VST em 64 bits?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/11


    estou querendo colocar mais memória no pc, por isso vou colocar S.O 64 bits, a pergunta é, VST's funcionam em 64 bits? (principalmente Guitar Rig e Revalver III).

    em alguns foruns diz que a interface usb guitar link não funciona em 64 bits, isso é verdade?

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    HYBRID PRS
    a interface nao sei mas os vsts existem em versao 64 bits (uso guitar rig e revalver em windows 7 64 bits tranquilo)

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    beleza, meio problema resolvido...

    e o guitar link alguem sabe?

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Use a busca, tem um tópico meu falando e dizendo quais são os plug ins em 64 bits

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    HYBRID PRS
    Amplitube, Guitar Rig, Revalver, Vandal e todos os outros que eu já usei funcionam normal.
    Quanto a interface é só entrar no site do fabricante e ver se tem driver pra windwos x64.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Asio eu vi que tem 64 bits, no site da Behringer diz isso...

    USB Audio Driver

    64-bit USB ASIO driver: Running on Windows 7 (64-bit)

    só não sei por que em alguns foruns falam que não funciona...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Eu tinha esse problema foi resolvido facilmente usando o jBridge. O programinha faz como se fosse uma conversão de 64bit para os 32bit que o Host de plugins aceita. Simplesmente excelente pra mim. Mais informações no Site: http://jstuff.wordpress.com/jbridge/

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    interessante... mas quem tem o Guitar Link sabe se funciona normalmente?

    Rafael.2011
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Galerinha, vou aproveitar o tópico aqui existente pra sanar umas dúvidas meio básicas sobre o Cubase 5, e VST e VSTi's (to começando agora com isso). To com um note HP, rodando o Win7 em 64 bits, com 4GB de RAM, HD 320GB e processador Intel i5. Instalei o Cubase 5 e já baixei um monte de plugins, VST e VSTi's. Alguns deles eu não sei onde acesso, se abro como programa, ou se abro pelo Cubase... até porque quando acesso o Cubase, os plugins não estão acessíveis. Já li uns quantos tópicos fixos sobre isso, mas gostaria que alguma alma bondosa me guiasse mais diretamente, apontando tópicos de como instalar plugins e instrumentos VST, VSTi's (o que eu devo ler para saber/entender como funciona), e como acessar eles. Valeu!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ao instalar os plugins, você tem que direciona-los para a pasta da steinberg/cubase/vstplugins, ou então crie outra pasta direcioanada a colocar os plugins, mas para isso você terá que ir no cubase, em devices/plugin information e adicionar a pasta selecionada. Se alguns plugins não funcionarem, como os da waves por exemplo que não rodam nos 64 bits, use o Jbridge, como eu mencionei anteriormente, caso a dúvida não seja essa, esclareça melhor, que talve eu ajude. Abraço.

    Rafael.2011
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Esse direcionamento não ocorre automaticamente? Não me lembro de, durante a instalação, precisar modificar algum parâmetro. Como eu faço o direcionamento, preciso desinstalar o que já instalei?

    Por exemplo, consegui instalar o EZ Drummer corretamente, e abro ele através do Cubase, apertando F11 e criando uma trilha Midi. Com a bateria eu estou satisfeito. O que eu procuro agora são simuladores para guitarra, como os Amplitube, etc... quais são os melhores? Já encontrei o blog do Junk, o que eu devo usar/como instalar?

    Agradeço a atenção, e pode caprichar na resposta (se necessário) que eu não tenho problema em ler textos grandes! hehe, abraço!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quando instalar, o instalador sempre pergunta qual o seu diretório VST. O EzDrummer assim como alguns plugins, vão no diretório da steinberg automaticamente, mas a mudança pode ser feita durante a instalação é só prestar atenção direitinho que sempre aparece o diretório que está sendo selecionado para instalar.

    Eu, por exemplo, não uso a pasta de plugins da steinberg para colocar meus plugins, eu uso uma pasta em :Arquivos de Programas\VSTPlugins. Então instalo também os programas do plugin lá, como essa pasta também é o diretório vst que uso, acho que dessa forma fica melhor pra mim. Sempre no instalador pergunta o local que você quer que os arquivos do plugin fiquem e depois pergunta o local que é o seu diretório vst, no caso onde o arquivo *dll vai ficar, entendeu? só que alguns plugins não tem esses arquivos do programa, alguns só aparecem a opção do diretório.

    Então o que fiz.. Fui lá no Cubase/Nuendo e coloquei uma pasta nova, selecionando meu novo diretório vst.

    Como eu faço o direcionamento, preciso desinstalar o que já instalei?

