A área de audio ainda paga bem seus profissionais?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/11


    É o seguinte, a maioria da galera nova, pelo menos todo músico ou "tocador", tem a manha de gravar em casa, mesmo tendo um equipamento simples que seja, e com baixa qualidade, faz lá suas gravações caseiras. E no final, o estúdio profissional hoje está sendo usado mais para a finalização de trabalhos, e contratado por possuir uma acústica trabalhada e se der o luxo, possuir salas de ensaio. A minha pergunta é, as profissões ligadas ao áudio, ainda paga bem seus profissionais? De todas elas, qual está remunerando melhor? Áudio ao vivo? Áudio em estúdio? técnico? engenheiro? Enfim. De sua opinião e resposta.

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que mesmo sendo um músico e acompanhar cantores famosos vc sobrevive.
    Engenheiros de áudio que fazem super produçoes e trabalham em estudios de ponta e radios ou televisão tbm ganham bem, assim como qualquer outro profissional que trabalhe em grandes empresas.
    Estudiozinho de bairro ( como o meu foi ), fica sempre no zero...

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Osvaldojr
    Concordo contigo, isso é relativo né. Um dia desses estava lendo uma revista da backstage antiga pak's, um artigo onde era uma entrevista com 3 técnicos de som/engenheiros brasileiros, onde comentavam sobre os custos, equipamentos para levantar um palco e realizar um show. E nisso, foi debatido os pagamentos, que são feitos por tabela, e contados por show, e onde os tecnicos ganham mais que os músicos por tabela, ou duas tabelas. Na minha ultima aula no meu curso de audio, meu professor que é técnico/produtor, comentou sobre a internet, que é um depósito de video aulas, e também a tecnologia, onde temos marcas fabricando equipamentos portáteis, baratos e tudo mais, onde facilita isso chegar a mão do músico para uso. Ou seja, isso tudo acaba refletindo no estúdio, e na vida de quem estuda pá caralho pra exercer a função bem exercida. Essa é minha visão né gente, quem quiser debater ae, q seja bem vindo. : )

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    geracaoanos2000
    O futuro (bem presente já) é a produção caseira.
    Ao contrário do que vc disse, há mais gravações ainda sendo feitas em estúdios do que finalizações (mixagens e master).
    Por que isso?
    Muita gente não tem espaço e ainda nem todos tem interfaces de áudios de canais suficientes para gravar uma batera de forma "caseira". Então gravam em estúdios. O restante dos instrumentos podem ser gravados facilmente em casa, exceto vocais, outro problema de arranjar uma sala legal.
    Existem estúdios que se especializaram somente em gravações de batera, exatamente por causa do rumo que o mercado está tomando.
    A moda, ou a tendência agora, é vc fazer seu próprio preço se conseguir montar um estúdio com equipamentos de boa qualidade não gastando tanto quanto os grande estúdios.
    Então, dependendo do seu conhecimento de do quão bom vc é nas questões de gravação, mixagem e masterização, pode-se ganhar muita grana.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A área de audio ainda paga bem seus profissionais?