem qualidade nenhuma (atencao que estou falando de "near field monitors")

    os monitores deitados e apenas no meu ver uma questao de estetica ou acomodacao dos mesmos (me corrijam se estiver errado)

    espero ter ajudado em alguma coisa :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Sobre Monitoração