    Como eu expliquei, alguns não precisam, basta apenas copiar os arquivos *dll dos plugins e coloca-los numa só pasta e em seguida selecionar essa nova pasta no Cubase/Nuendo. mas para que os demais arquivos venham para o mesmo local, o certo seria instala-los corretamente, colocando-os em uma só pasta na hora da instalação, para organizar mais. Procure por onde você deixou esses plugins dessas instalações e selecione aquelas pastas no Cubase, também seria uma opção, mas no meu ver ficaria muito bagunçado. Pode perguntar a vontade. (: Abrç!

    Rafael.2011
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Agora as coisas estão começando a fazer mais sentido, nesse mundo dos instrumentos virtuais e simuladores... hehehe

    Acho que não comentei, mas to usando também a interface de áudio Fast Track, da M-audio, para botar o som da guitarra e microfones para dentro do note. Já instalei os drivers certinhos, e agora consigo tocar com uma latência bem baixa, que não atrapalha. Só ainda não consegui gravar no Cubase, porque quando abro o programa, tenho que "mapear" as linhas in e out, e não consegui resolver isso.

    Queria que você comentasse quais os melhores simuladores de guitarra, e se quiser facilitar a comunicação, pode mandar e-mail para rafael.bazacas (arroba) gmail.com

    Abraço!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    posso responder aqui tranquilamente.
    Bom.. melhores simuladores de guitarras..
    Muitos falam bastante a respeito do Guitar Rig, que agora está na versão 4. Mas sinceramente, eu acho o programa com saturações muito pouco organicas, para mim ele se destaca pelos efeitos de modulação, e simulação de gabinete, e principalmente por um parametro que ele tem, chamado "Control Room" que é muito bom para configurar a guitarra, uma simulação de gabinetes muito boa, mas pra mim não passa muito disso, mas é sempre bom ter, no meu ver.

    Outro muito famoso é o Amplitube, pra mim as saturações são bem menos organicas que as do Guitar Rig ainda, porém o programa/plugin se destaca pelas modulações que tem, nisso ele é um dos campeões nesse seguimento.

    Waves GTR. Esse sim, tem saturações muito organicas, distorções muito bem feitas, excelente, e melhor plugin no quesito drive que eu já vi para guitarra, porém ele não é tão voltado para o high-gain assim, ele é algo que soa fantástico com menos ganho, mas não significa que não possa ser usado também para estilos mais pesados, porém a simulação de gabinete/microfonação não é das melhores. Por isso você pode usar facilmente os drives do GTR com as simulações de gabinete do Guitar Rig 4 por exemplo.

    Quer algo mais High-Gain e com qualidade impressionante? procure por "Lepou Plugins" ou então "Nick Crow plugins". São grátis, porém impressionantes, pode se achar vários vídeos desses plugins no youtube.

    Revalver: esse fica muito bom no highgain, porém foi o melhor que achei dele, nesse sentido os plugins da Lepou e do Nick Crow podem substituí-los e fazer um trabalho superior ao do Revalver.

    Falei bastante sobre a simulação de Gabinete ou Cabinet. Porém as melhores são por Impulses Responses (Respostas de Impulso).
    Os Resultados são surpreendentes. Se não conhece muito sobre Impulses Responses ou IR como chamam, aconselho pesquisar bastante, pois vale muito a pena!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    voltando ao meu tópico...

    o Guitar Rig 4 e o Peavey Revalver III tem um único software 32 bits que funciona em 64 bits, conferem?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que sim.

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Acho que vou repetir a pergunta, mas como ja tem mto tempo, vamos lá:

    Plugin vst em 32 bits funcionam em 64 bits? Se não, tem como "burlar" isso e fazer com que funcione? Uso o Reaper 4 como DAW, no windows 7.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime

    Funciona somente se a DAW tiver um sistema interno de bridge.
    Por exemplo no Mixcraft 64 bits que uso, tem este recurso interno.
    Posso na track inserir um efeito de 32 bits que funciona.
    Parece que o Reaper 5 já faz isto. (e até o 4)
    Mas como não uso o Reaper com muita frequência não tenho absoluta certeza.

    E tem um software vst especial o Jbridge que vai este trabalho.
    Mas eu prefiro a ponte da DAW.

    O que tem observar daqui para a frente é que só deve comprar novos efeitos e programas em geral tudo já na plataforma de 64 bits, claro se já tem o computador com o sistema operacional neste sistema mais avançado.
    E vá aos poucos dando preferência a tudo em 64 bits.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime

    Funciona sim... Se eles já não estiverem aparecendo na lista de plugins você só precisa configurar a pasta nas opções...

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Adler3x3
    RafaelBernatto

    Obrigado pelas ajudas, vou dar mais uma fuçada...vlw mesmo!

    Jabijirous
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime

    32 roda em 64, mas 64 não roda em 32. Só usando um bridge, como o Adler disse!

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Jabijirous

    Ok, obrigado pelo retorno, vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST em 64 bits?