Interface de Audio USB

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11


Boom, Eu sei que exitem as Bheringer, que são bem legais e talz, mais atualmente minha condição financeira nao permite pagar 150 reais em uma.

Olhei na internet uma placa de som USB, esta aqui

http://www.microeletronicos.com/product_info.php?cPath=30_21&products_ id=28

Pra ligar a guitarra, ela vai ser melhor que a minha atual? (minha placa é uma PCI ESS ALLEGRO, bem antiga, por sinal, pois possui a nossa querida e antiga Game Port)

Vale a pena pagar 10 reais nessa placa? Tipo, se for ficar melhor que minha placa de som atual, já ta valendo *-*

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216

Não Brô....infelizmente isso não serve para ligar a guitarra no PC.

Tenta as genéricas da Behringer.....eu tenho uma. Paguei 70,00, gravo e toco de boa....

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Véi, de qualquer forma vai funcionar na gambiarra do Asio4all.
Tem placas 'genéricas' que se dão melhor ou pior no asio4all.
Essa outra placa do site, pelo menos indica um codec CMedia antigo, porém pelo que sei, ainda funcional para com o asio4all:
http://www.microeletronicos.com/product_info.php?cPath=30_21&products_ id=32

- Se o ASIO4All não tá funcionando legal em seu PC atual, com a placa que você mencionou, eu indicaria essa outra do link, no mesmo site, porque a outra, sabe lá qual codec que ele usa.

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
eheh
eu tbm to precisando de uma placa de som ou ate interface msm..

to vendo umas da arcano akie q é imitação dessa behringer..

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


o Asio, eu to ligado que vai precisar de qualquer geito D:

Eu só queria saber se ela vai ser melhor que a minha placa atual, ou nao D:

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
haa
treina a the trooper ae pra nois gravar ela..
hhehehauhsuhe

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Eu só queria saber se ela vai ser melhor que a minha placa atual, ou nao D:

Pior!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Relax man! AShUSAHUAS'
Só preciso melhorar a interface *-*


Na verdade, a utilidade maior dessa interface, vai ser gravação e pra abrir o Keifir com Impulse

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

MEsmo ela sendo 5.1 e usb ?

A minha atual é PCI antiga e 2.1.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216


Tenho varias dessas ai aqui comigo, eu as compro por 3 reais na Santa Ifigênia em São Paulo!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Me da uma ?
ASHUASHU'

Ela é tão ruim assim?

A minha, chia o som, a atual D:

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maximun-EGS 216: MEsmo ela sendo 5.1 e usb ?

Que adianta ser 5.1? NADA! Vc não vai usar num Home Teather.

Que adianta ser USB? NADA! USB é apenas um meio de comunicação de dados. Usar o barramento PCI é um meio infinitamente mais rápido.

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Minha placa antiga, se ligo a guitarra direto no som, fica até bom, se ligo no PC, ela da uma chiada no som.

Mais eu preciso ligar no PC, pra usar o VST e o Impulse.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


MauricioBahia
Na verdade, eu vo ligar numa home theather sim *-*

Meu pc é ligado em uma!
SAhuSuHSAHUA'

Tipo, eu quero saber se ela é melhor que uma PLaca PCI bem antiga, tipo de Pentium III sabe.
Que ela nao é das melhores, eu sei *-*

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maximun-EGS 216

Se quiser uma interface USB, que tenha conversão A/D/A decente, de outra forma, não adianta nada pois o processamento continuará sendo feito pelo computador, sobrecarregando-o.

Cara, dá uma lida nos tópicos fixos do fórum de Gravação e Home Studio pra vc conhecer melhor sobre o assunto. ;)

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Mais a QUalidade vai ser melhor?

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216: Mais a QUalidade vai ser melhor?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/236559/

Abs

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Foi pensando exatamente naquele tópico e naqueles outros de "Problemas com Guitar Rig" que escrevi o meu post lá em cima, rs.

Justamente como o seu caso e de alguns outros colegas, não relataram problemas com alguns codecs da Realtek. Outros relatam - e é nessa variação que dá-se para achar placas PCI ou USB com codecs que se dão melhor ou pior com o ASIO4All - no caso de gravação.

