Esquema de preamp para microfone condensador com phantom power

    Autor Mensagem
    WithTheLightsOut
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, estava precisando de um preamp com phantom power para meu microfone condensador e desenvolvi um circuito para essa aplicação.

    Está funcionando muito bem aqui e com baixo nível de ruído (para meu uso semi-profissional está ótimo).

    Estou divulgando aqui caso alguém tenha necessidade. O link contém esquemáticos, layout de placa e uma breve descrição.

    http://sgtpatsko.blogspot.com/2011/02/preamp-para-microfone-condensado r-com.html

    O phantom power necessita de 48V DC e usei um quadruplicador para obter essa tensão a partir de um transformador de 12V, que pode ser encontrado facilmente.

    O circuito é simples e barato de ser montado e usa componentes comuns.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    WithTheLightsOut

    Parabens! Muito legal a iniciativa! Queria entender esse monte de linhazinhas e rabiscos do link pra tentar fazer um! rsrsrs abs!

    WithTheLightsOut
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hehehe obrigado!

    has4
    Veterano
    # set/12 · Editado por: has4
    · votar


    WithTheLightsOut
    Parabéns e obrigado por compartilhar. Vlw, brother!

    O circuito é simples e barato de ser montado e usa componentes comuns - quanto ficaria um já pronto para uso. Montar só quem entende mesmo de eletrônica.

    Sugiro uma espécie de prendedor na caixinha dele para fixá-lo ao pedestal de microfone, bem como uma caixinha mais robusta (talvez não plástica) e um cabo idem. Aí, WithTheLightsOut, ficaria redondo mesmo.

    Parabéns pela iniciativa \º/

    hummm-hummmm... faz um pra mim, tal qual sugeri, mas também With The Lights Out (indicator)?!? rsrsrs. (sério mesmo!)

    zecky
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Pessoal bom dia.
    Estou com um problema,tenho uma mesa 4 canais sem fantom e um mic com fantom que usa duas pilhas de 1.5 V. Eu quis exonerar o uso destas pilha e fis uma fonte de 3V 500 mA porém o mic não funcionou.Alguém poderia me dar uma explicação por gentileza. O que eu devo fazer para funcionar o mic?
    Dês de já agradeço a colaboração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de preamp para microfone condensador com phantom power