avaliação musica acustica mix e master

    Autor Mensagem
    robduke
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: robduke


    po galera, da uma força ae, a ultima musica so um amigo postou, fação suas criticas contrutivas em que tirar ou aumentar efeitos e tal ......
    http://www.4shared.com/account/audio/yMrtL7LX/Labirinto_acustico .html

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    so lembrando q o mic da voz deu uma s falhas e a batera é um cajon microfonado, dois violões um eagle e um takamine e uma meia lua, o baixo ~e seguenciado no fruity loops

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ninguem ai, por favor, dividaõ suasesperiencias comigo

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    1. você também não contempla o trabalho dos colegas.
    2. Está floodando, colocando mensagens uma abaixo da outra no período inferior a 24h.
    3. Cria 2 tópicos sobre o mesmo assunto, o que também não é permitido.
    - e assim quer que os outros vejam seu trabalho?

    no mínimo, tem de trabalhar bastante na mix.

    robduke
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: robduke
    · votar


    T-Rodman

    qn e vc pra falar da minha pessoa se nem me conhece e pra sua informação eu tenho postado muito nos topicos dos colegas, e outra coisa q vc naum sabe
    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
    abrçsssssss amigo...........

    da onça

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    robduke
    triste destratar um colega de forum que tem contribuido tanto como o T-Rodman. Alem de ele te ter apenas citado as REGRAS do forum. ainda comentou o teu som (apesar de vc nao ter gostado do comentario dele, aceita)

    eu tenho postado muito nos topicos dos colegas, e outra coisa q vc naum sabe
    vc no tempo que esta no forum contribuiu pra tres topicos que nao seus, e criou quatro topicos portanto nao sei como vc pode sustentar uma afirmacao desse tipo.

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    overlappingcircles
    me perdoa cara, só achei desnescessario o comentario, ja q eu como tds aqui anceiam por ajuda dos colegas e q os camaradas do forum são acima de td muito gente boa e até gostão de dividir ideias boas
    T-Rodman
    me perdoa se entendi erradoo seu post.....

    abr~sssssss

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    robduke
    Você notou que o nosso colega já postou antes de eu chegar por aqui?
    - sim, tem gente olhando, lendo os tópicos, ouvindo suas músicas, já que consta lá no 4shared o número de vezes que o arquivo foi aceitado - mas a grande certeza dos não comentários, além de serem as citadas regras que mencionei, muita gente opta por não opinar quando se deparam com coisas assim como as que citei - além do mau uso do idioma, que também afugenta outros.

    Foi um pequeno adendozinho que eu coloquei por aqui, justamente para que seu tópico não ficasse vazio, e que talvez você começasse a entender como o FCC funciona (o que não é muito diferente de outros bons fóruns de outras áreas).

    Talvez você desconheça as regras de 'netiqueta', então te encaminho:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

    - quanto ao seu trabalho: se quiser que te explique em mais linhas, o que eu achei:
    1. Você está começando. Bem, eu também estava assim o ano passado aqui no FCC, nesse mesmo período. Pode ter certeza que eu aprendi um bocado com a galera por aqui, não só perguntando como estava minha mix (porque eu tinha certeza que estava uma droga, se comparado a uma faixa comercial). Foi participando de tributos como os que estão rolando no momento (Bon Jovi, Verde e Amarelo, Grunge - além das jams de guitarra e violão as quais não acompanho) que eu aprendi um bocado, lendo o comentário dos colegas.

    2. Tá difícil concluir por si só que sua mixagem não está legal?
    - porque por aqui os violões não casam, a voz tá sobrepondo o resto das faixas, sim, tá precisando bastante ajuste na mix, e não é sendo afoito nos floodsque você vai conseguir alguma atenção para com os colegas. Muito menos querendo desmerecer qualquer um que simplesmente aparece por aqui, respondendo que ao menos leu seu tópico. Até hoje eu aprendo bastante coisa com o overlappingcircles - que mixa várias faixas que a gente faz em conjunto nesses citados tributos. É a ferramenta mais eficiente para que você consiga aprender alguma coisa em mixagem por aqui.

    E vamos ver, mesmo no último tópico dele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/255581/
    - o negócio não está andando muito. Talvez, por achismo meu, o povo esteje ainda lento por causa da semana de carnaval. Pelo menos eu estava, tanto que eu mesmo demorei dias para notar o tópico.

    Talvez assim você talvez entenda melhor. Tem vários fatores a se melhorar, não só na mixagem, mas também, na produção. Não é do dia pra noite que a gente vira engenheiro de mixagem. Se for falar entre eu e o overlapping, por exemplo, a gente aprendeu um bocado, mas ainda estamos em patamares diferentes, comigo com vários degrais abaixo de distância - mas a gente se vira, toma uns puxões de orelha, vai ler e aprender a mexer mais com a DAW, e assim vai.

    espero que entenda como é que está sua mix. E por esses e outros motivos, receio que muita gente, por educação, até escute suas faixas, mas não comenta justamente porque pode soar agressivo e desprazeiroso para você, por esses motivos.

    amplexos

    T.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    robduke
    primeiras impressoes do seu som:
    A voz ta clipando, e com muita sibilancia. atencao aos volumes de entrada. e preferivel gravar com um volume mais baixo e depois ajustar, ja que se gravar batendo no vermelho ja nao tem como resolver.
    achei a percussao alta demais em relacao ao resto do instrumental (a percussao, nao a bateria que achei com uma certa falta de presenca)
    curti os violoes bem gravados e tocados , o baixo tbm foi sobrio e nao comprometeu.
    no geral a mx parece um pouco desconexa com varios instrumentos a puxar pra seu lado em vez de funcionarem como um todo.
    ta um bom comeco de trampo mas pode melhorar bastante!!

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    T-Rodman
    cara, me perdoe mesmo pelo meu pessimo comportamento, eu seu q vc tem razão e a meu parecer vc é um cara gente fina, de coração ae, desconcidere a minha falha e obrigado por mesmo assim vc postar no meu topico e me ajudar, valeu mesmo

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    overlappingcircles
    cara agente gravou novamente o vocal, parece q agora deu certo, e no geral fiz uns ajustes tbn, na percução e no cajon tbn
    ai vai o link nova versão
    podem alfinetar ae
    http://www.4shared.com/account/audio/leSrFMeG/Labirinto_acustico2.html ?sId=LuVdfvEruZHTc9qB

    Rikrdo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    robduke
    Então rapaz, na minha opinião vc poderia aumentar um pouco os violões principalmente no refrão, e se possivel dobra-los em L e R e atrasar um deles de 3 a 8ms. Além disso achei que o vocal ta meio alto em relação ao resto e ta soando muito o "S" ae pode ser que seja excesso de brilho e que dê pra corrigir na equalização mesmo.

    Abraço!

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rikrdo
    valeu Rikrdo, vou verificar novamene a equalização e tentar almentar os violões numa experiencia, obrigado pelo apoio...........

    robduke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mais alguem!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliação musica acustica mix e master