No caso de reprodução é outra coisa. Tem muita placa onboard que consegue com o auxilio da CPU a decodificar um som decente para tocar arquivos codificados nos padrões mais utilizados sem degradação do sistema. Mas isso também é relativo. Basta ligar um monitor de estúdio na saída de uma onboard, de uma placa melhor tipo Creative ou mesmo de interfaces de audio mais simples como a M-Audio Fast Track II ou uma melhor tipo M-Audio Fast Track Pro - que as diferenças existem. Agora se a fonte de saída for um fone de ouvido simples, essa diferença é praticamente inexistente.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


T-Rodman: Agora se a fonte de saída for um fone de ouvido simples, essa diferença é praticamente inexistente.

Pois é, a coisa é um pouco complexa. Não dá pra dizer que vc terá uma "qualidade" melhor com uma interface USB qualquer. Afinal, existem variáveis que podem "distorcer" essa tal qualidade, ainda mais quando falamos de equipos genéricos, ou seja, produzidos para uso geral, como são essas onboards.

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


E esta placa aqui, ela vai me dar uma qualidade "boa" ???

Segundo o contexto, a saida de gravação dela é a 48khz e ela funciona independente do computador.

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


qual placa?

a USB do site?
- as duas USB's do site funcionam com o processador do PC - tanto quanto as onboard.

uma tipo Soundblaster X-Fi?
- ela é indicada para games e decodificação de audio para home-theater. Tem um chip E-MU 'capado' para apenas fazer isso. Para aplicações profissionais, a Creative tem as placas E-MU, como indicadas para esse fim:
http://us.store.creative.com/EMU-1616M-PCIe-Digital-Audio-System/M/B00 2VDQIP0.htm

Inferfaces com chips E-MU ou afins é que funcionam 'stand alone', sem depender da CPU para codificação e decodificação de audio. Fora isso, todos dependem da CPU - e alguns deles conseguem funcionar com drivers genéricos ASIO4All.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Opsss, o link nao saiu no post D:
A placa é esta aqui:

Placa De som 6 canais

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, então, essas se encaixa pelo menos nas 'que funcionam bem com ASIO4All'. Não é o primor de placa, mas sim, é funcional.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman


Então com ela, eu vou ficar "livre" do ruido que minha placa de som do PC gera?

Com ela, meus programas no pc, vao ter alguma melhora entao correto?

Se sim, vou fzer o pedido dela *-*

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Tem de ver qual é a fonte de seu ruído, se é a fonte do seu PC que é genérica e não tem os filtros das fases; tem de ver se não é algum periférico que está deixando vazar ruído para o PC. Tem vários fatores que contribuem com o tal ruído - principalmente os cabos.

Não é só comprar uma placa nova que seus problemas podem acabar.

Por acaso, não tem uma TV de tubo aí do lado não, tem?

Tem caixa de som genérica chinesa, daquelas que não tem proteção interna e deixa vazar ruído?

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman


Tem meu MOnitor *-*


Eu fiz o seguinte teste:

Liguei a Guitarra no PC com minha pedaleira > O som ficou Bom, mais aparecia um chiado em sons pesados, uma tremidinha aguda.

Liguei o Cabo do Som, direto na pedaleira, o som ficou normal, no volume alto, nao deu a tremidinha e o peso ficou bom, logo constatei que o problema é na placa de som, que nao suporta a frequencia D:

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


hum, eu tentaria usar um DI entre sua pedaleira e a entrada da placa de som. Faça o teste antes de trocar de placa de som.
A impedância que sai da pedaleira não está casando com a entrada line-in - e é pra isso que um DI é indicado.

amplexos

T.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216: Liguei a Guitarra no PC com minha pedaleira

Pois é, mais um tópico pra vc hehe:

Dicas da Peavey para gravar sua guitarra no computador

Abs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


o que é um DI ?

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Isso eu sei fazer ;)

Eu uso o Reape, é melhor que esse Revalver, eu quero mesmo, é eliminar esse ruido que a placa de som cria ¬¬'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface de Audio USB