"macetes" de produção.

Autor Mensagem
RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


waltercruz

Essa é uma das maiores, senão a maior, dica pra gravação/mixagem/masterização/ensaio o que for. (:

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


Ouvidos cansados mentem. Muito.


Muito, mas muito mesmo, as vezes até pregam peças.

Adler3x3
Veterano
# mai/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Navegando e voltando ao passado.

E o Beethoven como é que fica nesta história?

Quando compôs e apresentou (regência) a Nona Sinfonia no Teatro estava quase surdo.
E um surdo não tem ouvido cansado, como é que fica?
Beethoven usou o ouvido interno para compor usando teoria/técnicas musicais de orquestração e de coral.
Mas para dispor a orquestra e coral no teatro não deixa de ser um tipo de mixagem de PA o que ele fez.
Naquele tempo não existia o conceito de mixagem, mas sim de distribuição da orquestra e coro no palco, não deixa ter um alto grau de dificuldade devido a complexidade de centenas de timbres entre instrumentos e vozes.
E foi o maior estrondo de sucesso na apresentação de acordo com os comentários da época.
É o conhecimento técnico prevalecendo.
Então a chave é o ouvido bom sempre aliado a boa técnica.

E Mozart distribuía os instrumentos de forma a apresentar um efeito de estéreo, foi inovador muito antes de existir esta técnica de gravações em canais.

O que isto indica?
Que o músico é a peça mais importante.
Então melhor ainda é que o músico domine as técnicas de mixagem e masterização.

Homem Cueca
Veterano
# mai/13
· votar


Adler3x3
O que isto indica?
Que o músico é a peça mais importante.
Então melhor ainda é que o músico domine as técnicas de mixagem e masterização.


Uma boa produção começa sempre com uma boa composição e um bom arranjo, principalmente.

Não é necessário que todo músico entenda o processo de produção...o que é necessário é que ele saiba o que quer e saiba se comunicar. Vice-versa também.

Conhecimento técnico e conhecimento musical é sempre bom pra quem trabalha com música.

Homem Cueca
Veterano
# mai/13
· votar


Adler3x3
O que isto indica?
Que o músico é a peça mais importante.
Então melhor ainda é que o músico domine as técnicas de mixagem e masterização.


Uma boa produção começa sempre com uma boa composição e um bom arranjo, principalmente.

Não é necessário que todo músico entenda o processo de produção...o que é necessário é que ele saiba o que quer e saiba se comunicar. Vice-versa também.

Conhecimento técnico e conhecimento musical é sempre bom pra quem trabalha com música.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13
· votar


uma nova discução interessante :

qual a real influencia da ambiencia na gravação?

http://www.youtube.com/watch?v=dXO_0BJdU84

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


rhoadsvsvai
Não sei de mais nada!!



Slash_1989
Veterano
# jun/13
· votar


^^^^

se fosse o lisciel fazendo esse video ai de cima nego ia meter o pau até secar...

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


.omni
Grave guitarra e baixo EM LINHA.

EM LINHA.
Comprar o sm57 e plugar na placa de $200 não é uma boa idéia. Nem o Behringer condenser. Nem a mesinha que você tem, nem nada.
Esqueça isso tudo pra sempre e grave em LINHA.
LINHA.
Tatue na testa.


ahhhhhhhhhhhhhhh naoooooo!
isso era tudo q eu NAO queria ouvir! uhSAhAUSuhAS
bom, estou disposto a sacrificar um pouco de qualidade na gravação pra poder microfonar meu amplizinho! nao aguento gravar em linha...aquela barulheira no headphone...quando tiro, escuto os passaros cantando como se nada estivesse acontecendo...credo! eu gosto de barulho de verdade e de massa de ar se deslocando no quarto! SAUHhASUhu

as outras dicas estão anotadissimas! aprendi mto nesse topico e parte disso foi com suas dicas! obrigado!

ogner
nem precisamos ir mto longe...aqui no FCC mesmo temos um prodigio fazendo bunito microfonando uma bateria com um shure 58!!
e o resultado ficou mto bom! as peças todas "mono" viraram detalhe perto da qualidade do som q o mlk fez! vc viu o topico, ate comentou!



Slash_1989
Veterano
# jun/13
· votar


rhoadsvsvai
enfim, respondendo a sua pergunta... acho que o que falta é desencanar um pouco dessas regrinhas todas e fazer musica. ninguem fica bom seguindo teoria, e sim praticando. então se vc tem um quarto barulhento, vai deixar de comprar um condenser pra gravar?
Compra, grava, aprende a fazer, vai ficar um ruido horrivel ao fundo, mas isso não vai tirar o que vc aprendeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "macetes" de produção.